terça-feira, 31 de julho de 2012

ENCONTRO EM FORTQALEZA

PEBBLE BEQACH SEMANA QUE VEM: OS POSTERS

 A grandearte do Carrossier Jacques Saoutchik é celebrada no Concours D´Elegance de 2012. Daí que o affiche retraa um  Hispano-Suiza J12 Cabriolet 1936 pparado na frente do hotel  The Lodge at Pebble B3each

DOGFIGHT, O UNICO ESPORTE....



Como diria Ernest Hemingway, digno de Homens...

RACE CAR TRANSPORTER: OS BARTOLETTI

Lance Reventlow era um daqueles caras maiores que a realidade. Herdeiro de caminhões de dinheiro da fortuna da mamãe Barbara Hutton, dona de uma das maiores redes de lojas do tipo Americanas nos Estados Unidos, Reventlow se dava a muitos prazeres no meio pro fim dos anos 50. além de casar com uma das mais belas atrizes de Hollywood, Jill St John, ele decidiu em 57 montar uma Equipe de Formula !, a Scarab Racing. Para isso contratou o fino do fino dos construtores de carros de corrida do Sul da Califórinia. Isso resultou em alguns carros memoráveis a partir de 1960 e um caminhão incrível para transportá-los.
O projeto foi entregue à Carrozeria Bartoletti, fabricante de onibus e carrocerias especiais feitas sob encomenda para vários usos. Eles já tinham fabricado os tranporters da Ferrari e da Maserati em cima de chassis de caminhões pesados Fiat 682, bastante semelhantes aos nosso FNM com seus motores diantiros de enorme cilindrada e baixa rotação, coisa de 14 litros e 130 CV sem turbo e com blocos de3 ferro dignos de uma âncora de porta aviões. Eram veículos cujo projeto era uma verdadeira antítese dos ultra rápidos transportadores da Mercedes Benz, cominhões lentos e de baixa rotação que iam devagar e sempre. E sempre com direção à direita, como todos os caminhões Italianos dos anos 50: pra ver a pirambeira...

domingo, 29 de julho de 2012

DIA 5 DE AGOSTO TEM MUITA FESTA NO RIO!

O JAZZ...ARMÊNIO!

Magnifico espetáculo musical gravado em Londres. Este espetáculo foi apresentado por bailarinos armênios acompanhados pela Orquestra Filarmônica da Armênia.Tal a exibição baseia-se em um repertório popular internacional e armênio. Um belo momento de jazz! E bota big band nisso


NOVAS ALTERNATIVAS À BORRACHA NATURAL BY JLV


Latex de guaiúle e dente de leão


A Apollo Vredestein holandêsa é uma empresa fabricante de pneus de baixa visibilidade de mercado que vem produzindo protótipos feitos de borracha natural feita de guaiúle e dente-de-leão russo – este último também objeto de muita pesquisa por parte da nipônica Bridgestone. Os protótipos já iniciaram uma longa e severa fase de testes, após o que (se forem bem nos testes) passarão à fase de produção. A Apollo espera criar uma alternativa ao monopólio asiático de borracha, que possui a principal fonte de látex, a Hevea brasiliensis.

A pesquisa toda foi feita no laboratório espanhol Neiker-Tecnalia, um de 12 centros que participam do projeto europeu EU-PEARLS financiado pelo 7º Programa Framework (Estrutura) da Comissão Européia. O centro Neiker-Tacnalia foi contratado para pesquisar o genótipo do guaiúle, um tipo de arbusto, e do dente-de-leão russo, uma planta perene. O guaiúle cresce muito bem nas áreas mediterrâneas e o dente-de-leão russo nos países do leste e do norte da Europa. 

Atualmente não existem alternativas sintéticas à borracha natural, embora muita gente trabalhe 24 horas por dia tentando chegar lá. Assim como o petróleo, a borracha natural serve para mil coisas, sua demanda é permanente, o fornecimento é cada vez mais problemático e seu preço não para de subir. O guaiúle já é uma fonte de biomassa na Espanha, mas o estudo diz que é mais fácil extrair borracha do dente-de-leão russo.

A hevea brasiliensis é vulnerável a muitos animais e depende de condições climáticas achadas apenas em zonas tropicais. O guaiúle e o dente-de-leão russo não causam alergias, que é também um problema da hevea.

Mais detalhes sobre o programa de pesquisas serão mostrados na reunião final do projeto EU-PEARLS em Wageningen, Holanda, nos próximos dias 24 e 25 de setembro. 

sexta-feira, 27 de julho de 2012

NEW CLASSICS NA LAGOA ESTE FIM DE SEMANA

SEXTA FEIRA É DIA DE BLUES...

CRAZY ABOUT AN AUTOMOBILE







JUNKYARD BLUES





UM NOVO VALOR QUE SE ALEVANTA NO MUNDO DO BLUES: BADASS CHICK GUITARIST ORIANTHI:


ALTA RODA COM FERNANDO CALMON




Alta Roda nº 691 — Fernando Calmon — 24/7/12



AGITAÇÃO NÃO PARA







Semana passada foi muito movimentada. Dois lançamentos (três modelos) e uma prévia indicam que 2012 passa para a história como o ano mais profícuo em termos de novidades. E ainda há outras boas notícias neste segundo semestre.
A Volkswagen abriu os “trabalhos” com apresentação simultânea do que chamou Novo Gol e Novo Voyage. Na realidade, modificações de meia vida que se tornaram quase padrão mundial. Em geral ocorre de três a quatro anos após o lançamento de uma nova geração, que tem ciclos em torno de sete anos no exterior, porém poucas vezes obedecidos, no Brasil.
Gol e Voyage, lançados em 2008 (junho e setembro, respectivamente), ainda não haviam recebido o alinhamento ao estilo mundial da Volkswagen. Os carros, de fato, ficam parecidos uns com os outros, mas a fórmula parece adequada, pois a marca está em expansão de vendas no mundo.
Nova arquitetura eletrônica permitiu recursos interessantes, como sinalização de frenagem de emergência. O motor de 1 litro/76 cv apresenta curva de torque melhorada, perceptível aos mais sensíveis, e consumo médio de combustível 4% menor. Economia pode chegar a 8%, ao agregar itens opcionais específicos. Mais equipamentos desde a versão básica, com aumento simbólico de R$ 86 no preço, é a estratégia para segurar a liderança de 25 anos (1987-2011).

RUSSIAN WW II WARBIRDS

YAK 9


POLIKARPOV I 16


OS AVIÕES SECRETOS RUSSOS NA IIª GUERRA:

CAMPANELLA, DE PAGAANINI

UM JOVEM E VIRTUOSO PIANISTA, DESPROVIDO DE VISÃO, TOCA A MAIS DIFÍCIL PEÇA DE PAGANINI, CONFORME TRANSCRITA PARA FRANZ LIZT, O MELHOR DE TODOS OS PIANISTAS. UM MOMENTO DE BELEZA INCRÍVEL E MAESTRIA AO TECLADO.

quinta-feira, 26 de julho de 2012

INSPEÇÃO VEICULAR DE ANTIGOS NO RIO

O NOSSO QUERIDO VETERAN SAI EM DEFESA DOS ASSOCIADOS E DOS AFICIONADOS EM FERRUGEM: DOCUMENTO OFICIAL DO DETRAN RJ. IMPRIMA E GUARDE!





MICHELIN PARA OS ÓRFÃOS DE ARO 14"

Para todos os donos de OPALA, Dodge Dart e muitos Mercedes em BMW que usam pneus Série 70 em aro 14":   A Michelin está com um novo lançamento na praça, mas o que é mais interessante é que tem as dimensões também para os Pumas. O modelo do pneu é o ENERGY XM2 encontrado nas dimensões 185/70 R 14 88H e 195/70 R 14 91H, A MEDIDA DOS OPALA QUE ESTAVAM ÓRFÃOS. São excelentes pneus, como os que eu uso na MAHAVAN. Recomendo fortemente! veja em www.michelin.com.br

Novo pneu MICHELIN ENERGY™ XM2. Muito mais seguro e durável.
Olá, Amigos do Puma Club do Brasil - RJ
Michelin saiu à frente mais uma vez com um lançamento inovador: o pneu MICHELIN ENERGY™ XM2, que oferece mais segurança, resistência e economia para você e seu carro.
Quer saber mais?
Veja a seguir alguns vídeos com detalhes sobre o produto.
MICHELIN ENERGY™ XM2. Mais resistente a choques.
Conheça a tecnologia Ironflex.
Veja os depoimentos de quem já testou.

Michelin - A melhor maneira de ir mais longe



DE CARRO POR AÍ COM O NASSER




edita@rnasser.com.br             
Fax: 55.61.3225.5511


Coluna 3012 25.julho.2012


Questão atual. Japonês e coreano provocam alemão e italiano

Não é dissenso econômico ou diplomático, apenas mercadológico. O fantástico mercado brasileiro para a italiana Fiat e a alemã Volkswagen terá dois novos concorrentes na faixa que influencia 50% dos compradores, a dos compactos. Nela, de fábricas novas, a Toyota e novo modelo, o Etios, e da coreana Hyundai o HB20.
Líder, a Fiat atualiza sua modelia; VW, 2ª. colocada, com produto ainda o mais vendido, faz o mesmo com Gol e seu desdobramento Voyage.
Nas marcas, linha comum, evolução sem revolução, em especial no conteúdo de serviços propiciados pelas facilidades da eletrônica. Redução de metragem de fios, substituição de cabos elétricos por sistemas eletrônicos, confortos aos usuários. E naturais mudanças estéticas para diferenciar a evolução, provocar compradores ao conforto de uso e à atualização do produto automóvel, cuja substituição hoje mais representa estar em dia com a moda.
--------------------------------------------------------------------------------
VW Gol e Voyage

Mudaram bastante na identificação visual, faróis e lanternas maiores e, rubrica atual da marca, a pintura de acabamento, dita Preto Piano, brilhante, refletiva, traço comum com demais carros da marca – Gol e Voyage existem apenas no Brasil. Internamente re acerto no painel, detalhes como regulagem milimétrica e com clic nas saídas de ar, e mudanças internas no estofamento. Nos bancos, o passo ecológico de utilizar, na faixa central, tecido com fios desenvolvidos à base de garrafas PET.
A preocupação ecológica chegou aos motores. O 1.0 de quatro cilindros, bloco em ferro, agora ditos 1.0 TEC – de tecnologia para economia de combustível - substituiu materiais para gastar menos energia no funcionar. Pistões, vedadores, e retentor do volante-motor são em material com menor atrito. As válvulas foram afinadas para diminuir o peso suspenso. Pequenas providências, economizam até 4%, melhoram o torque em rotações inferiores, tornam-no mais agradável no conduzir. As soluções também foram apostas ao 1.6.

THE BMW ART CARS E LEMANS CLASSIC 2012

A BMW ao longo dos anos decorou seus carros de corrida com pinturas  por vários artistas como Andy Warhol e Jeff Koons. Agora estão com a coleção na Internet. Além disso um video do clássico frances de 2012 Curta! 









LeMANS CLASSIC 2012, OS BMW NA PISTA:






cRISPIM NO SOB NOVA DIREÇÃO



O programa SOB NOVA DIREÇÃO entrevista nesta sexta (27/07) um dos nomes de maior prestígio do automobilismo brasileiro: o mago dos motores MIGUEL CRISPIM.
Preparador de motores como nenhum outro, Crispim foi o responsável pelo sucesso de vários carros em provas de velocidade. Começou na lendária Equipe Vemag, onde conseguia transformar um pequeno carro de passeio, com motor de apenas 40 cavalos, numa incrível máquina de 107 hp, que colecionava vitórias superando veículos mais potentes e renomados.
Para assistir à entrevista basta acessar WWW.alltv.com.br. É nesta sexta,(27/07), 5 da tarde, e quem quiser, pode participar ao vivo através do chat.
Conheça ainda o blog www.sobnovadirecao.com onde se pode rever entrevistas já exibidas e ainda ter acesso a informações, fotos, dicas, campanhas de educação no trãnsito, etc. SOB NOVA DIREÇÃO também está no Facebook. Entre e confira!

CLASSIC RS AGITA NOVAMENTE: O RALLY INTERNACIONAL VEM AÍ!


quarta-feira, 25 de julho de 2012

EXPOCLASSIC EM POÇOS DE CALDAS

PUNTA TACCO COM ROBERTO AGRESTI




Álcool, a missão


Qual o efetivo benefício do combustível vegetal, considerando o que se lança de poluentes na atmosfera nos processos de produção?
por Roberto Agresti



Qual o percentual de motoristas brasileiros que abastece seus carros sem ligar para a questão ambiental, optando por usar álcool ou gasolina em carros flexíveis tendo em vista apenas o critério econômico?
Qual é o efetivo benefício de se usar o combustível vegetal em substituição ao fóssil, não apenas considerando a qualidade dos gases que saem do escapamento, mas também o que cada um desses combustíveis lança de poluentes na atmosfera em seus processos de produção?
Qual a vantagem em termos sociais (considerando emprego, a questão agrária, preço dos alimentos, etc.) de plantar cana de açúcar para produção de combustível em detrimento ao uso da área para plantio de alimento?
Essas são apenas algumas das questões para as quais não há — ou eu, ao menos, não tenho — respostas claras, e que envolvem a aposta brasileira em oferecer a seus cidadãos uma opção à gasolina para suprir a crescente necessidade de combustível para uso em veículos.
A população cresce, a frota idem, e suponho que também a área plantada e a produção de álcool. Ou não? Se com relação à taxa de natalidade e de desova de veículos não há dúvida, o preço do álcool na bomba não parece confirmar a suposição de que haja mais área plantada para uma maior oferta do líquido "sustentável", e as aspas se dão com relação à segunda dúvida elencada no começo do texto: será mesmo tão sustentável usar álcool se pensarmos no que sua produção causa de danos ao meio ambiente?
E quais são esses danos? Quanto de agrotóxico exige o plantio da cana de açúcar? Onde vai parar o que não é aproveitado no processo de obtenção do álcool? Não parece estúpido usar caminhões movidos a óleo diesel para tirar a cana do campo, levá-la até a usina e, depois, usar também o diesel para fazer o álcool chegar até as distribuidoras e postos?
Nesse tema, imagino, é muito mais fácil obter respostas passionais, como se falássemos de times de futebol, do que ter acesso a efetivos estudos técnicos, que comprovem por A mais B que cobrir de cana terras férteis para colher combustível para carros é menos impactante ao meio ambiente do que furar um poço e extrair petróleo, e somar a isso os problemas (ambientais, econômicos, políticos) decorrentes do processo de refino. 

O ÚLTIMO WANKEL BY JLV

O último motor Wankel automotivo foi montado na planta de Hiroshima em meados do mês passado. Apesar de suas ótimas qualidades de simplicidade (muito menos peças do que num motor reciprocante convencional), alta potência e torque por deslocamento, capacidade de alta rotação e inerente suavidade de marcha lenta a faixa vermelha, sua propensão a ‘beber’ e emitir mais poluentes do que o reciprocante definiram seu fim. 

PORCA MISERIA RACING...

SÓ BRAÇÃO....



SÓ NA ITÁLIA O BRAÇO DURO PORRA DE PÉ TRANCADO NO FREIO, SE PERDE E É APLAUDIDO...

terça-feira, 24 de julho de 2012

ENCONTRO INTERNACIONAL DE HOT RODS EM CURITIBA


NOITE DE MOTOS CLÁSSICAS NO ANHEMBI


Amigos, não esqueçam que hoje, terça-feira, 24/07, a partir das 18h00, temos um encontro marcado com as motocicletas clássicas no Sambódromo do Anhembi, em São Paulo.

Hoje estará acontecendo a Noite Italiana, que reunirá automóveis, motocicletas e motonetas clássicas italianas. Se você tiver uma moto italiana, uma Lambretta ou uma Vespa, venha com ela.

Um abraço e até a noite.

Gabriel Marazzi
9194-9374

O MEU CARRO....



Essa gente cruel  iunsensivel, sem bom gosto, que não reconhece as doçuras de um carro de tração traseira, o lugar aonde o Senhor mandou instalar o diferencial...

ESPERANÇA PARA\ O AUTÓDROMO!

Autódromo de Jacarepaguá - Ministério Público abre Inquérito Civil contra Prefeitura, RJ, devido descumprimento.
O Promotor de Justiça Rogério Pacheco Alves, do 10º Centro Regional do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro resolveu, com base na Constituição Federal, abrir Inquérito Civil contra a Prefeitura do Rio de Janeiro referente à situação do Autódromo de Jacarepaguá.
Para tomar tal decisão o promotor considerou que o acordo firmado judicialmente, fixando ao Município a obrigação de recuperar o circuito de padrão internacional, com início das obras até junho de 2008, não aconteceu. A decisão foi elogiada pelo Diretor Jurídico da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA), Dr. Felippe Zeraik:  "O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro, desde o primeiro momento, vem sendo um grande aliado da Confederação 

ISSO É INVERNO A SÉRIO...

QUANDO VOCÊ VIRA PASSAGEIRO...DA AGONIA...

segunda-feira, 23 de julho de 2012

ENCONTRO SIMULTÂNEO ALFA ROMEO





Grande Encontro Simultâneo


O maior clube da marca Alfa Romeo do Brasil comemora dos 10 anos durante 2012. Entre as comemorações, o evento de maior repercussão será o Grande Encontro Simultâneo 10 anos ARBR de 28 de julho, que busca estabelecer um recorde de mobilização de entusiastas da marca de norte a sul do país.

Nesta data, entre 10hs e 14hs, encontros simultâneos em locais predefinidos em 12 cidades do Brasil reunirão alfistas pessoalmente e todos juntos estarão em contato on-line através de conferencia via facebook.

Durante este período de tempo, serão registrados carros e participantes. O desafio será mobilizar um numero inédito de pessoas e carros e registrarmos este feito no site do clube.

SERGIO PININFARINA È ANDATO VIA...

O mundo do automóvel perdeu um de seus grandes autores e projetistas, Sergio Pininfarina, vitima de longa enfermidade.  

ALFA ROMEO DUEOTTANTA

A vida foi cruel com sergio, pois he tirou o brilhante filho Andrea, preparado para sucedê-lo, em 2008, vitima de um estupido que o derrubou em sua Vespa no centro de Torino, Itália. Isso deve ter sido a gota d´água para levar um dos grandes Carrozzieri de nosso tempo, autor de desenhos memoráveis como o Dino 208 e 246, a Alfa Romeo Spider, a mais recente das Maserati Quattroporte. Esta minha homenagem vai com algumn dos carros mais belos jamais fabricados. Desde a Alfa Romeo 8C2300 de seu pai Battista Farina até a 2ETTO recente, alguns dos carros mais lindos jamais fabricados.


A última Ferrari: F12 Berlinetta




domingo, 22 de julho de 2012

sexta-feira, 20 de julho de 2012

HMC HIDALGO

A Helvetic Motor Company é especializada em realizar sonhos em metal. Começou com um Austin Healey 3000. Agora fez essa Bugatti Atlantic com grade de Ford 39 em cima de uma plataforma de Mercedes SLK 55 V8, com 400 CV:


SEXTA FEIRA É DIA DE BLUES: CROSSROADS COMPLETO

Essas histórias de um garoto que persegue o sonho de ser algo, de ser um guitar hero ou um piloto, me comovem. como no filme da semana passada esse filme, uma apologia do blues, tem um final monumental, um duelo com Steve Vai que fica na história do blues como um marco: a musica que nada mais é que um homem tocando musica para lembrar de uma mulher que perdeu no vento do tempo....eu me identifico com isso fortemente....

O ROLLS RUSSO....

Feito em cima de uma Mercedes W124... Isso ia fazer sucesso na porta de certas igrejas brasileiras...



A Mercedes original:

ALTA RODA COM FERNANDO CALMON





Alta Roda nº 670 — Fernando Calmon — 17/7/12



LÍDERES DO SEMESTRE




O tradicional ranking da coluna dessa vez trouxe algumas novas lideranças, já esperadas. SpaceFox e Duster, por exemplo, assumiram em seus segmentos, sem a certeza de manter as posições frente a Weekend e EcoSport, respectivamente.
Por outro lado, o quase eterno líder Gol, mesmo separado do Voyage, ainda conseguiu terminar o semestre à frente da dupla Uno/Mille. O Voyage, isoladamente, manteve-se à frente de Siena/Grand Siena, porém não está seguro até o fim de 2012, na briga à parte dos sedãs.
Segmentos que encolheram muito são as stations pequenas (Parati já sai de cena), as stations médias (fim da Mégane Grand Tour) e os monovolumes médios (Zafira e Xsara Picasso). Restam crossovers médios (Freemont/Journey) que se somam a um segmento esvaziado, com pouca oferta.
Alguns dos novos modelos ainda não puderam aparecer bem na tabela pois estão há pouco tempo no mercado e outros ainda virão no segundo semestre. Será que o novo EcoSport vai terminar à frente do Duster, no final de 2012, e manter-se na liderança desde que inaugurou o segmento dos utilitários compactos em 2003?
Classificação soma hatches/sedãs derivados. Entre-eixos e largura são as principais referências e, em certos casos, preço. Os resultados em porcentuais, compilados por Paulo Garbossa, da ADK, incluem só modelos mais representativos.

quinta-feira, 19 de julho de 2012

ABC EXPO CAR EM SCS

DE CARRO POR AÍ COM O NASSER






edita@rnasser.com.br             Fax: 55.61.3225.5511


Coluna 2912 18.julho.2012


Um filme sobre o Anísio Campos. Participe


Repito uma história contada na Coluna há alguns anos. Brasília, auditório do Centro de Convenções, simpósio de estudantes de design e de artes da Universidade de Brasília. Anísio Campos, convidado, faz palestra.
Na plateia, professores, estudantes, interessados, curiosos, antigos pilotos, amigos, profissionais. Ari Rocha, o primeiro designer brasileiro premiado com automóvel no exterior – o urbano Aruanda, 1964, cheio de láureas acadêmicas, professor, pós doutor, etccc. Ouve atento, bebe as palavras de um tempo e de uma atividade que bem viveu.
A seu lado, um professor aparentemente instiga clima de fofoca: “ – O que tem este cara aí, sem diploma, deitando falação ? ” provoca. Superior, generoso, o Ari corta o comentário: “O cara aí desenhou e construiu 13 automóveis neste país. Nós, não. “
Pois é
Quase arquiteto, ex-piloto, criador da Equipe Hollywood, um divisor de águas no automobilismo brasileiro, projetista e construtor de automóveis, pintor, escultor, artista plástico, fotógrafo, palestrante, incentivador de novos talentos, grande papo, ótimo sujeito. É civilmente o José Anísio Barbosa de Campos, ou no universo de suas atividades, Anísio Campos. Para os amigos Anísio é uma síntese de tudo. E o único designer brasileiro a projetar e construir muitos veículos e, destes, 13 foram á produção. Um recorde.                           
Muitas histórias, muitos carros, desde os de corrida, como o AC, cuja estrutura mesclava aço e a carroceria que se lhe encaixava; esportivos nacionais – acerto no Malzoni, projeto do Puma Vemag, co-autoria no projeto do Puma VW e do FNM Onça, buggy Kadron, Del Rey conversível, picape Pampa com cabine dupla removível, Dacon 828, Pag Nik e, mais recentemente o Óbvio, projeto vendido a norte-americanos. Vida tão misturada ás corridas e automóveis, Anísio se transformou em linha a costurar histórias, ser apontado como autor de projetos, como o do Simca Tempestade, do qual declina da participação.
Próximo dos 80, sua filha Raquel Valadares executa o que amigos, admiradores e ex-clientes têm vontade: fazer um registro sobre tanta atividade, tantos veículos. Cineasta – diretora de "Corpo de Bollywood, O Povo Quer Cinema", - está com novo projeto em andamento, o documentário "Homem-Carro". Como diz Raquel, é um documentário Anísio Campos, um dos maiores "carrozziere" da história automobilística brasileira. Quer mostrar a história e os produtos, pontos de encontro do esmero do artesão com o talento do artista.
Raquel não foi atrás da cobertura da Lei Rouanet de incentivo à cultura, e lançou mão de outro processo, o crowdfunding, colaboração participativa, nada mais que a reunião de interessados para formar recursos viabilizadores do projeto. Custa pouco, relativamente à importância, ao registro, à história, e à oportunidade - uns R$ 60 mil para despesas e custos de viagem aos diferentes lugares onde estão exemplares dos carros construídos por Anísio.

A MELHOR MANEIRA DE AJUDAR UM MOTORISTA BÊBADO....

MEIO RADICAL, MAS EFETIVA!

1955CHEVY TWO DOOR SEDAN, LINDO!

SÓ NÃO GOSTO DO PAINEL DIGITAL... NO RESTO DAVA CASA, COMIDA E ROUPA LAVADA PRA ELE...SEMPRE GOSTEI DESSES CHEVROLET DE DUAS PORTAS COM COLUNA, PRINCIPALMENTE O 210 QUE É MAIS SIMPLES DE CROMADOS E ENFEITES.

quarta-feira, 18 de julho de 2012

KEN BLOCK ATACA NOVAMENTE....

Agora emn San Francisco, uma das mais belas cidades dos USA. Deve ter sido um inferno para os moradores, veja as ruas vazias de tudo, mas o cara controla o carro como um mestre em cenários de "Bullitt", Um verdadeiro thriller automotivo!

LA CITROËN DS, LA VOITURE DU SIÉCLE

Há dias atrás, no Sábado passado, comemorou-se o Dia Nacional da França, o dia em que "Le jour de gloire est arivé" e foi apresentada ao mundo a Democracia. E que me perdoem os outros fabricantes franceses e mundiais, mas o DS foi a imagem de uma Revolução no mundo do automóvel. 
São dois videos: um documentário detalhadíssimo em P/B e francês com toda a história do carro que parecia uma nave espacial em 1955.Todos os segredos da maravilhosa suspensão hidro-pneumática e o coração hidráulico que move a trapizonga toda e o torna um carro que só tem em comum com os outros ter quatro rodas e um volante. Isso eu mesmo descobri nos anos 80 quando fiz uma viagem de Paris a Reims em busca de um amor perdido de CX 23 GTI, o legítimo sucessor do DS com suas qualidades ainda mais sublinhadas na evolução. ali estão todos os detalhes dos vários modelos da linha, principalmente o meu sonho de consumo, um DS 23 Cabriolet Injection com cambio manual de cinco marchas e rodas raiadas. São 50 minutos de história do Automóvel  e, mesmo que você não fale a língua, dá para entender muita coisa, pois afinal o Francês é uma língua latina como o Português.
O segundo vídeos da TV Mahar mostra meu Herói Burt Reynolds  de Citroën SM Maserati, a mega evolução do DS,  dando um pau na policia americana de AMC Marlin, uma covardia...





terça-feira, 17 de julho de 2012

ENCONTRO PARQUE DA JUVENTUDE EM SAMPA

ENCONTRO DA VILA MILITAR 5/8/2012

Alaúde lança livro de VW

















A Editora Alaúde lança o livro Fusca – o carro mais popular do mundo, de Richard Copping, especialista em Volkswagen. Dividida em sete capítulos, a obra apresenta dados históricos, imagens e documentos que exploram desde os 
primeiros desenhos feitos por Ferdinand Porsche, em 1934, passando pelos protótipos, os testes e todas as inovações que o carro teve, até chegar ao ano de 2003, quando o último modelo foi 
produzido na fábrica Volkswagen do México. 


www.alaude.com.br/