quarta-feira, 29 de julho de 2015

O NOVO CHEVROLET CRUZE BY JLV

O Novo Cruze mostrado nos EUA
Na semana passada, a Chevrolet mostrou no teatro Filmore de Detroit o novo Cruze, carro que vem vendendo muito bem nos Estados Unidos na categoria de carros, categoria esta que vendeu 2,1 milhões de unidades de todas as marcas no ano passado e, até maio deste ano, já vinha vendendo 4,4% a mais.

A grande vantagem do novo modelo é seu motor 1.4 EcoTec turbinado, 20 kg mais leve que o 1.8 que equipa este carro aqui no Brasil. Seu bloco de alumínio fundido sob alta pressão e uma cama do mesmo material garantem a resistência apesar do baixo peso. Um cabeçote igualmente em alumínio integrado a um múltiplo de escape, reduz ainda mais o peso. A injeção direta e o comando variável das válvulas, tanto de admissão como de escape, mais a corrente com tensionamento hidráulico e o virabrequim em aço forjado, levam o quatro-em-linha a certificados 153 hp de potência e 133,6 Nm de torque com gasolina americana comum.


A tecnologia start-stop é padrão e traz uma economia de três a cinco por cento no consumo urbano.

A nova transmissão automática de seis velocidades é 12 kg mais leve do que a usada no Cruze atual. A nova caixa, aliás, é 11 kg mais leve que a anterior e cabe praticamente no mesmo espaço ocupado por uma caixa automática antiga de quatro marchas.



JOS[E LUIZ VIEIRA - WWW.TECHTALK.COM.BR

Nenhum comentário: