terça-feira, 30 de abril de 2013

QUE ALFA É ESSA?

Foto

UPDATE: ZAMAMROLLI ACERTOU! VEJA AS FOTOS MAIS ABAIXO.


UMA PARENTE DE JK DOS ANOS 50 AINDA COM O MOTOR DE 1.884 CM³ E 90 CV, CAIXA DE QUATRO MARCHAS OU CINCO. REALMENTE UM CARRO LINDO, ENCARROÇADO NA SUÍÇA.

BRASIL....

MPV DE OITO LUGARES...




















UMA VAN DE OITO LUGARES COM VENTILAÇÃO TOTAL, 
TRAÇÃO TRASEIRA, MOTOR DE 250 CM³, BAIXO CUSTO 
E MANUTENÇÃO, ENTRADA E SAÍDA FÁCEIS.
No need to be afraid, YOU Die only once...




SYNERGY: FINALMENTE ALGO DE NOVO...



Esta é uma das raras idéias realmente novas em aviação. Este avião tem seis pricípios de redução do arrasto inovadores, inclusive a redução motorizada do arrasto. Mais explicações no video abaixo ou no site deles

http://youtu.be/UdUNcByJ5eM
www.synergyaircraft.com

sábado, 27 de abril de 2013

FORD: MAIS UM VIDEO DA CAIXA GETRAG POWERSHIFT


Veja como ela passa marchas sem interromper o fluxo de torque e assim evita trancos desagradáveis

PORSCHE PANAMERA EXECUTIVE S E HYBRID


O release do Pandini, muito bom! Eu fico meio impressionado com um carro de 416 CV, que vai a 270 kmm/h de final e de zero a cem em 5,6 segundos e tem um consumo normatizado de 32.2 km/litro...se ainda por cima for verdade, é impressionante mesmo...
Além disso no vídeo tem o Executive, novo modelo de chassi longo, com a porta traseira mais estendida e mais espaço entre os bancos. Uma limousine voadora, pois pode ter os brinquedos todos, como Turbo e tração nas quatro rodas. Aí vai:

O PRIMEIRO MILHÃO...


A GENTE NUNCA ESQUECE! OBRIGADO, GENTE BOA QUE ME SEGUE E COMENTA COM GOSTO E ARTE OS MAIS DE 2.300 POSTS DESTE BLOG. VAMOS COMPLETAR OS  31 MESES DE VIDA LÉPIDOS E FAGUEIROS! 
COMENTEM COM SEUS AMIGOS, RECOMENDEM PARA QUEM GOSTA DE VEÍCULOS O MAHAR PRESS, SEMPRE PRECISAMOS DE DIVULGAÇÃO. 
AJUDEM O TITIO A ABASTECER O BENTLEY TURBO COM AVGAS! 130 OCTANAS RON! BIG HIGH PRESSURE PLEASURE!

OUTROS TEMPOS...

Imagine isso hoje em dia, com o PC...outra época, mais livre!

sexta-feira, 26 de abril de 2013

ALTA RODA COM FERNANDO CALMON





Alta Roda nº730 — Fernando Calmon — 23/4/13



OPULÊNCIA CHINESA





Como tudo na China é grandioso, o Salão do Automóvel de Xangai, maior cidade do país mais populoso, não poderia ser diferente. A começar pelo número de marcas locais desconhecidas no mundo ocidental e focadas no mercado local. Apenas para citar algumas: Baojun, Bestern, Dongfeng, Emgrand, Englon, GAC, Haima, Haval, Hauwtai, Icona, Oley, SouEast, Zinoro e Zotye. Na maioria dos estandes as informações se limitavam a folhetos em chinês e sem informações em inglês para imprensa estrangeira. A exposição termina na 2ª. feira, dia 29.
Explosiva demanda na China – vendas crescerão 7% este ano para em torno de 20 milhões de veículos leves e pesados, cinco vezes mais que o Brasil – leva a situações inusitadas. Numa tentativa de controlar a procura e a nuvem de smog que envolve Xangai, leiloam-se placas para carros novos e podem alcançar até U$14.000/R$ 28.000. Por isso modelos pequenos e baratos não compensam tal investimento. Quem tem dinheiro quer conforto e mesmo automóveis médio-grandes contam com versões de entre-eixos alongados.

quinta-feira, 25 de abril de 2013

RENAULT TWIZZY F1 CONCEPT


A verdadeira cadeira elétrica da Renault, o mais legal dos elétricos atuais,  vai estar nos cicrcuitos de Formula 1 esse ano: é o Super Twizzy!

Montado com rodas de monoposto, equipado com um compensador de equilíbrio dianteiro, spoiler traseiro, um difusor integrando e farol antichuva, o Twizy Renault Sport F1 afirma sem ambiguidade sua relação com a categoria principal do automobilismo esportivo.
Mas o Twizy Renault Sport F1 é muito mais que um simples concept car divertido e cheio de estilo. Por trás das aparências, o desempenho agrada bastante, graças ao seu sistema KERS*, idêntico àquele utilizado nos carros de Fórmula 1 motorizados pela Renault. A potência é instantaneamente multiplicada por seis, atingindo quase 100 cavalos. O KERS catapulta o concept car de 0 a 100 km/h com a rapidez do Mégane R.S., o modelo da Renault que apresenta o melhor desempenho. Esta proeza tecnológica foi possível graças aos engenheiros da Renault Sport Technologies, em colaboração com a Renault Sport F1.

ENCONTROS EM ITATIBA NESSE ANO

PRESTE ATENÇÃO QUE O OLDSMOBILE 50 A SER EXPOSTO É UM RARO MODELO AUSTRALIANO, COM DIREÇÃO À DIREITA...

quarta-feira, 24 de abril de 2013

TOUR AUTO 2013

O melhor Rally de históricos da Europa!

DE CARRO POR AÍ COM O NASSER



Fax: 55.61.3225.5511 



Coluna 1713  24.Abril.2013


Atualizado em linhas e eletricidade, o novo Saveiro
Chegou a vez do Saveiro no processo de atualização estética e tecnológica aplicados pela VW a esta família. Iniciando pelo Gol e logo seguida, as mudanças são em estética, ganhos industriais, e nova rede elétrica, permitindo aplicar confortos e equipamentos de segurança, e Bluetooth, computador de bordo, espelho externo direito que baixa a cada engate da marcha a ré, permitindo ver o meio fio.
O visual se alinha aos demais produtos, está mais elegante, menos pesado que a série anterior. Não é um Voyage ou Parati cortados após a Coluna B, mas apresenta componentes personalizados, como o para choques frontal, capô, para lamas e grade específicos para esta versão, realçando a aparência de robustez. Mecânica conhecida, motor dianteiro, transversal, 1.6 comando simples, 8V, Totalflex, na cilindrada o menos potente à venda no país, em fim de vida industrial. Transmissão conhecida, cinco velocidades, tração dianteira.
Versões
A VW reconhece a verdade do mercado de picapes: pouco trabalho, muito lazer. Assim a única versão apresentada em cabine simples é a Básica, para trabalho. Pode ser melhorada em aparência, harmonização de cor de carroceria, maçanetas, com opcional pacote Trend. Versões superiores, Trooper – nome já utilizado pela japonesa Isuzu – e Cross, tem cabine estendida e refinamentos em conforto. Apenas estas possuem equipamentos de segurança, como almofadas de ar e ABS nos freios. Dado interessante, é o primeiro picape utilizando tecido com fios desenvolvidos a partir de garrafas PET.
Construtivamente o Saveiro melhorou com aplicação de aço em diversas espessuras e especial atenção à resistência e rigidez estrutural.
Outros dados
Suspensão traseira com amortecedores mudados de posição e caixa interna dos para lamas com espaço para receber um pallet - iniciativa do picape Peugeot.
De preços, mudanças minudenciais – coisa pouca. De R$ 33.500 a R$ 48.500.
Dos mistérios cabalísticos de usos e costumes automobilísticos no Brasil, está a diferença de preços entre a versão mais básica e a mais luxuosa – sempre em torno de 50%, independentemente de marca, tipo ou lógica aritmética.
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Novo Saveiro. Revisto, melhorado, atualizado.
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ALFA ROMEO 1900, 1300 E 33



TZ1, TZ2 E MONTREAL

CONEXÃO PARA TODOS OS FINS




Por Fernando Calmon

Segundo a empresa de consultoria de tecnologia ABI Research, de Nova York (EUA), dentro de quatro anos mais de 60% da frota mundial de veículos terá conexão com a internet para navegar por satélite (GPS) ou trafegar dados. Na Europa e EUA o percentual pode chegar a 80%. Inclui até instalação de caixas pretas, semelhantes às de aviões, que ajudarão a esclarecer acidentes de trânsito. Desde já se discutem implicações sobre privacidade e mau uso dos dados armazenados ou captados de forma ilegal.
Embora possa parecer estimativa otimista, sem dúvida a tendência é essa. No caso do Brasil, o crescimento acelerado do uso de telefones inteligentes abre espaço para a internet a bordo de veículos. Rede celular de quarta geração, que estreia agora com velocidade de conexão 10 vezes maior que a melhor atual, será fundamental para expansão de serviços remotos. Terá abrangência e confiabilidade até 2017? Ninguém garante.

OS CARROS DO POVO...RUSSO...

AS LIMOUSINES DAS CLASSES DOMINANTES RUSSAS:


ATENTE PARA O V8 DE 7,7 LITROS E 315 CV COM COMANDO NA CABEÇA:

terça-feira, 23 de abril de 2013

LINDÓIA 2013: INSCRIÇÕES ABERTAS


NEW FIESTA E 2014 SEU POWERSHIFT

Acabamos de chegar de Foz do Iguaçu, onde presenciamos um marco na historia do automóvel brasileiro: a apresentação da primeira transmissão mecânica automatizada do mercado brasileiro de carros pequenos. Trata-se do novo Fiesta, um carrinho notável que até agora era importado do México com pequenas diferenças de aparência  reveladas no mais recente Salão do Automóvel do Anhembi. Vou poupar meus leitores da descrição prega por prega de todas as dobrinhas da carroceria, o que é facilmente visível nas fotos e no vide-o que vamos apresentar, 
O que nos interessa mesmo, nesse blog de porcas e parafusos, é falar da tecnologia aplicada nesse carro tão avançado. 
O Fiesta agora conta com dois motores completamente atuais: um básico de 1,5 litro e 106 CV a Etanol, e outro de 1,6 litros de 130 CV a Etanol que conta com todos os efes e os erres atuais. Entre eles o nosso conhecido termostato que ajusta a temperatura da água elevando-a para queimar álcool. Aliás, agora não existe mais quando do uso do álcool o fedorento tanquinho de gasolina, substituído por um sistema de aquecimento do etanol que, assim, queima suave e progressivo sem precisar de fase de aquecimento. Como um bom carro injetado deve ser: engasgos e paradas são coisas de um passado distante, e agora sem cheiro de gasolina velha no vão do motor e falhas por esquecimento de reabastecimento no inverno quando abaixo de 15 graus.
o motor de 1.500 cm³ tem dois comandos e 16 válvulas como muito gente boa por aí tem, mas o 1.600 chega a ser imodesto em seu esbanjamento tecnológico. Conta com asw duas árvores de comando de válvulas com fasatura variável tanto em admissão como escapamento. Como isso é que dá a batuta pela qual o comportamento do motor é determinado, o 1,6 fala alto e grosso com seus 130 CV, a maior potencia de sua classe de deslocamento no mercado brasileiro. O 1.500 moce o carro, é suficiente sem ser uma arma de guerra, um motor bem adaptado para o uso diário. mas o 1.600 é rockn´roll...

MUSEU QUE URRA!


O Simeone Foundation Museum, na California, faz o que todos deveriam fazer: Demo Days onde se pode ouvir, ver e cheirar os carros de corrida do paqssado. Este ano, em 25 de Maio, vai ser o Dia da Alfa Romeo.

Um vídeo da Quattroruote sobre a Alfa 6c1750:




25 de maio vai ser Alfa Romeo Day no Simeone. Alguns Alfas muito interessantes vão rodar.O Site do Simeone para quem vai ào Norte da Califórnia:

sexta-feira, 19 de abril de 2013

ENCONTRO DE V8 EM BH


AMANHÃ TEM NEW CLASSICS NA LAGOA!


Pessoal,
Haverá o encontro New Classics no Parque dos Patins amanhã, dia 20/03/13 a partir das 15 h !

Aos que puderem aparecer serão sempre muito bem vindos, pois sem os clássicos e seus donos não dá né !
Teremos uns adesivos legais também, como este que está em anexo !
Grande Abraço !
MARIO SILVA




ALTA RODA COM FERNANDO CALMON





Alta Roda nº 729 — Fernando Calmon — 16/4/13





PERDÃO OBRIGATÓRIO





“Quando a esmola é grande, o santo desconfia”. Eis um dos provérbios mais populares e que se aplica a um dos artigos do Código de Trânsito Brasileiro (CTB). Reconhecido como minucioso em excesso, além de abrigar nada menos de 341 artigos, fora os anexos, o CTB deixou vários pontos por regulamentar, desde que entrou em vigor em 22 de janeiro de 1998.
E não para por aí. Coube ao Conselho Nacional de Trânsito (Contran) aprovar resoluções regulatórias, com força de lei, sem contar as portarias do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran). Em dezembro de 2008, a coluna recebeu uma publicação que consolida toda a legislação complementar. Trata-se de um calhamaço de 708 folhas de tamanho ofício e letra miúda. Se atualizado até 2012, talvez alcançasse as 1.000 páginas.
Punitivo por essência e quase nada educativo, no CTB há um conceito racional no Artigo 267:

NOVO CITROEN C4 NO FORNO



SAIU UMA NOTA OFICIAL NA ARGENTINA E UMAS FOTOS NO AUTOBLOG ARGENTINO: SAI NA AMERICA DO SUL NO FIM DO ANO OU COMEÇOS DE 2014. MUITO SEMELHANTE AO MODELO À VENDA NA RÚSSIA NESTE MOMENTO.


DE CARRO POR AÍ COM O NASSER





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Coluna 1613  17.Abril.2013


Começar de novo. A Renault se reconstrói
Quando aprovou seu projeto de instalação no Brasil e inaugurou fábrica em 1998, a Renault foi valente. Das new comers, como chamadas as novas montadoras, fez o maior investimento, sendo a única a implantar usina para motores.
Tempo e mercado passam, há reformulações, e a Renault, em resultados desproporcionais, acertou no projeto. Mudou a relação com os produtos, elegendo o Brasil como base de produção e mercado principal da família Logan, Sandero e Duster, de plataforma rústica, resistente, e removeu para a Argentina os extremos, o luxo do Mégane depois Fluence, e o inferior da linha, o Clio sedã. As mudanças melhoraram, alcançaram recuperação e recordes de vendas.
A expansão comercial fez cobrança industrial, batendo no teto da capacidade de produção, mesmo funcionando em três turnos diários, seis dias por semana, e com todos os ganhos de produtividade, chegou a máximos e insuperados 220 mil veículos anuais. Num cenário de expansão, quem para, anda para trás.
Ante perspectiva de crescimento, recuperando o tempo perdido, e pelo relevo da rentabilidade da operação no Mercosul representa na tesouraria da marca, aprovaram-se investimentos de R$ 1,5B no período 2011-2015.Destes, R$ 500M acabam de ser gastos numa grande reformulação.
Sem espaço, a expansão exigiu artes: parar a operação e construir uma fábrica dentro da fábrica. Como disse um operário da construção civil, “tocou o horror, obras com a fábrica parada; o pátio cheio de carros; prazo para tocar e acabar; cimento que não secava por conta das chuvas. 60 dias para desmontar, quebrar, reconstruir, re arranjar, testar e botar a fábrica a funcionar como se nada tivesse acontecido. Trocamos o pneu com a bicicleta andando”.
Mercado
As mudanças aditivaram a capacidade industrial em 100 mil automóveis/ano. Ano próximo crescerá mais, quando transferir a produção dos utilitários Master para a nova fábrica da aliançada Nissan em Resende, RJ. A expansão elevou a 7.700 empregos os 6.500 anteriores.
A Renault quer se preparar aos novos produtos - reformulação de Logan neste ano, e no próximo no Sandero e Duster, e a novidade: um picape Logan -, consolidada a 5a. posição no mercado, gerando reconhecimento no âmbito da corporação: Olivier Murguet presidente no Brasil, foi laureado pela matriz em razão da performance da marca em vendas, participação e lucros.
As obras e a troca de figurinhas com a Nissan darão capacidade para atingir o projeto de participar com 8% do mercado brasileiro até 2016.
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A fábrica ampliada
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O BONDE CHINÊS DO SÉCULO 21

quinta-feira, 18 de abril de 2013

O NOVO COMERCIAL DO 208


Comercial da Young&Rubicam em cima do seriado da Corrida Maluca...

EXPO AUTO ARGENTINO 2013


 Foi realizada no ultimo fim de semana a reunião nacional de autos argentinos nas cercanias de Buenos Aires. Este ano a marca homenageada foi a FORD, presente há 100 anos no país vizinho, onde produziu os mesmos modelos T e A que aqui. no video se vê o Peona, um legitimo carro Argentino de 1920 e muitos exemplares da vasta produção local, inclusive um premiado Fiat Cabriolet 800 de 1970. A materia completa do Cristófalo está em http://autoblog.com.ar/2013/04/expo-auto-argentino-multitudinario-homenaje-a-la-industria-nacional/

EXPOAUTO11

quarta-feira, 17 de abril de 2013

O INACREDITÁVEL NILTINHO...

Perfil Newton - 1o Raid da Mantiqueira from Paulo Mauricio Macedo on Vimeo.

OS CARROS DO LEE NO ANIVERSÁRIO DE CAÇAPAVA



SAIU NO BLOG DO TAIADA.

PASSEIO A RPOSO - MG EM JUNHO


Contatos:
1-Volks Clube do Rio de Janeiro  sergio.pinheiro.seguros@gmail.com  Sérgio – 21-7880-9999
2-Karmann Ghia Club R.J. marcosmazzei@hotmail.com Marcos Tadeu -21-8862-8372
3-Amigos do MP Lafer amigosdomp@amigosdomplafer.com.br  Alexandre - 21-9355-5346
4-Opala Clube R. J.    welcoamorim@gmail.com  Welco: 21-8614-1448 e Pedro: 21-96112586
5-Veteran Car Club R.J. veteran@veteran.com.br   Henri 21-9982-2996, R. Rushi 21-9945-5070
6-Antigomobilistas de Leopoldina  basiliov8@hotmail.com  Rodrigo Basílio 32-8812-9608
7-Rio Minas cluberiominas@cluberiominas.com.br  Ricardo 22- 99883880 22-9813-4202
8-Puma Clube Rio de Janeiro cmmf46@yahoo.com.br Claude 21-9477-2161 / andre.morral@gmail.com  André  21-9954-7575
9-Volks Clube Teresópolis  joel.seixas@uol.com.br  
Joel Seixas (21) 2643-2922 / 2742-8356 / 9635-2437
10-Nictheroy Clube de Veículos Antigos – acthomaz@gmail.com Alexandre - 21-8112-5894
11-A.C.A. Nova Friburgo acanf@ig.com.br João Paulo (22) 2522-0372 Walter 22-9975-4753
12-Clube de Antiguidades Automotivas de Volta Redonda  appesa@globo.com
Fernando_s_oliveira@ig.com.br     Roberto 24-8182-0484 Fernando 24-8834-0318
13- AGMH  alachevette73@ig.com.br   Armando 21-9101-4621 Guilherme  21-81599670     Max  21-9977-7821 Hélio  21-9981-3682

terça-feira, 16 de abril de 2013

SANTO VALENTINO DA LAMBORGHINI....

Uma bela entrevista com Santo Valentino Balboni, o Capo Collaudatore e Padroeiro de Sant´Agata Bolognese, fala de sua vida con le macchine di Ferruccio na mais fina reunião de carros antigos dos USA, Amelia Island::



Valentino dirige o Miura com um escape ANSA escandaloso em Villa D´Este, a melhor reunião da Itália:

OS MANUAIS DA kASINSKI



A Hyosung é coreana, fabrica as motos vendidas aqui como Kasinski, isso acho que todos aqui sabem. Agora que a Hyosung disponibiliza todos os manuais de oficina de todas as motos em seu site, alguém sabia?


segunda-feira, 15 de abril de 2013

CAMARO Z28 2013



A Chevrolet anunciou com grande fanfarra no recente salão de Nova York a mais recente versão do Camaro: o retorno do Z28 com uma usina de força sob o capô, amorosamente unido a uma caixa manual TREMEC TR6060de seis marchas com as relações escolhidas e otimizadas para uso em pista

Esse é o motor quase igual ao usado no Corvette Z06 que foi desenvolvido para competição. sua potencia é de 500 CV e só 68 quilinhos de torque. A rotação máxima é de 7.100 RPM, uma larga faixa util que sublinha a alta potencia e permite ao piloto esticar a gosto na pista, ajudando a manter o motor nas regiões doces de potencia e baixar tempos.

Esse novo motor vive em uma versão renovada do fantástico Camaro, o melhor carro americano que já apertei com vontade e força. Essa nova versão faz jus ao nome com uma renovada sensaçao de controle, maior ainda que a do antigo, um exemplo de equilíbrio. Agora com quase 100 CV a mais. o Z28 tem soluções de corrida para lidar com 25% a mais de potencia. O motor mantém a arquiteturaa do conhecido novo Small Block LS# 6,2 litros que temos aqui. O bloco tem as camisas de 104,8 mm encaixadas sob pressão no bloco, que é todo corrigido para alinhar com perfeição os cilindros. O novo motor usa um sistema de carter seco para ssegurar a lubrificação sob os regimes de 1,05 G de aceleração lateral que o Z28 é capaz de manter.
Parte da capacidade de giraar desse motor bem grande vem de bielas levíssimas de titânio, que pesam somente 464 gramas, quase 30 por cento a menos que as de aço do LS3. Esse material é idêntico ao das válvulas de admissão. Isso baixa muito os pesos alternantes do motor e permite maiores rotaçãos. Deve ser o diabo girando em alta, urrando como só um Small Block enfurecido sabe ser...

Vendo isso tudo, esses carros que voam, urram e aceleram, eu me lembro de Alice e fico pensando no País das Maravilhas, onde a gasolina é pura, barata e de alta octanagem, existe pouco tráfego, limites de velocidade inexistentes e todos dirigem bem... Compre um enquanto pode e tenha o ultimo dinossauro de um mundo passado de prazer ao volante. 
The dream is over.

o som do monstro





PROS DONOS DE LAMBORGHINI

Concorso Italiano ~ A Celebration of Italian Style





Help us celebrate 50 years of Lamborghini!
Laguna Seca Golf Ranch - Monterey, CA
August 16th, 2013 • 9:00 a.m. - 5:00 p.m.

OS PACKARD DE STALIN


Nos anos 40 sem duvida alguma um dos melhores carros de luxo do mundo era o Packard 180. Produzido nos USA até 1942, o 180 teve sua maquinaria evada para a Russia, onde foi copiada e montada na ZIL para realizar uma imousine fechada e um conversível de quatro portas, ambos fabricados até 1958. Tina um oito-em-linha de seis litros com cabeçote flathead e 140 cv, além de um torque monstruoso para levar a tres toneladas fora a erventual blindagem. Sucedeu uma reprodução de Buick Limited 90 de 1936 no coração dos apparatchiks do Pàrtidão Russo, que sempre amaram os carros americanos. O carro que aparece nos vídeos foi o carro pessoal de Joseph Stalin, deppois presenteado para Enver Hoxha, líder albanês.

sábado, 13 de abril de 2013

ALTA RODA COM FERNANDO CALMON




Alta Roda nº 728 — Fernando Calmon — 9/4/13




GANHA-SE MUITO OU POUCO?




Conhecidos os resultados consolidados da indústria automobilística em março, que a Anfavea divulga todos os meses, poucos atentaram a um pormenor estatístico. Pela primeira vez as quatro maiores marcas – Fiat, Ford, GM e VW – alcançaram 68,6% dos automóveis e comerciais leves comercializados. Ou seja, ainda representam pouco mais de dois terços das vendas, mas pela primeira vez abaixo de 70%.
Não é tão incomum, em outros países, as quatro maiores marcas dominarem cerca de dois terços do comércio interno, ao contrário do que muitos pensam. Japão e Índia são dois exemplos. Ou seja, a concorrência aqui é feroz e as quatro maiores tendem a perder participação de forma mais acelerada.
Esse surto de novas marcas vem em razão do rápido crescimento das vendas no Brasil, quarto maior mercado mundial e quase quatro milhões de unidades (com caminhões e ônibus) ao fim de 2013. Isso significou lucros crescentes, mas desalinhados do resto do mundo?

RENAULT CLIO 1,0 NO AUTOENTUSIASTAS

BY ARNOLD KELLER, EL TORERO. UMA BOA ANÁLISE


Com mel horias no motor a potência máxima subiu para 80 cv, quando com álcool. Leia matéria completa no www.autoentusiastas.blogspot.com.br

quinta-feira, 11 de abril de 2013

CEGONAS FORD DOS ANOS 4-/50



TABELA DE CONVERSÃO DE TAMANHOS DE PNEUS



Tire Rack


Tire Size Conversion Chart

1949
to
1964
1965
to
1970
1970 to 19801960 - On1980 - On
NUMERICALPHA NUMERIC*EURO-METRICP-METRICEURO-METRIC or P-METRIC
"90-" to "80"-series78- to 50-series"82"-series80-, 75-series70-series65-series60-series50-series
5.20-10145R10165/70R10
5.20-12145R12P145/80R12165/70R12
5.60-126.00-12155R12P155/80R12
165/65R13
145R13
155R13P155/80R13175/70R13195/60R13215/50R13
5.60-136.00-13A165R13P165/80R13185/70R13205/60R13
6.50-13B175R13P175/80R13
CP185/80R13
7.00-13D185R13
195R13
5.60-146.00-14145R14175/65R14
6.00-146.45-14155R14175/70R14185/65R14
B165R14P175/75R14185/70R14195/65R14205/60R14
6.50-146.95-14C175R14P185/75R14195/70R14215/60R14
D
7.00-147.35-14E185R14P195/75R14205/70R14225/60R14245/50R14
7.50-147.75-14F195R14P205/75R14215/70R14235/60R14
8.00-148.25-14G205R14P215/75R14225/70R14245/60R14265/50R14
8.50-148.55-14H215R14P225/75R14
9.00-14J225R14
9.50-14L
5.60-15A155R15P155/80R15185/65R15195/60R15
6.00-15B165R15P165/80R15185/70R15195/65R15205/60R15225/50R15
6.50-156.85-15C175R15195/70R15205/65R15215/60R15
D
7.35-15E185R15P195/75R15205/70R15215/65R15225/60R15
6.70-157.75-15F195R15P205/75R15215/70R15235/60R15
8.15-15
7.10-15G205R15P215/75R15225/70R15235/65R15245/60R15265/50R15
8.25-15
8.45-15
7.60-15H215R15P225/75R15235/70R15255/60R15275/50R15
8.55-15
8.00-158.85-15J225R15P225/75R15235/70R15265/60R15
8.20-159.00-15K
9.15-15L235R15P235/75R15255/70R15275/60R15295/50R15
N

* When replacing Alpha Numeric tires with Euro-metric or P-metric tires, look for the Euro-metric or P-metric size listed in the equivalent aspect ratio. For example, when replacing a FR78-14, you would look up the appropriate 75-series size, the 205/75R14. If replacing a FR70-14, you would look up the appropriate 70-series size, the 215/70R14. If replacing a FR60-14, you would look up the appropriate 60-series size, the 235/60R14.
  • Listing in chart does not imply complete interchangeability.
  • When changing tire sizes, dimensional clearances must be checked.