quinta-feira, 11 de agosto de 2011

A FÁBRICA DA JAC NA CHINA

JÁ QUE FUI CHAMADO DE JABAZEIRO POR UM "GÊNIO" NOS COMENTÁRIOS NA AVALIAÇÃO INICIAL DO J6, TEXTO LEGAL DE SUZANE CARVALHO, RESOLVI MOSTRAR A FÁBRICA CHINESA DA JAC...QUEM SABE ELES IMPORTAM UM CARRO AUTOMÁTICO PRA MIM...

Em um tom mais sério, o fato é que os chineses estão aí pra ficar. eles têm o maior mercado interno do mundo, fator decisivo de crescimento e relevância. A JAC, principalmente, é como mulher feia: capricha... Durante muitos anos foram fabricantes de caminhões pesados. Há uns três anos começaram com com automóveis. Pense em uma fábrica brasileira atentedendo um importador que quer 50.000 carros revendo todo o projeto do carro... a resposta que os caras iam dar... O fato é que o Brasil é o prinncipal mercado importador da JAC e eles estão cheios de boa-vontade em relação ao nosso mercado e aos desejos de Sérgio Habib. E quem fabrica automóveis sabe que é inevitável que saia um morango passado na cesta, por mais que se teste e valide um modelo: que o digam as Quatro Grandes Brasileiras... Como diria o Collor, o tempo é senhor da razão...Em cinco anos conversamos.

Não espero que a indústria Brasiliera, forte e vigorosa como é, se abale com a nova concorrência: vão só fazer mais força em busca do real nosso de cada dia e continuar vivendo no novo ambiente. Business as usual.

Como dizia Menotti Del Picchia, viver é um combate que aos fracos abate! E a vida é como uma rapadura, é doce mas não é mole!

2 comentários:

Italo disse...

Mestre M, não da corda pros trolls que é tudo que eles querem.

http://pt.wikipedia.org/wiki/Troll_(internet)

Marcelo Augusto disse...

Bem que o senhor falou, só falta uma caixa automática, existe até uma fofoca que eles estão em projeto de uma dupla embreagem, não querem comprar de terceiros.

O Habib disse isso que vc comentou, eles são rápidos para as alterações que o importador quer, coisa que ele não devia conseguir na Citroën.

O Keller avaliou o J3, só achou que a suspensão ficou alta demais, nota-se pela posição dos braços dianteiros.

abraço