De vez em quando os japoneses fazem uns carros fora do comum, dos ditames de ser confiável, confortável e parco de emoção. Foi o caso do Datsun 240Z, do Toyota S2000, do Honda S800...
Agora a Toyota se associou à Yamaha, coisa de transa antiga desde o toyota S2000, e fizeram una macchina que grita, voa e adere com ventosas, um carro total, ente fora da casinha e do envelope, o Lexus LFA. Queria andar nisso e dar-lhe uma boa sapatada...
Descendente de vários protótipos realizados ao longo dos primeiros anos deste século, tem uns detalhes que machucam o coração entusiasta: 560 cv a 8.700 rpm, 48 kgfm a 6.800 rpm e 1.500 kg de peso: três kg por cv. Resultado: zero a cem em três segundos, 320 km/h de final e um som musical como só uma fabrica de pianos afinaria... A caixa é um transeixo traseiro ligado ao motor central dianteiro por um tubo de torque, assegurando uma distribuição emocionante de peso: 48/52%. Os discos de carbono tem 15 polegadas (381 mm) de diâmetro e a suspensão é independente por triângulos superpostos nas quatro rodas:
: Vamos aos vídeos que beiram o pornô:
O SUPERCARRO JAPONÊS:
O SOM AFINADO PELA YAMAHA:
560 CV A NOVE MIL RPM...
O TESTE NO DINAMÔMETRO...
500 CV NA RODA E O GRITO SELVAGEM:
6 comentários:
É um sonho, maravilhoso;
Tubo de torque acima do nível do motor, na foto ficou claro o virabrequim abaixo, motor rente ao solo;
Radiadores traseiros e motor dianteiro tudo para o equilibrio.
"Eu só tenho dinheiro pra comprar um GT-R, mas vou pra cama pensando no LFA."
Adalberto, o GT-R é um baita carro, mas quando se quer mostrar habilidade se toca uma guitarra Fender Stratocaster , não um teclado Casio, hehehe.
O som do LFA é coisa do outro mundo. Por um bom tempo usei como despertador no celular.
Exato Joel.
Só espero que não mudem a frente para essa das fotos de cima, que se parece com Hyundai (não que eu vá comprar..). A atual é original, muito melhor.
Postar um comentário