terça-feira, 23 de agosto de 2011

CIVIC 2012 BY JLV





                     
Nona geração do Honda Civic


O Civic de nona geração é internamente mais amplo para pessoas e bagagem – e estará mostrado em Frankfurt à imprensa automobilística em 12 de setembro e ao público em geral um dia após, sempre como o veículo que, na Europa, é considerado o de maior confiabilidade entre todos os lá comercializados. Visto localmente como "um pequeno carro de família", ele estará a venda no Velho Continente no primeiro semestre de 2012.




A gama Civic é produzida em 14 países e regiões, e vendida em aproximadamente 160 mercados mundo afora.
O maior espaço interno do novo modelo é devido ao uso de uma nova suspensão traseira - ainda por eixo de torção, mas com buchas hidráulicas elásticas com deformação sem fratura, que garantem mais estabilidade mesmo a altas velocidades e trazem vantagens tanto de espaço interno como de estabilidade dinâmica.







7 comentários:

Joel Gayeski disse...

Eu ainda não entendi o que a Honda fez com o Civic.
Parece um City maior, perdeu personalidade.

Clésio Luiz disse...

Geralmente a Honda e a Toyota lançam uma geração totalmente nova do Civic e Corolla a cada 10 anos, com uma grande remodelação no meio tempo. para o azar da Honda, essa remodelação do Civic veio muito fraquinha perto dos fortes concorrentes no mercado. Não só a Ford está oferecendo um Focus totalmente novo no mercado americano, como a Hyundai está vendendo um Elantra que, além de mais bonito, é mais eficiente que o carro da Honda.

E quando esse modelo novo do Civic chega no Brasil ano que vem, encontrará um mercado tão competitivo que dificilmente repetirá o sucesso do lançamento da geração anterior em 2006 por aqui.

Civico disse...

Barra de torção?

Italo disse...

Concordo com o Joel, até fui reler o título do post pra confirmar que não havia erro e falava sobre o City, ao invés do Civic.

Não sei o que tentaram fazer, mas à primeira vista parece que andou pra trás, talvez quando vir o carro ao vivo a opinião mude.

Juvenal Jorge disse...

Condução.....

Lucas Franco disse...

A suspensão não seria double wishbone?

Clésio Luiz disse...

O Civic europeu tem barra de torção na suspensão traseira. E lá só se vende o Hatch, sendo visualmente bem diferente do sedan vendido nas Américas.