quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

LA PASIÓN POR LA MECÁNICA...

Um leitor que me conhece, e sabe o que me emociona, mandou esse vídeo de "Patelo", um velho mecânico naval espanhol de 72 anos. Patelo não só repara motores como também é um artista no torno, onde comete poesia em metal. Levou-me às lágrimas com o que fez e o que diz no vídeo: "não há mais mecânicos  só trocadores de pças que não sabem porque aconteceu a avaria, estes pequenos motores e os grandes são como meus filhos, há que ter paixão pela mecânica"... veja várias vezes e entenda o que é o verdadeiro amor pela máquina, o amor que nos move ao longo dos muitos anos vividos...

ASTON MARTIN 100 ANOS: O RAPIDE S

Neste mundo infestado de radares coletores de impostos, chega a ser um despautério encarar de frente esse carro, que marca os 100 anos de funcionamento da Aston Martin. Munido de um glorioso motor de seis litros e doze cilindros em Vê,  quatro comandos e 48 válvulas, este sedan de quatro portas  é capaz de gerar sons maravilhosos e a bagatela de 566 CV, ele permite que o animalzinho chegue a 305 km/h e vá de zero a 100 por hora em 4,9 segundos, apesar do seu peso considerável, quase duas toneladas com todos os itens de segurança pensáveis. O Rapide S tem pacotes de aparência que podem, acredite, torná-lo mais agressivo ainda. como se encontrar com essa boca atrás de você na estrada não tivesse impacto suficiente. Aliás, impacto mesmo causa o precinho camarada: 150 mil libras Sterling, ou seja, 480 mil reais. Lá fora.

O vídeo:

DE CARRO POR AÍ COM O NASSER





edita@rnasser.com.br           
Fax: 55.61.3225.5511
Coluna 0513  30.janeiro.2013


Pé na Tábua, a divertida Corrida de Calhambeques
O nome conta metade da história. Na época romântica do automóvel, Pé na Tábua significava o andar com pressa, premendo o acelerador ao fundo, com o pé no piso - feito em madeira. Era sinônimo de velocidade.
Nome e espírito estão no evento homônimo, realizado em Franca, SP, terra do calçado, em pequeno circuito, o Speed Park. Neste, terceira edição, em torno de 60 automóveis, motivou criar categorias, tentativa de igualar rendimentos.
Vencedor esperado na prova dos mais velozes, o tri campeão de Fórmula 1 Nelson Piquet, recente antigomobilista, com baquet – biposto de época - Lincoln 1927, automóvel participante de nascente prova no Circuito da Gávea, RJ, o Trampolim do Diabo. Nesta edição, para bisar a vitória, o tri aplicou peças Edelbrock, esportivas da época para o motor V8 flathead: cabeçotes; coletor de admissão com três carburadores; fez escapamento em inox, unindo as seis saídas em longo tubo acabando em funil. Sem isto teria trabalho com Marcelo Caslini, em Fords Speedster 1929 e Emílio Colonic, 1931, com motores muito desenvolvidos e distantes dos originais 40 hp produzidos há mais de 80 anos.
Nas outras categorias, concorrentes simpáticos como Samuel Marcantônio, 83 (!) mecânico em Campinas, preparador de automóveis a conduzir e vencer a categoria Miscelânea II – até os nomes são divertidos – com Ford ‘34 V8.
---------------------------------------------------------------------
Piquet, com Lincoln ex Gávea, vencendo
-----------------------------------------------------------------------

quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

A PILOTAGEM "INSANA" DO PACKARD...

DO MUSEU LEE NO PÉ NA TÁBUA 2013... SENDO ULTRAPASSADO POR TODOS OS FORDINHOS. REALMENTE UMA PILOTAGEM "INSANA" A 30 POR HORA. EU PARTICULARMENTE ACHO MUITO BOM QUE O PESSOAL DE CAÇAPAVA ANDE COM OS CARROS QUE FUNCIONAM, A MELHOR MANEIRA DE PRESERVÁ-LOS: USAR DELICADAMENTE E SEM EXCESSOS. ASSIM FAZEM TODOS OS GRANDES MUSEUS DO MUNDO...



E AGORA NELSON PIQUET REALMENTE ACELERANDO UM LINCOLN 27 TÃO RARO QUANTO O PACKARD:

O FREIO DE EMERGÊNCIA DOS VOLVO FH





Distração e falta de atenção podem ser fatais para caminhoneiros, especialmente quando o transito para inesperadamente à sua frente de um caminhão de mais de 50 toneladas. O sistema Volvo de alerta de emergência de colisão ajuda os motoristas a prevenir engavetamentos em situações de emergência ao primeiro chamar sua atenção pra merda iminente com um alarme estridente e depois freando automaticamente  os enormes discos de freio do caminhão, luxuosamente auxiliados pelos refinadíssimos sistema de ABS e distribuição eletrônica de frenagem, o EBD. Um detalhe hilário é que o primeiro vídeo foi feito com um carro inflável, pois quando o sistema foi exibido pela primeira vez na frente de uma centena de jornalistas no campo de provas da Volvo, no carro da demonstração falhou o sistema e ele se estrelou na rabeira da carreta...


o press release completo e as fotos em: http://tiny.cc/7e2olw
saiba mais sobre os detalhes de segurança do novo Volvo FH:
http://www.youtube.com/playlist?list=PL54172764AF8D100B&feature=plcp


BONS TEMPOS...

TUDO ISSO QUE APARECE NESSA COLETÂNEA DE VÍDEOS E VELHOS FILMES EU VI... DANCEI QUANDO GAROTO AO SOM DESSAS MUSICAS, ANDEI NESSES CARROS TODOS, SEI PASSAR MARCHA EM CARROS COM CAMBIO NA COLUNA E IDENTIFICO TODOS OS QUE APARECEM, INCLUSIVE O FURGÃO DIVCO DO LEITEIRO...É, EU ESTOU ANTIGO...

ELÉTRICOS E HIPOMÓVEIS BY JLV


clique p/ampliar
Cavalos e carruagens versus carros elétricos 
Há mais de um século, o principal meio de transporte era a combinação cavalo e carroça. Um redator free-lancer da mais que centenária revista inglesa Autocar (que entre outras coisas inventou o teste jornalístico em 1895) teve a idéia de fazer um comparativo de tempo em viagens com esses dois veículos. 


Colin Goodwin, o redator, descobriu que uma das mais famosas viagens inglesas em 1880 era a que ligava Londres a Liverpool, um trecho nada desprezível de 350 quilômetros, que levava 24 horas sobre boas estradas, à média horária global de 15 km/h, com várias paradas para trocas de cavalos. A mesma viagem hoje pode ser feita em estradas pavimentadas em automóveis elétricos muito mais rápidos e confortáveis, cujas baterias precisam de ser recarregadas (ou mesmo trocadas – mas sai muito mais caro) no máximo a cada 120 km. 

O jornalista verificou que existem muitas semelhanças entre a potência de Lambert e Butler, o nome dos dois magníficos garanhões utilizados para tracionar a carruagem, e o Nissan Leaf, o carro elétrico mais vendido naquele país. 

Diz ele no excelente humor britânico que “Os dois são abastecidos pela dianteira (aveia e cenoura para um e um cabo que vai da frente do Leaf a um soquete doméstico ou a um ponto especial de recarga para o outro). Ambos exigem que você use ande de janelas abertas, sem ar-condicionado no verão e que use um casaco pesado no inverno, já que o elétrico tem melhor alcance sem aquecedor no inverno e sem ar-condicionado no verão. Ambos também exigem preparação meticulosa para recargas no caminho.

A conclusão de Goodwin: “A falta de progresso entre o século XIX e o XXI não deve ser considerada ruim: dirigir longas distâncias num carro elétrico pode trazer de volta a aventura e o romance nas viagens – coisas que a rodovia, o carro moderno e mesmo a aeronave a jato lhes tiraram. Uma viagem de Londres a Cornwall, parando para recarregar as baterias em estalagens, batendo papo com os eletricistas no caminho e saboreando tortas e misturas – talvez haja algo nisso tudo.”

terça-feira, 29 de janeiro de 2013

OFF: CUIDADO COM AS REDES SOCIAIS

PRESTE BEM ATENÇÃO NESSE VÍDEO E DEPOIS DECIDA O QUE FAZER...



PÉ NA TÁBUA 2013: VITÓRIA DE PIQUET

A vitória previsível de Nelson Piquet: o melhor braço em uma Lincoln V8 que é um lobo entre cordeiros... Ninguém de Fordinho modelo A vai andar nem perto, mas teve gente que encheu o saco do Campeão... Amanhã tem mais fotos.

VÍDEO: OS PERTURBADOS DA ESTRADA...

Veículos a motor atraem uma espécie perigosa de gente com problemas mentais, pricincipalmente no Japão. Divirtam-se com esse longo vídeo:

segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

DESERT VALLEY AUTO PARTS...

PRA CHORAR NA CALÇADA COM AS MÃOZINHAS NO ROSTO... EU COM DINHEIRO SAIA ENFURECIDO POR ESSE FERRO VELHO DOS INFERNOS... FICA NO ARIZONA E VENDE PEÇAS PELO CORREIO: DVAP.COM

OFF: TODOS SOMOS CULPADOS

Acabei de tomar conhecimento da tragedia de Santa Maria. Mesmo não sendo um jornalista dedicado a esses assuntos, doeu fundo na minha alma saber que muitos jovens, gente a quem muito me dedico ao difundir conhecimento, morreram nessa inacreditável somatória de imbecilidades, muito me atormenta saber que isso tudo foi inútil, evitável, imbecil.
Como todos sabem, há décadas foi inventado um sistema chamado de sprinklers: chuveiros de alta pressão nos tetos são a primeira barreira contra incêndios em ambientes fechados. Todo bom espaço público os tem, ligados a uma fonte de pressão hidráulica eficiente, bem como um sistema decente de exaustão de ar. Muitas vidas teriam sido salvas se ali existisse isso.
Como todos sabem, desde 1972, quando o avião da VARIG caiu em Le Bourget matando centenas de pessoas, por causa de um cigarro em uma lixeira de banheiro, não se usam isolantes térmicos e acústicos inflamáveis  nem muito menos capazes de emissão de gases tóxicos venenosos. Como disse o Major Brigadiano poucos morreram queimados. A maioria foi envenenada pelos gases da queima do teto.
Como todos sabem, não se acendem fogos de artifício em lugares fechados. Como seu próprio nome indica, são feitos de FOGO, que pode acender outras coisas. É mais ou menos como acender pirotécnicos em uma refinaria, ou um posto de gasolina.
Como todos sabem, os seguranças de um local são isso mesmo, cuidam da SEGURANÇA dos presentes, e não bloqueiam a saída dos que precisavam fugir da fumaça altamente tóxica, Parece que nenhum deles morreu na tragédia... Só 232 crianças que acreditavam no futuro, em estudar para melhorar a sua vida e a de seus compatriotas:  a maioria dos mortos eram alunos de medicina, e outras ciências medicas e alimentares. O quanto farão falta esses espíritos juvenis, esses espíritos movidos pela fé no futuro, sacrificados na pira da estupidez e da cupidez do lucro maximizado pelo corte de custos?
É preciso protestar, manter a chama da JUSTIÇA acesa, não deixar que daqui a dois meses isso tudo seja esquecido e que acabe em pizza, como outros crimes que levaram o dinheiro que podia estar salvando vitimas e necessitados no Brasil para países europeus em malas...

Calados somos todos culpados.É preciso protestar!

José Rezende-Mahar

DECOLINER,UMA ESCULTURA ROLANTE...


Randy Grubb lidera um grupo de gente, os Blastolene Brothers,  que cria esculturas que rodam, como alguns carros de Jay Leno. Sua mais recente criação é uma espécie de motor home erigida em cima de um chassi de uma GMC Motor Home de tração dianteira. Tem um motorzinho de sete litros e meio Oldsmobile acoplado a um cambio automático de três marchas e uma cara de caminhão médio White dos anos 40. Isso se funde harmonicamente comuma carroceria  em forma de onda bem ao estilo Art Deco. O detalhe que fere é ter uma espécie de Fly Bridge, como uma lancha grande, por cima do teto. E o comando é transferível, pois é possível ver como o volante se acopla e freios, acelerador e comando do cambio remotos são ou hidráulicos ou por cabos. 

ASTON MARTINO 100 ANOS E O ONE-77

Com somente 77 exemplares do apropriadamente denominado Astom Martin One-77 no mundo, é meio raro obter o supercarro da Aston para testes. A revista Evo conseguiu levar um dos de pré prodição para alguns lugares lindos no Norte do  País de Gales e mostrar o que a baiana tem...ou a inglesa... Custando a bagatela de 1,87 milhão de dólares, é uma felicidade saber que o carro anda ão bem quanto sua aparência, como os momentos eróticos desse vídeo mostram explicitamente  principalmente nos takes finais, onde ele está sujo da estrada e do amor ao asfalto...Dois detalhes: a Marca faz cem anos em 2013 e repare de onde é a placa... Divirta-se!


domingo, 27 de janeiro de 2013

O CORVETTE 2014 APRESENTADO PELO...

SEU CRIADOR, O ENGENHEIRO CHEFE DA PLATAFORMA: 450 CV. 64 QUILOS DE TORQUE E MOTOR VARETEIRO, PORQUE REDNECK NÃO GOSTA DE UM MONTE DE VÓLVULAS E DE COMANDOS, VIDE O CORVETTE DOS ANOS 90 COM O MOTOR MERCURY MARINE DE 32 VÁLVULAS, UM FRACASSO DE MERCADO... ATENTE PARA O CHASSI DE ALUMÍNIO, A CAPOTA DE CARBONO, OS TRUQUES DO MOTOR DE 4-6-8 CILINDROS, A CAIXA DE SETE MARCHAS... O BANCO DE CORRIDA OU O DE RUA, O BOTÃO DA MAMÃE QUE AMANSA AS REAÇÕES DO CARRO PARA PODER EMPRESTÁ-LO...

sábado, 26 de janeiro de 2013

DE CARRO POR AÍ COM O NASSER




edita@rnasser.com.br           Fax: 55.61.3225.5511
Coluna 0413  23.janeiro.2013

Mercedes CLA. A Mercedes vira a esquina
Um dos melhores jornalistas especializados em automóvel no Brasil é o português Fernando Campos. Mora em Goiânia onde produz o bom programa de TV Rodas & Motores. Talento desperdiçado, superior ao mercado, o culto luso é analista de primeira qualidade. Dele é a chamada Teoria da Esquina, sintetizada como o momento em que o desenvolvimento tecnológico chega a um ponto que se diferencia do caminho comum, vira a esquina e cria nova avenida imediatamente frequentada. Assim ocorreu com o Ford Modelo T, os Citroën 2 CV, 11L, ID/DS, o Volkswagen, o Jeep, a Rural ...
A meu ver o Mercedes CLA está nesta situação.
Recém apresentado no Salão de Detroit, lançado na Mercedes-Benz Fashion Week, semana passada em Berlim, lista de encomendas aberta e entregas a partir de abril.
O Porquê
É automóvel de entrada para marca hoje dita Premium. Motores de 1.6 a 2.0, 120 a 211 cv seguindo futuras regras européias, transmissão mecânica, 7 marchas, de duas embreagens, funciona como automática. O topo é versão AMG, e comercialmente várias versões diferenciando-se por motorização casada com complementos de decoração, segurança e confortos. Motor transversal, tração dianteira com opção de tração em todas as rodas.
Foge à ditatorial simplificação ou do preço menor através da economia global, e do carro menor ter desenho diferenciado, menos tecnologia, equipamento ou engenharia que o médio ou o grande. O CLA não é um sub Classe A, posicionado em compartimento superior, junto com os B, C, E e S.
Houve excepcional cuidado no projeto, um desafio a todas as áreas, de projeto a construção, incluindo desenvolvimento aerodinâmico, obtendo-se Cd 0,22, o menor da marca e grande auxiliar de performance, redução de consumo e de emissões. Porta invejável pacote de eletrônica e segurança, como veículos de maior classe e cilindrada, em especial sistemas de frenagem baseados em radar, e pelo entrosamento eletrônico para adequar-se aos usuários, de idade menor, e seus equipamentos digitalizados.
Na prática a Mercedes saiu do caminho anteriormente aberto – sem bons resultados com os Classe A e B, em futurísticos desenhos, mas hoje falando a linguagem de estilo da marca – e tomou uma via própria. O CLA é Mercedes em aparência e proposta porém adequado a clientes desejando um Mercedes, ou entendendo não precisar de carros maiores em tamanho, consumo e emissões – um dado que o mercado brasileiro desconsidera.
Terá grande amplitude, no caminho forçado pela legislação de auto preservação dos novos tempos: carros e motores menores sem perder performance ou potência.
Ultrapassará as fronteiras alemãs fornecendo base para a Nissan fazer modelo de entrada na marca Infiniti, sua marca de luxo. Para nós, sul americanos, muita importância. Como a Coluna antecipou em outubro, o Nissan luxuoso e o CLA serão construídos em 2015 na fábrica que a Nissan operará em Resende, RJ, no próximo ano.
Como dirá o articulado Campos, “com o CLA viramos uma esquina, ó pá”.
----------------------------------------------------------------------
Mercedes CLA. Novo caminho, nova tendência.
-----------------------------------------------------------------------
Rely, a Chery do B, vendida pela Venko
Mercado de automóveis tem dobras e voltas inimagináveis. Uma delas se apresenta agora. A Chery chegou ao Brasil representada pela Venko, braço de bem sucedida empresa de fornecimento de merenda escolar. Montou rede com mais de 100 pontos, vendeu quase 45 mil unidades. Porém a montadora chinesa achou que era muito mercado para um representante, veio, assumiu o negócio, toca, importa e constrói fábrica em Jacareí, SP.
Quando se pensou que a Venko ficaria usufruindo do recebido no devolver o negócio, ela se acertou com a compradora: representar a marca pelos pequenos comerciais da marca e veículos maiores, não incluídos no plano de produtos da filial brasileira. Utiliza a marca Rely e começa com 30 concessionários.
Os picapes são restritos, com motor 1.0, 64 cv – potência inferior aos 1.0 brasileiros. Pelas pretensões de transportar 800 kg de carga mais motorista e ajudante, os cavalos chineses sofrerão. Outro produto em breve, Van 7 lugares, mesma motorização.
Diz a empresa, garantia de um ano ou 30 mil km; iniciar operações com estoque de peças e componentes cobrindo 90% dos atendimentos. Preço do Rely Pick-Up em R$ 29.990,00, – mesmo valor de picape VW Saveiro, motor 1.6.
Informa, das quatro marcas importadoras de miniutilitários chineses a Rely estará no topo, com produtos com ar condicionado, direção hidráulica. Estuda montá-los no Uruguai, onde tinha acordo comercial para montar o Chery Tiggo quando o distribuía.
No primeiro semestre quer expandir a rede de distribuição pelo Sudeste e Sul. Após, Norte e Nordeste e ampliar na região Centro-Oeste.
----------------------------------------------------------------------- 
Picape Rely
------------------------------------------------------------------------
Roda-a-Roda
Padrão – Salão de Detroit, primeiro do ano, sinalizou: novos carros não são 2013, mas 2014. Evitam o número 13 temido pelos estadunidenses – ou, as montadoras seguiram o modelo político brasileiro.
Aqui – Apressados, sem pensar no país, apenas em interesses pessoais, pulou-se o cronograma do ano de realizações, anterior ao ano de campanha, e o ex presidente Lula, para evitar as explicações que a todos deve, iniciou campanha: criou o factóide de espraiar sua capacidade de gestão, ao humilhar o novo prefeito paulistano dando as regras; quer tutelar oficialmente o governo federal; fazer caravana pelo país.
Guinada – Deu certo o golpe de direção dado pela Renault, mudando o rumo comercial. Plantou nos mercados extra Europa e colheu, vendendo em 2012 quase 1,3M, mais de metade do seu total. Atestado do acerto, na Europa as vendas da marca caíram 18%.
Destaques – Brasil e Rússia são 2º e 3º mercados – lá, controlando a Autovaz, dos Lada, maior do país. Na Europa, por números e futuro, é o maior vendedor de veículos elétricos, 28% do mercado com Fluence Z.E. e Kangoo Z.E.
Anjo Amarelo - O Mercedes-Benz Classe A levou o maior prêmio automotivo da Alemanha, o Gelber EngelAnjo Amarelo, por ser o de preferência do mercado. Em imagem, símbolo de ótima soma entre design, imagem, custo x benefício, funcionalidade, eficiência, segurança, relação com o meio ambiente.
Aqui – No Brasil dia 30, em badalada festa em S Paulo. Venderá muito.
Lição – Ocupa o lugar mercadológico vislumbrado pela Mercedes, quando preencheu os níveis de entrada com o pioneiro e segundo Classe A. Cálculo certo, automóveis ótimos – derrotados pelo estilo. Embora mais avançado tecnologicamente o novo Classe A é o acaretamento da proposta inicial. Porque? Mercado aceita evolução, mas repele revolução.
Surpresa – Problemas não faltaram: ausência de produtos, atritos com a pequena rede de distribuição, aumento do IPI, do dólar, mas a Chrysler conseguiu crescer: 31% de expansão, em torno de 7 mil unidades vendidas. Causa – Produtos, aumento da rede de revendas – de 25 para 40, e chegar a 55 neste ano. Quer crescer 40% (sic) com 10 mil vendas. Aposta no SUV Dodge Durango, Grand Cherokee turbo diesel, linha Jeep liderada pelo Compass. Mais que crescimento, é o sinal da volta ao mercado.
Prêmio – A FIPA – federação de jornalistas de automóveis da América Latina entregou prêmios durante o Salão de Detroit, em meio a executivos das marcas expositoras, recepcionada pela Univision Communications.“Auto de Las Americas”  foi o Hyundai i30; “SUV de Las Americas” eleito o Mazda CX-5. “Piloto de Las Americas”, Benito Guerra Jr, mexicano vencedor em 2012 de três rallies: Mexico, Argentina e Espanha.
Lama ? ... – A Audi inicia vender e apresenta o A6 Avant, station wagon como capaz de enfrentar terrenos difíceis... 20% do peso em alumínio, versões tração dianteira e allroad quattro com tração total e maior altura livre. Motor 3.0 V6, injeção direta, compressor mecânico, 310 cv de potencia e 440 Nm de torque, vai de 0 a 100 km/h e, 5,9s e final de 250 km/h. Transmissão de 7 marchas. Na lama por R$ 350 mil ? Só vendo.
Sobrevivência – Para evitar novo Tsunami, a General Motors acelera planos de demitir 20 mil metalúrgicos, e quer encerrar entendimentos com governo alemão e sindicato em fevereiro. Começa fechando a unidade de Bochum, onde faz novo Meriva, ao final de 2014. O entendimento anterior era parar em fins de 2016.
Evidências – Com a certeza de não ter outro socorro oficial como o ocorrido ao início do primeiro governo Obama quando praticamente estatizada, quer livrar-se dos problemas com luz vermelha. A Europa é um deles. As marcas alemã Opel e inglesa Vauxhall somam prejuízos bilionários, e em 2012 perdeu 14% de vendas contra a média de mercado de 8%.
Quanto ? – Dado não divulgado, o valor pago pela sueca SKF para manter seu adesivo nos carros de Fórmula 1 da Ferrari, onde está desde quando a Ferrari era oficininha em Modena. Valor não divulgado.
Vocação – A Peugeot patrocinará o Flamengo pelos próximos três anos. Tem tradição no campo, fundando o time de Sochaux, sua antiga sede. Fréderic Drouen, número 1 da marca entende, montadora e time comungam em comum o atual slogan Movimento e Emoção.
Responsabilidade – O Ford New Fiesta a ser produzido a partir de abril na velha e referencial planta do Jeep em São Bernardo do Campo, SP, sairá dos portões com grande responsabilidade: não comprometer a imagem do produto no restante do mundo. É o compacto mais vendido na Europa em 2012.
Pipoca – A Citroën projeta vídeos no teto de cinemas em Rio e S Paulo. Quer dar a sensação de amplitude visual consentida pelo para brisas Zenith do novo C3, com 80 graus de ângulo de visão. Um test drive virtual com a nova e exclusiva característica. O filme vai para as redes sociais. Quer ver fora do cinema ? http://www.youtube.com/watch?v=-2AsAr2vTFk
Presença – No ano de comemorações dos 60 anos oficiais no Brasil, a Volkswagen computa ser o maior fabricante de nossa indústria automobilística. Em 2012, 852.086 unidades e, no largo período, mais de 20 milhões.
Ocasião – Aproveitando as férias Peugeot faz promoção aos carros da marca: troca de óleo semi sintético do motor e filtro + inspeção de 22 itens a R$ 190 – direção, suspensão, freios, direção, ar condicionado.
Arrepio – Quase 500 mil pessoas acessaram o You Tube para ver o primeiro episódio dos quatro da historinha de disputa rediviva entre Nelson Piquet e Nigel Mansel, ex campeões de Fórmula 1, dirigindo o novo Ford Fusion. Produção cuidada, em muito lembra o inesquecível Grand Prix , filme de John Frankheimer em 1966. O segundo filmete, com apresentação técnica dos carros está em http://www.youtube.com/watch?v=dqcjxvH1AjE 
---------------------------------------------------------------------
Piquet na filmagem
---------------------------------------------------------------------
Trabalho – Além dos automóveis a JAC Motors distribuirá e depois montará pequenos caminhões – os VUC, veículos urbanos de carga - em sua futura fábrica baiana. Aproveitar as restrições de circulação impostas nas cidades.
T 140 – Produto tem peso bruto de até 3,5t, motor diesel 4 cilindros, Cummins, 2.8 e 140 cv. Quer vender 500 neste ano.
AjudaComprar uma Kawasaki ? O Consórcio da marca ajuda, com grupos desde a Ninja 300 com prestações de R$ 245,00 até a Ninja ZX-6R, a mensais de R$ 634. Mais ? atendimento@consorciokawasakibrasil.com.br

sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

LIRA DO DELÍRIO: O VÍDEO!

ALGUMAS DAS COISAS MAIS DOIDAS QUE JÁ SE VEZ COM UM VEÍCULO...

SALÃO BIKE SHOW ESTÁ ROLANDO!


MONTADORAS MOSTRAM SEUS LANÇAMENTOS MAIS RECENTES NO SALÃO BIKE SHOW


O Salão Bike Show 2013 está com as principais marcas de motos do Brasil. Quem comparecer entre os dias 25 e 27 de Janeiro, no Riocentro, no Pavilhão 4, poderá conferir de perto todos os destaques e novidades. A Kawasaki, através do concessionário Akashi, está com três lançamentos 2013: a Ninja 300, a Ninja 1000 e a Z 1000. Na Kadu Marine, quem se interessar por moto aquática poderá conferir o Sea Doo que vem com suspensão e freio, 260HP, de três lugares.
A Triumph, uma das mais antigas e tradicionais marcas do mundo no segmento duas rodas, expõe toda linha de motocicletas lançada no Brasil no ano passado: Bonneville T100, Speed Triplo e a Tiger 800XC. Já na Honda a novidade está na cor cobre da Transalp e as importadas Fireblade e 600RR. Na BMW a novidade fica por conta da 1000RR que no total tem 22 mudanças em relação ao modelo 2012, entre elas a nova rabeta e a balança.
Quem passar pelo stand da Yamanha, a Tenere 250cc mudou o grafismo e ganhou uma nova cor: bege. Destaque também para a Fazer 250 bicombustível nas cores preta e prata. A Suzuki está com promoção para quem comprar a GSX-R 1000 e a Boulevard M800. Nas duas opções você pode dar 50% de entrada e parcelar as prestações sem juros. NaHarley Davidson novidade na cor das motos XR1200X e para a Fatboy. Na kasinski, destaque para a Comet 250R, esportiva, econômica e com design inovador.

Mais uma vez o estacionamento será gratuito para motos e triciclos e nesta edição ficará mais próximo da entrada do pavilhão. O Salão Bike Show 2013 conta com um site (www.salaobikeshow.com.br) onde o público pode tirar dúvidas sobre o evento. O visitante também poderá ficar sabendo das novidades através do blog (http://blog.salaobikeshow.com.br/), Twitter (http://twitter.com/salaobikeshow) e FaceBook (http://www.facebook.com/salaobikeshow) oficiais do Salão Bike Show.



O Salão Bike Show2013 tem o patrocínio da Assim Saúde, Porto Seguro e daPetrobras, é uma realização da Indigo Brasil em parceria com a montadora Octaplan, apoio da FMCRJ - Federação de Moto clubes do Rio de Janeiro e da AMO-RJ - Associação dos Motociclistas do Estado do Rio de Janeiro.



Ingressos:

Ingressos: a R$ 30 na bilheteria / Passaporte R$ 70 para os 4 dias

Crianças com menos de 5 anos ou adultos maiores de 65 anos não pagam entrada.



Local - Horários:

Riocentro

Av. Salvador Allende, 6555 - Barra da Tijuca - RJ

De quinta a sábado, das 14h às 22h

Domingo, de 12h às 20h

LIRA DO DELÍRIO: METEOR HOT ROD


Nos anos 40 a Rolls Royce fez um motor V12 de 600 CV. Aspirarado a gasolina (muita...), era para ser usado em um tanque inglês, o Cromwell abaixo. O delicado motorzinho é bem semelhante a um dos que impulsionaram o Spitfire e o P51 Mustang, menos o compressor mecânico, já que ele iria funcionar ao nível do mar e não demandava maior quantidade de oxigênio. Ao contrário da maior parte dos motores aeronáuticos usados em hot rods, 

CAMARO 1969 X CAMARO 2012...

O MELHOR CARRO AMERICANO QUE JÁ DIRIGI, O QUE MAIS FAZ CURVAS COMO CARRO DE RUA, QUE DÁ PARA IR AO SUPERMERCADO - COMPRANDO POUCO...- É QUASE O CAMARO ( ESSE É UM ZL-1 DE 580 CV ) QUE A GM VENDE NO BRASIL. SUA PLATAFORMA DE OMEGA, QUE DEUS O TENHA EM SEU SEIO, FAZ DELE UM CARRO EXTRAORDINÁRIO, CAPAZ DE OLHAR OLHO NO OLHO UM PASSAT CC, O MELHOR CARRO DE 2012 NO MAHAR PRESS. ESTÁVEL, SEGURO, PREVISÍVEL E ATÉ RELATIVAMENTE CONFORTÁVEL, SE NÃO FOSSE SUA LINHA DE CINTURA EXCESSIVAMENTE ALTA QUE LHE DÁ JANELINHAS  MÍNIMAS E UMA VISÃO PARA FORA MEIO RUIM NO TRANSITO APERTADO DO BRASIL, O CAMARO IMPRESSIONA.
MAS O MONSTRO QUE O ENGENHEIRO DA PLATAFORMA MONTOU COM UM MOTOR E CAMBIO MODERNOS ANDA MAIS. MAIS VIOLENTO E DRAMÁTICO NAS CURVAS, SEU MENOR PESO E EIXO RÍGIDO ATRÁS, ELE MOSTRA A QUE VEIO E BAIXA MAIS DE DOIS SEGUNDOS EM RELAÇÃO AO NOVO. SÓ QUE NÃO DÁ PRA EMPRESTAR PRA SUA MÃE IR AO SUPERMERCADO... PRESTEM ATENÇÃO NO QUE OS DOIS FAZEM NA PISTA E CURTAM MUITO O GRITO DE GUERRA DO SMALL BLOCK!

ALTA RODA COM FERNANDO CALMON





Alta Roda nº 717 — Fernando Calmon — 22/1/13



QUEM PAGA A CONTA






Salões de automóveis sobem seu astral quando refletem recuperação de vendas e produção. Essa atmosfera positiva marca o Salão de Detroit que se encerra neste domingo. Afinal, o mercado está em franca expansão (13% em 2012), embora as marcas locais, à exceção da Jeep, continuem patinando na preferência do consumidor.
Simbolismo do Corvette Stingray, em sua sétima geração, ajuda a levantar autoestima da Chevrolet. Todo novo, herda características de marcas alemãs como câmbio manual de sete marcas (até agora só no Porsche 911) e distribuição de peso de exatos 50% em cada eixo (ponto de honra da BMW).
No outro extremo, a picape pesada Silverado reformada coloca pressão sobre a arquirrival série F, da Ford. A reação veio da picape conceitual Atlas, visão antecipada da nova F-150, em 2014. Houve comentários de que a empresa ousou na estratégia e talvez se reflita nas vendas do modelo atual.
Leves reestilizações do Grand Chrerokee e Compass, acompanhadas de versões diesel e câmbio automático convencional no lugar do CVT (no final do ano, aqui), continuam a animar a Jeep.

quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

A CONSTRUÇÃO DQA PONTE RIO NITERÓI NOS ANOS 70...

Um belo domentário que conta a história dessa magnifica ponte entre Rio e Niterói fruto do Milagre Econômico das maiores obras da engenharia brasileira. Autoria de Jean Manzon do ano de 1969. EU MORAVA EM NITERÓI NESSA ÉPOCA E ATRAVESSEI MUITO NESSAS BARCAS... HORAS E HORAS DE FILAS, RICIPALMENTE NOS FERIADOS E FINS DE SEMANA. MAS TIA BETTY ENTROU COM A GRANA E DEPOIS VEIO VER O QUE O ANDREAZZA FEZ COM O DINHEIRO INGLÊS...

MULLHOLLAND DRIVE EM SLOW MOTION...

A GRANDE ARTE DO EQUILÍBRIO EM CURVAS, O PRAZER DE ANDAR DE MOTO TOCANDO COMO SE FOSSE UM INSTRUMENTO MUSICAL... ESSA ESTRADA É FAMOSA. FICA NAS MONTANHAS PERTO DE LOS ANGELES É É PERFEITA PARA ANDAR DE CARRO ESPORTE OU MOTO, UM PARAÍSO PARA OS GASOLINÔMANOS, OS FIÉIS DA IGREJA DE N. SRA. DA COMBUSTÃO INTERNA...

quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

LEON HERZOG PASSOU..

UM BOM VÍDEO DA SBT COM A LEONETTE E SEU CRIADOR, UM HERÓI DA RESISTÊNCIA JUDIA QUE SOBREVIVEU À GUERRA PARA INSTITUIR A PRIMEIRA FÁBRICA DE MOTOS DO BRASIL. NELE APARECE TAMBÉM UM DOS MEUS HERÓIS, O LEANDRO. COLECIONADOR DE MOTOS E MOTORES PARA BICICLETA, O LEANDRO É UM GÊNIO MECÂNICO QUE TAMBÉM DOMINA A COMPLEXA MECÂNICA DE CITROËN ANTIGO: WWW.RODAMOTORIZADA.COM.BR

COMEÇA AMAHÃ!


GMC SILVERSIDES À VENDA NO RS

1949, MOTOR 6/71 COM 200 CV, CAIXA MANUAL, EX PROPRIEDADE DA ONDA, COMPANHIA URUGUAIA DE TRANSPORTE. ÚNICO QUE SOBROU NO BRASIL, FOI O MODELO USADO PELA COMETA ANTES DO MORUBIXABA DE 1954. PARECE MEIO CARO POIS PRECISA SER RESTAURADO, MAS DEVE DAR UM MOTOR HOME INTERESSANTÍSSIMO... O TELEFONE DO DONO É 51 9216 7360

BMW M6 GRAN COUPE BY JLV


 BMW M6 Gran Coupe

Seguindo a tendência dos fabricantes de luxo alemães de chamarem de cupê um sedã quatro portas de teto baixo na traseira, a BMW lançou o M6 Gran Coupe com modificações no sistema de resfriamento do motor (grades mais amplas), na aerodinâmica (teto baixando à traseira), na geometria do chassi (bitolas mais largas e entreeixos mais longo), e no equilíbrio de massas. 

A estrutura do teto com recesso dinâmico no centro e os difusores na parte de baixo do carro são feitos em plástico reforçado com fibra de carbono, que otimizam o fluxo de ar nesta zona geralmente tão pouco trabalhada. 

Bancos esportivos para piloto e passageiro são equipamento padrão, assim como revestimento em couro Merino. Os bancos traseiros são individuais para adultos, mais um para uso ocasional, e seus encostos podem ser rebatidos em razão 60/40 para ampliar a capacidade do porta-malas de 460 a 1.265 litros. 

2007 HOLDEN EFFIJY, ESTÁTUA RODANTE...



Uma evolução muito bem sucedida sobre o projeto de Harley Earl para um Chevrolet pequeno de pós guerra, no final mandado ara a Austrália como aconteceu com o Ford Vedette, enviado para a França dar origem ao nosso Simca Chambord. A razão foi o descrédito da America querer carros pequenos como o Holden FJ que aparece nos vídeos.
Essa obra de arte em metal, ou de pura pornografia mecânica, foi montada em cima de uma plataforma de Corvette C5 com um V8 de 6 litros comprimido mecanicamente para uns 700 CV. Vai ser bonito na PQP...

o som do motor

em movimento



terça-feira, 22 de janeiro de 2013

INDIANA GOMES: A HISTORIA DA FNM

OS CAMINHÕES DO OSWALDO STRADA, COM QUEM JASON VOGEL VIAJOU EM 2010. É O QUE TEM UMA LONA VERDE POR CIMA NA ESTÁ NA FILA DA FRENTE.

RALLY FIGHTER, UM NOVO CARRO DE OFF ROAD...

UM MOTOR E CAMBIO AUTO DE CAMARO COM 430 CV E 60 QUILOS DE TORQUE, 1.800 KG DE PESO,  50 CM DE CURSO DE SUSPENSÃO QUE NÃO MUDA A CAMBAGEM E 99 MIL DÓLARES  O COMPRADOR MONTA O CARRO COM ASSISTÊNCIA DA FÁBRICA E, ASSIM, PODE EMPLACAR O CARRO. PERFEITO PARA CORRER O DAKAR... NO VÍDEO JAY LENO SE DIVERTE COM O DONO DA FÁBRICA.

CARROS, MOTOS E AVI]OES...


Western Antique Aircraft and Automobile Museum

segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

O PÉ NA TÁBUA VEM AÍ!


Carro do Mazzaropi estará no Pé na Tábua 2013
Anástácio, caminhão usado nos primeiros filmes do caipira mais famoso do Brasil, o Mazzaropi, vai estar na Corrida de Calhambeques
Franca, no interior de São Paulo, vai sediar pela terceira vez o Pé na Tábua – Corrida de Calhambeques e neste ano, o evento conta com novidades em suas atrações. Amácio Mazzaropi foi ator e cineasta brasileiro que difundia a cultura caipira de maneira irreverente através da arte. O “Anastácio”, apelido do caminhãozinho Chevrolet de 1930, faz parte da história do ator e estrelou ao lado de Mazzaropi no primeiro filme, “Sai da Frente”, de 1952.
Agora, o companheiro de Anastácio é Philaderpho, primo distante de Mazzaropi. Após Philaderpho se casar com Zefa foi presenteado com “Anastácio” e saiu mundo a fora defendendo a cultura caipira e contando causos do saudoso primo Mazzaropi. Os dois são inseparáveis, vão a eventos, encontros de carros antigos, museus, escolas, hotéis, Sesc’s, tudo para manter viva as histórias do folclore brasileiro. 
Quer saber mais sobre essa dupla, acesse o site oficialwww.philaderpho.com.br.

CASA DE HOMEM...

NENHUMA MULHER NORMAL MORARIA AQUI... MAS EU ACHEI DO GRANDE K...



SALÃO BIKE SHOW É DIA 24!



SALÃO BIKE SHOW 2013 JÁ TEM PROGRAMAÇÃO DEFINIDA PARA OS 4 DIAS DE EVENTO

Salão Bike Show 2013, que acontece no Riocentro de 24 a 27 de janeiro, confirma a presença de novas marcas, entre elas a TRIUMPH e a YAMAHA, representadas pela fábrica e a KASINSKI representada pela sua concessionária Kajin. OSalão Bike Show já tem definido os horários de algumas atrações. Todos os dias do evento serão realizados shows com tradicionais bandas de rock que participam de encontros motociclísticos e também performances no Globo da Morte.Outra atração que vai deixar o público bem animado é o Show de Freestyle da equipe Yamaha, comandada pelo experiente piloto Jorge Negretti, que vai mostrar manobras radicais no sábado, dia 26, 21 h e no domingo, dia 27, às 19 h. Também no sábado, dia 26, às 18 h será realizado o 3º Encontro de Pilotos Veteranos do Mototciclismo.

Confira abaixo a programação completa dos shows de rock do Salão Bike Show 2013:

Dia 24 - Taturama Blues Band – 17:00 horas e Greg Wilson – 19:30 horas

Dia 25 -  Creme Crakers – 17:30 horas e Além do Rock – 19:30 horas

Dia 26 - Drenna Rock – 17:30 horas e Ruanitas – 19:30 horas

Dia 27 - The Old Boys – 16:30 horas e Red Rox – 18:00 horas

SOBRE O SALÃO BIKE SHOW

Salão Bike Show 2013 será realizado no Riocentro, o maior parque de exposições da América Latina. Em 2013 o evento acontece entre os dias 24 e 27 de janeiro no Pavilhão 4, em uma área maior que a da edição passada. Mais uma vez o estacionamento será gratuito para motos e triciclos e nesta edição ficará mais próximo da entrada do pavilhão.

Os ingressos já podem ser adquiridos através do site Ingresso Rápido (www.ingressorapido.com.br), com desconto para compra antecipada. Crianças com menos de 5 anos ou adultos com mais de 65 anos não pagam ingresso. O Salão Bike Show 2013 conta com um site (www.salaobikeshow.com.br) onde o público pode tirar dúvidas sobre o evento. Além do site o visitante também poderá ficar sabendo das novidades através do blog (http://blog.salaobikeshow.com.br/), Twitter (http://twitter.com/salaobikeshow) e FaceBook (http://www.facebook.com/salaobikeshow) oficiais do Salão Bike Show.

Salão Bike Show 2013 é uma realização da Indigo Brasil e tem como principais parceiros a montadora Octaplan, com o apoio da FMCRJ - Federação de Moto clubes do Rio de Janeiro e da AMO-RJ - Associação dos Motociclistas do Estado do Rio de Janeiro. Com o patrocínio da Petrobras, Assim e Porto Seguro.