terça-feira, 31 de maio de 2011

XIº RALLY INTERNACIONAL DO CLASSIC CAR CLUB RS

Tradicionalmente o melhor Rally de Autos Históricos ao longo dos ultimos dez anos, o pioneiro Rally Internacional do Classic Car Club do Rio Grande do Sul é um evento inesquecível. Desenvolvido ao longo de dois dias, passa por aqueles lugares que dão vontade de fazer uma segunda lua de mel, de tão lindos, como só a natureza do RS sabe proporcionar. Além disso, o povo do Classic é gente muito boa, animada, competente e hospitaleira como só os povos da Fronteira sabem ser. Eu fui acompanhar no ano passado e vou tentar ir de novo esse ano. Imperdível!!!


VILLA D´ESTE 2011, O MELHOR...

O mais belo carro de todos os tempos: Ferrari 250 SWB


O jardim do hotel Villa D´Este

Aston Martin Zagato moderno

2º ENCOTRO DE ANTIGOS EM CONGONHAS MG

Um pequeno comentário: o encontro de Galaxies, dado o seu tamanho náutico, não teria que ser em Mar de Espanha?

segunda-feira, 30 de maio de 2011

A NUVEM DE FUMAÇA SE APROXIMA....


EM ALGUNS DIAS VAI ACONTECER UM EVENTO ENFUMAÇADO QUE NEM OS QUE COMPARECEM VÊEM...
O BLUE CLOUD 2011 VOA NA FACE DOS ABRAÇADORES DE ÁRVORES COM SEUS MOTORES FUMACENTOS E EFICIENTES EM POTÊNCIA,,,UM GRITO DE REVOLTA CONTRA OS QUE DEMONIZAM O AUTOMÓVEL QUE AMAMOS...
LONG MAY YOU LIVE, THE SMOKING TWO STROKERS! 

Como a maioria de vocês já deve saber, teremos esse ano mais um Blue Cloud, nosso encontro nacional de DKWs, que será realizado de 18 a 21 de agosto, na bela cidade de Poços de Caldas, MG.

Esta será a nona edição do evento, pela segunda vez em Poços de Caldas, mesmo local em que foi realizado no ano passado.
 

Outras edições já se realizaram também em Caxambu, MG (3 vezes) e Pouso Alto, MG (4 vezes). Ano passado tivemos o maior de todos os Blue Clouds, sucesso absoluto, conseguimos reunir 67 DKWs de todas as partes do Brasil. A nação DeKaWeana de Brasília esteve bem representada, com 11 carros, dos quais 10 foram de cegonha e 1
rodando. É claro que esse que foi rodando não poderia ser outro que não nosso guru Ma2Tos em sua incansável Zémaguet.
 

PARA QUEM TEM FIAT E GOSTA DE MEXER...


É possível através desse link ter acesso à uma ampla variedade de informações técnicas diretas das marcas do Grupo Fiat.

domingo, 29 de maio de 2011

O PRIMEIRO AVIÃO A JATO AMERICANO

 O primeiro avião a jato americano foi o Bell XP59 de outubro de 1942, dotado de dois motores Pratt&Whitney. Foi muito bem-sucedido nos testes nos desertos de Nevada, ao contrário dos alemães Messerschmitt ME 262, cujas turbinas BMW APAGAVAM em pleno voo....tanto que os 262 que voam hoje em dia restaurados usam essas turbinas P&W. Um detalhe engraçado é que os instrumentos de painel, projetados para a vibração dos motores de Ciclo Otto e movimento alternativo, não funcionavam bem no jato. Foi preciso colocar um diapasão no painel para "soltar" os instrumentos. Êta avião bonito....Prestem atenção no lugar do passageiro na frente do cockpit, aberto ao vento...


sábado, 28 de maio de 2011

BMW 328 HOMMAGE EM VILLA D´ESTE 2011



No tradicional concurso de elegância do Hotel Villa D´ Este, às margens do Lago de Como, na Itália, a BMW apresentou um carro-conceito que homenageia o inimitável, o lendário 328 de pré-guerra. E foi muito bem sucedida. Montado em cima de uma plataforma de Série 1 com motor de seis cilindros. o Hommage incorpora a ideia do carro esporte leve e com um handling insuperável, como o original...Mais um carro para ser acariciado....como o antigo BMW Z1. E sair com uma écharpe...

sexta-feira, 27 de maio de 2011

CARBURADORES WEBER IDA E DCOE CHINESES

http://www.spaturbo.com.br/


Estão sendo anunciados por uma firma de São Paulo. Será que prestam? Quem puder opinar que opine e compartilhe suas experiências conosco. Esses carburadores povoaram meus sonhos eróticos por toda a juventude. Tive dois carros com eles e fui muito feliz: um JK 2150 1970 e um Alfa Romeo Giulia Super 1967. O som da indução era inesquecível....Seriam bons carburadores esse chineses?
1 2108Vinicius: Tel.: 11 2108-2253
Frederico: Tel.: 11 2108-2254
Neto: Tel.: 11 2108-2255
Rogério: Tel.: 11 2108-2251

rico: Tel.: 11 2108-2254
Neto: Tel.: 11 2108-2255
Rogério: Tel.: 11 2108-2251



segunda-feira, 23 de maio de 2011

PORSCHE 904, O ESQUALO ALEMÃO



Chuck Beck é mais um de nós, fiéis da Igreja de N. Sra. da Combustão Interna.... Viveu a vida enrolado com carros, fazendo coisas do arco da velha como o Shogun...uma delírio automobilístico perigoso...mistura de um minicarro do tipo de um Uno com um motor V-6 de Ford Taurus SHO de 220 cv instalado no lugar do banco traseiro, já que é um trem de força de um carro de tração dianteira e instalação transversal...

Beck também importou durante muito tempo as carrocerias e chassis do Porsche Chamonix 550 Spyder para os EUA, onde tinham instalados motores fabricados antes de 1967 para escapar das severas leis antipoluição.

Mas seu produto mais interessante sempre foi o Porsche 904/réplica. 

domingo, 22 de maio de 2011

DE CARRO POR AÍ COM O NASSER




End eletrônico:edita@rnasser.com.br                             Fax: (61)3225.5511
Coluna 2011 18.maio.2011
Engatando a 7ª.
Virado o século, a Mercedes-Benz viu BMW e Audi, antes distantes, aproximar de seus números de venda. Pesquisou e concluiu, a sua imagem sóbria, careta, desviava consumidores jovens aos concorrentes. Mudou o estilo, avançou sem futurismos, agregou novos itens confortos. Deu certo mundialmente, e outras características Mercedes, como a brutal resistência e a preocupação com assistência técnica implementaram vendas. No Brasil cresceu 37% ao ano desde 2004. Pretende Dimitri Psilakis, diretor de automóveis, vender 10 mil Mercedes neste ano, expandir 100 % desde 2009.

Como usual, no meio do ciclo de vida, o Classe C passou por alterações para chamar atenções dos interessados. Grande mudança frontal, grupo óptico, grade, para choques, e total mudança no interior, com rearranjo de espaços, evolução do painel e instrumentação, possibilidade de sistemas como a facilidade para o estacionamento, tela com GPS, mapas brasileiros e instruções em português – de lá -, interação com o exterior.

sábado, 21 de maio de 2011

VW PHAETON: O PESO DE UM ESTIGMA


 Produzido em uma fábrica de ficção científica, de uma limpeza cirúrgica, retratada no video abaixo, o VW Phaeton nunca vendeu o suficiente para justificar sua produção. Inclusive, vieram alguns para o Brasil que, nunca comprados, ficaram para uso da fábrica mesmo.

O Phaeton é um carro fabuloso, grande (5,05 m de comprimento) sólido e pesado (2,3 toneladas) cuja versão topo tem um motor de 12 cilindros em forma de "W" e 450 cv, tocando um sistema de tração integral permanente com três diferenciais e todos os brinquedos imagináveis para a conveniência e o conforto dos passageiros. 

O que o estraga aos olhos dos compradores é aquele escudo de carro do povo na grade dianteira, o mesmo que aconteceu com o maravilhoso Fiat 130 no final dos anos 1960. Afinal, você compraria um Vokswagen, por melhor que fosse, a preço de Mercedes-Benz das grandes? Mais um injustiçado da marca...


ABERRAÇÃO AUTOMOTIVA: LANDAU COM MOTOR DE CHEVETTE...


Doador de seu motor 302 V8 para um hot, mas ainda aproveitável como veículo, este Ford Landau de 1.900 kg foi cruel ou hilariamente equipado com um motor de Chevette "big block" 1.600 cm³ de 90 cv; em Joinville. Deve ser capaz de 100 km/h de final e ter duas caixas de câmbio com 5x4 marchas, ou seja 20 relações de marchas...o que é a "criatividade" do mechanico brazuca...

sexta-feira, 20 de maio de 2011

ALTA RODA COM FERNANDO CALMON





Alta Roda nº 629 — Fernando Calmon — 17/5/11

SONHO DESFEITO

É possível fabricar um carro realmente barato no Brasil? A resposta é sim. Mas isso sempre leva a outra pergunta: o comprador brasileiro estaria pronto a abrir mão de itens essenciais de conforto e segurança? Aí a resposta já não flui com tranquilidade. O primeiro país que enveredou por essa estratégia, a Índia, está longe de colher bons resultados.
O exemplo do subcompacto Nano, da Tata, maior conglomerado industrial indiano, é emblemático. Lançado sob grande impacto em janeiro de 2008, o primeiro carro do mundo ao preço sugerido de meros US$ 2.500,00 (R$ 4.000,00) tornou-se alvo de curiosidade mundial. Estilo simpático, porém feinho, motor traseiro, quatro portas, acabamento espartano, preço de motocicleta, capacidade de transportar quatro pessoas. Dois meses depois, no Salão de Genebra, foi alvo de imensa curiosidade dos jornalistas e até de altos executivos da indústria.

Um recado do Mahar

Meus caro leitores, por motivos que fogem à minha vontade vou perder o pé esquerdo, que está muito ruim. Isso deve acontecer amanhã ou depois, no mais tardar segunda-feira, o que vai dificultar por alguns dias as atualizações deste blog. Mas na semana que vem estaremos firmes e fortes, pois o problema é no pé e não na cabeça: nada que uma boa prótese não resolva e assim acabe com cinco anos de sofrimento.  Conto com sua compreensão e apoio, seus votos no TOP BLOG e NÃO ME DEIXEM SÓ!
Um abraço
Mahar

terça-feira, 17 de maio de 2011

BILL GATES E A GM...

Numa recente feira de informática, Bill Gates comparou a indústria de computadores com a automobilística e declarou que:
 

"Se a GM tívesse evoluido tecnologicamente tanto quanto a indústria de computadores evolui, estariamos todos dirigindo carros que custam 25 dólares e que fazem 1.000 milhas por galão (425 km/L).
 

Recentemente, a General Motors divulgou o seguinte comentário a respeito dessa declaração...

SE A MICROSOFT FABRICASSE CARROS...

PORSCHE PANAMERA DIESEL POR JLV




Porsche Panamera Diesel
 

Pode parecer incrível, mas o fato é que ainda tem gente que não acredita em motores diesel modernos, leves, econômicos - e esportivos. Para esses, um Porsche diesel pode parecer um pecado mortal, já quea Porsche é provavelmente a fábrica mais sangue azul do ramo de carros esporte de alto desempenho e absoluta confiabilidade.

Ele mede 4.970 mm de comprimento, 1.931 mm de largura e 1.418 mm de altura – mais largo e mais baixo do que outros modelos de quatro portas e alto desempenho. Sua silhueta de um verdadeiro GT é marcada pelos curtos balanços dianteiro e traseiro – e em suas portas dianteiras vai marcada a palavra ‘diesel’.

segunda-feira, 16 de maio de 2011

VINDE A MIM OS QUE SOFREM....COM PORSCHE

Se você tem Porsche e sofre com os preços das peças, saiba que há refúgio e consolo em Los Angeles para as suas dores. É um desarmador sofisticado, muito mais que um ferro-velho, que compra carros de perda total das seguradoras de lá, tem certificado da Polícia e trabalha até com Paypal: o Los Angeles Dismantler. O site é :

Eles trabalham com todos os Porsche, desde o 911 até o atual, Boxster, Cayman, 924, 944, 968 e 928. Algumas fotos:







AUDI A1 POR BOB SHARP

PEQUENINO, MAS RESOLVE...

Audi A1 fez sucesso assim que foi lançado no Salão de Genebra de 2010. Agora chega ao Brasil e é o primeiro Audi que custa menos que 100 mil reais, ao ser comercializado por 89.900 reais. Um Audi “popular”. 

A plataforma é VW Polo e, portanto, o Audi A1 é compacto. Hatchback duas-portas, mede 3.950 milímetros de comprimento com entre-eixos de 2.470 milímetros, tendo 1.740 milímetros de largura por 1.420 milímetros de altura. Espaço para quatro, cinco com algum aperto no banco de trás. O diâmetro mínimo de curva é de 10,6 metros, bom para o trânsito denso.

AUTOESPORTE: O FIAT DE JABOATÃO

O Mini Fiat já roda em testes por Belo Horizonte: A Fiat usa o descontinuado minicarro europeu Seicento para desenvolver o sucessor do Mille, que será feito em Pernambuco.

Por enquanto não passa de uma “mula”, mas a Fiat já começa a rodar com o minicarro que será produzido em Pernambuco a partir de 2014 para enfrentaar a onda chinesa e manter seu lugar privilagiado ao Sol. Ele virá aposentando o veterano Mille. O modelo que serve de inspiração para o projeto é o Fiat Seicento (600), minicarro que foi produzido na Polônia entre 1998 e 2010, uma forma inteligente de baixar custos de deenvolvimento.

sábado, 14 de maio de 2011

IL MONDO È FINITO: ALFA ROMEO CON MOTORE VIPER....

ALFA ROMEO TZ2 1600 1966, LA REGINA DELLE MONTAGNE

L´ALFA DODGE....COSÍ BELLA...

Apenas lançada a mais recente versão de um mega clássico Alfa Romeo: o TZ3 Stradale...com motor V10 de Dodge Viper!!!

Tenho vontade de me vestir de luto, sair de branco da cabeça aos pés por essa violência com o rico legado de uma marca centenária, de um símbolo que inspirou centenas de milhares de jovens automobilistas que acreditavam com fé que andar de carro fosse mais além de ir do ponto A ao ponto B, na relação com a macchina ser emocional, fosse conviver com a grande arte de criar um automóvel emocionante.

As formas do carro são belas, evocativas, puras e nostálgicas.... não podiam ter usado um par de Sei Cilindri Quattro Valvole da 3,2 litri e fazer um V12 de 6,4 litros e 600 cv? Um puro-sangue Alfa Romeo?

Ai, tão bela e tão impura..

DOMINGO TEM MOTOS CLÁSSICAS NA PRAÇA DO ALTO

Domingo dia 15 de maio é dia do Encontro Anual de Motos Clássicas do Alto da Boa Vista. O  início será às 08:00 horas da manhã e término quando a última moto sair. 

A seguir videos dos eventos de 2009 e 2010. Evento imperdível para quem gosta de motos velhas... A praça fica na Av. Edson Passos, na entrada da Floresta da TIjuca. Não percam!!! Vai ser duca!!! Todos os velhinhos remendados vão estar lá, gente que só sai da toca uma vez por ano....alguns até ainda andam....de moto...
2010



2009

NESTE DOMINGO EM SÃO PAULO...

sexta-feira, 13 de maio de 2011

RECALLS VÃO ENTRAR NA LINHA

Por Fernando Calmon

Desde março último, está em vigor a Portaria Conjunta nº 69 entre a Secretaria de Direito Econômico (à qual se subordina o Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor – DPDC) e o Departamento Nacional de Trânsito (Denatran). O intuito é facilitar o processo de acompanhamento das convocações (recalls) de veículos afetados por falhas de segurança no processo de produção, com potencial de provocar acidentes ou danos à saúde das pessoas.

Trata-se de um avanço nas relações de consumo e importante instrumento para melhorar a circulação segura de veículos. Em boa hora o DPDC e o Denatran se uniram para solucionar uma situação que se arrasta há anos e de grande importância.
Fabricantes e importadores devem enviar relatórios sobre todos os veículos com defeitos já corrigidos. Daí em diante, as revisões passam a ser quinzenais. Como garantia, as empresas deverão entregar ao consumidor um documento de comprovação do atendimento ao recall. Depois de um ano do anúncio público, os veículos que não compareceram às oficinas terão essa situação explicitada no Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV), documento de validade anual e de porte obrigatório.

ALTA RODA COM FERNANDO CALMON


Alta Roda nº 628 — Fernando Calmon — 10/5/11

NUNCA A FAVOR DO RÉU

Às vezes, dá para se perguntar se o assunto trânsito realmente tem a prioridade que merece do governo federal. Desde primeiro de janeiro, os cargos exercidos acumuladamente de presidente do Conselho Nacional de Trânsito (Contran) e diretor do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) estão vagos. Inaldo Leitão deve ser anunciado a qualquer momento, segundo se especula em bastidores. Novamente, um cargo técnico de importância é entregue a um político, longe do que a sociedade espera.
Alfredo Peres, seu antecessor, era do ramo. Só em 2009 e 2010 publicou mais de 60 resoluções com grau de acertos bem superior ao de erros. Implantou modernidade (autorização dos navegadores GPS) e segurança (regulamentação de bancos infantis), para citar exemplos. Também polemizou com a encrencada imposição em todos os veículos de rastreadores/bloqueadores, ainda por iniciar após vários adiamentos. De implantação barata, a etiqueta eletrônica de identificação é mais abrangente e também inibe furtos e roubos.

quarta-feira, 11 de maio de 2011

DE CARRO POR AÍ COM O NASSER


End eletrônico:edita@rnasser.com.br                   Fax: (61)3225.5511
Coluna 1911  11.maio.2011
Bonitinho, elegante, bem composto, o Audi A1
É o carro de entrada da Audi, com o rótulo de Premium, como a marca.

Pequeno, mas abrigando 4 passageiros, equipado como os de categoria superior, carroceria hatch e a elegância das colunas A e C, unidas pelo teto e que podem ser pintadas – de fábrica – em cor contrastante ou imitação de fibra de carbono. É um Mini melhorado. Quer alavancar as vendas da marca projetando entregar 2.800 unidades, 40% dos 6.500 Audis a ser vendidos em 2011. Pouco no universo de 1M da matriz, mas realistas no processo de reconstrução de marca e imagem no país, hoje o 23º. em seu portfolio.

Não é carro para grandes volumes, por características e preço. Porém supera o uso urbano, e anda muito bem na estrada pelos 122 cv produzidos no motor 1.4, 4 cilindros, 16V, transversal, tração dianteira, com injeção direta de combustível, turbo alimentador, e torque viril, quase 20 kgmf, plano entre 1.500 e 4.000 rpm. Porém seu preço filtra ilusões: R$ 89.900 pelo quase completo e uns R$ 102.000 se com teto solar, som Bose e partida sem chave, por botão. Diz a Audi, é o primeiro da marca a custar menos de R$ 100 mil.

domingo, 8 de maio de 2011

2ª ETAPA DO CAMPEONATO DE HISTÓRICOS

                        CLIQUE NA IMAGEM PARA AMPLIAR.

POLO R WRC 2013, A NOVA FORÇA DO WRC


Nesta sexta-feira a VW alemã anunciou que vai entrar no Mundial de Rali dentro das novas regras, que se baseiam na nova palavra de ordem do mundo automobilístico, o tal de DOWNSIZING. Isso quer dizer motores menores turbocomprimidos até a alma para dar potência. Um bom exemplo disso é o motor BMW-PSA aqui conhecido no Peugeot 3008, onde 1.600 cm³ rendem 156 cv e uma montanha de torque pra não deixar saudade de motor grande. As novas regras estabelecem motores de 1,6 litro turbo e a VW vai usar seu conhecido motor EA ccom injeção direta esperando alcançar em configuração de competiçção ao menos 300 cv. A tração será integral e a caixa, de seis marchas. Os últimos carros VW de rali correram em1986 com razoável sucesso, e hoje em dia as atenções de Wolfsburg estão no Dakar, onde têm tido bons resultados com o SUV Touareg. Estreia para 2013.


AS ESTRADAS MAIS INACREDITÁVEIS DO MUNDO...




O OLHAR DE P. KELLER: ABC OLD CAR 2011

sábado, 7 de maio de 2011

CURSO DE RALI NO CLUBE DE JUIZ DE FORA


Clube do Automóvel Antigo de Juiz de Fora realiza 1º Curso de Navegação para Rali

Realiza-se no dia 21 de maio, às 10h30, no Restaurante Bem Mineiro, situado à rodovia BR-040, km 807 (Juiz de Fora sentido Matias Barbosa), o 1º Curso de Navegação do Clube do Automóvel Antigo de Juiz de Fora (CAA-JF). A proposta do curso é apresentar os comandos básicos da teoria à prática da navegação para um rali de regularidade para iniciantes. O curso será aberto para sócios e não sócios. O CAA-JF tomou a iniciativa da organização deste curso devido à atual tendência do crescimento de eventos dinâmicos para automóveis antigos.

Wagner Classer, diretor de rali do CAA-JF e palestrante do curso, explica o conceito do curso. "A principal ideia do curso é explicar como é, e como funciona o rali de regularidade. Participar do curso é uma excelente forma de se ter uma nova experiência, curtindo seus veículos, além de concentrar e entrosar o piloto e navegador", ressalta Classer.
 
Logo após o curso, os presentes participarão de um pequeno rali pela região, com duração de 20 a 45 minutos, para se colocar em prática de maneira simples e descontraída os conhecimentos passados pelo curso. Na chegada do percurso, haverá nova concentração no Restaurante Bem Mineiro, para um almoço bem festivo. O valor do almoço será divulgado em breve. Outro fato importante é que será possível participar do curso e do rali com qualquer carro, não tendo a obrigatoriedade de ser um veículo antigo.

Confira os valores para inscrição:

SITUAÇÃO VALOR
Sócios adimplentes e dependentes Grátis
Não sócio e dependentesR$ 20,00 por pessoa
Sócio inadimplentes e dependentesAcertar mensalidades e ficar isento da taxa do curso ou pagar R$ 20,00 por pessoa

Informações e inscrições pelo telefone (32) 3233-1229, pelo email jornalismo@etccomunicacao.com ou pelo blog http://automovelantigojf.blogspot.com/.

A NOVA MV AGUSTA F4RR


PREÇO ESTIMADO: US$ 28.000 FOB Itália
Quadro em treliça de aço cromo-molibdênio
Balança traseira em liga leve de alumínio
201 cv, válvulas radiais, dois comandos de válvulas, quatro-em-linha de 1.078 cm³
Garfo invertido de 50 mm com ajuste de compressão e distensão e de pré-carga na mola
Caixa de seis marchas do tipo cassete de troca rápida de relações
Embreagem do tipo slipper para não dar trancos
Peso a seco 195 kg
Velocidade final 298 km/h

quinta-feira, 5 de maio de 2011

ALTA RODA COM FERNANDO CALMON


Alta Roda nº 627 — Fernando Calmon — 3/5/11

REAÇÃO TARDIA

Se existe uma iniciativa que deu certo no Brasil, sem dúvida é o Programa de Controle da Poluição do Ar por Veículos Automotores (Proconve), que no próximo dia 6 de junho completará 25 anos de implantação. Aplicado ao longo do tempo em plena harmonia aos veículos leves (gasolina, etanol, flex e GNV), o Proconve estabeleceu metas plausíveis e atendidas pela indústria automobilística. Só ocorreu uma mancha: o descumprimento da fase P6 (motores diesel) prevista para 2009.
Sem retirar a responsabilidade da Petrobrás e da indústria, a maior parcela de culpa coube à Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) por negligenciar sua obrigação legal quanto às especificações do diesel. Para consertar o estrago, antecipou-se o início da fase P7 para janeiro próximo por acordo judicial.

BOSS 302, A OBRA DE ARTE DA FORD...

Depois de oferecer no ano passado o motor V-8 do Mustang como o que se chama de Crate Engine, ou seja, um motor completo com injeção para ser usado, por exemplo, em um Mustang antigo ou um Maverick brasileiro, agora o pessoal do Oval Azul apresenta a versão Boss 302 dentro do catálogo de peças especiais de performance, permitindo a qualquer um ter 444 cv em um motor de 200 quilogramas de peso, todo em alumínio,  e, melhor, com níveis de poluição de 2011, com todos os catalisadores a que se tem direito.


DE CARRO POR AÍ COM O NASSER


End eletrônico:edita@rnasser.com.br                   Fax: (61)3225.5511
Coluna 1811  04.maio.2011
O Fator QQ
A chinesa Chery, maior das independentes no bríquico país, deu o primeiro salto para se transformar em fabricante brasileira: acelerou a nomeação de revendas; lançou pedra fundamental de sua fábrica em Jacareí, SP; passou a importar o QQ, menor de seus produtos. Ou, torna a marca conhecida para quando começar a produzir em 2012.

Do QQ vender 12 mil unidades neste ano e, quase metade da soma do utilitário esportivo Tiggo com sedã e hatch Cielo.

O nome é interessante. Em seu país as letrinhas significam coisa delicada, fofa, e o automóvel, visualmente agradável, engraçadinha e, qualidade maior é a unidade do projeto: um carrinho pequeno para utilizar motor pequeno, 1,1, e não submotorização contida fiscalmente aplicada em carro maior, como o são os 1,0 nacionais.

terça-feira, 3 de maio de 2011

THE BONNEVILLE BOYS: A LENDA REVISITADA


A  Planície Salgada de Bonneville hoje em dia é sinônimo de velocidade pura e recordes absolutos, mas não foi sempre assim. Ab Jenkins colocou o lago no mapa muito tempo atrás ao construir trapizongas cada vez mais rápidas, no esforço de quebrar e quebrar de novo os recordes mundiais de velocidade  em terra firme. 

Embora Jenkins fosse um super-herói em seu tempo, os anos 30, desde então ele caiu no esquecimento. 

THE PORSCHE SONG....



E COMO NASCE UM AUTOENTUSIASTA, INDO PARA COLÉGIO...

VEOZES E FURIOSOS 5...AGORA NO RIO..

CLIQUE NO CARTAZ PARA AMPLIAR.
O TRAILER ESTÁ ABAIXO:

ALÉM DOS MANUAIS, POR NELSON TAVEIRA

Além dos Manuais – Uma Conversa sobre Segurança de Voo





Nelson de Souza Taveira

Além dos Manuais busca contribuir para a segurança de voo, seja por meio de ensinamentos, seja por ilustrações, análises e comentários sobre alguns acidentes aeronáuticos, ocorridos no Brasil e no exterior. Dentro desse universo, é dada particular ênfase aos acidentes em que houve relevante contribuição do fator humano.
A apresentação em forma de diálogos faz com que um conteúdo de grande interesse para os profissionais da aviação seja transmitido de maneira simples e ao alcance de todos. São discutidos os limites aerodinâmicos, estruturais e de propulsão de um avião, além de uma análise detalhada das fases de decolagem e aproximação à luz das exigências dos requisitos para certificação aeronáutica.
O livro encontra-se dividido em duas partes: a primeira, de maior interesse para os pilotos militares e, a segunda, para os pilotos civis. Entretanto, devido à existência de assuntos que interessam a ambas as categorias, as partes não são estanques, devendo ser objeto de atenção de todos os leitores para um melhor aproveitamento.
Os diálogos abrangem todas as fases do voo: da decolagem ao pouso. Os temas foram escolhidos em função de sua contribuição para a segurança de voo. Com isso, especial ênfase é dada ao voo com mau tempo, com destaque para as fases de decolagem, aproximação e pouso em condições de turbulência.
Enfim, a obra é principalmente dirigida aos pilotos mais jovens. Entretanto, pilotos experientes também poderão encontrar nele informações bastante úteis para o seu desenvolvimento profissional.

domingo, 1 de maio de 2011

LAAD, O SALÃO DE VEICULOS DO RAMBO...



Terminou  há uma semana a LAAD,  a feira de equipamentos militares e policiais da América Latina. Centrada e um rico mercado de mais de 48 BILHÕES de dólares distribuído de forma desigual entre, principalmente, Brasil, Chile e Venezuela, a região promete gordos ganhos paraessa indústria onde ninguém acha caro um veículo de  milhão de reais. Nesse cenário a grande estrela foi a IVECO Defence, o braço militar do Grupo Italiano pertencente à Fiat com o novo Blindado Guarani.


Associados ao exército brasileiro, os engenheiros da Iveco desenvolveram o substituto do Urutu e do Cascavel, os famosos blindados sobre rodas que foram o símbolo de regimes passados. Os 633 fabricados estavam ficando velhos e de manutenção difícil, pois seus trens de força estavam obsoletos, mais adequados a museus que a missões táticas;



LAMBORGHINI AVENTADOR: A FORÇA INCANSÁVEL

O  video mostra o supercarro de 700 cv, provavelmente nas mãos do mítico piloto de provas Valentino Balboni, em uma série de perigos impossíveis tendo como fundo um cenário espetacular de deserto da Califórnia...Meio ridículo à la Darth Vader porém divertido...