A nova Tiger Sport, com preço sugerido de R$ 45.990,00, chega essa
semana às concessionárias para se unir aos outros quatro modelos da linha Tiger:
a 800, 800XC, Explorer e Explorer XC. Atualmente esses quatro modelos já
correspondem a 60% das vendas da marca no País.
A Tiger Sport é voltada para o piloto que prefere concentrar-se nos
valores fundamentais do prazer de uma motocicleta: um motor forte e sedutor,
uma condução estável e uma posição de pilotagem para se adequar a diferentes
tipos de estrada. Além disso, a Triumph reforçou o seu chassi e modernizou
sua suspensão e o modelo ficou ainda mais fácil de pilotar e confortável. O
modelo ainda conta com protetor inferior do motor criado especialmente para
esta versão, motor de três cilindros em linha, com 1.050 cc. O som do motor,
típico de um três cilindros, foi também aperfeiçoado.
O novo modelo ainda consome menos gasolina graças à calibração na
injeção eletrônica de combustível e por isso a Tiger Sport consegue rodar cerca
de 7% mais com cada tanque de combustível. Alguns itens foram
especialmente desenvolvidos para o novo modelo. Foi o caso da balança
unilateral que criou mais espaço para o novo escapamento e bagageiros maiores.
Outro exemplo é o sistema de iluminação, com quatro novos faróis do tipo
refletor, que substituem os anteriores faróis de projeção, reduzindo o peso,
mudando o aspecto da moto e melhorando substancialmente o desempenho da
iluminação.
O guidão é mais baixo e mais próximo do piloto para se adequar à sua
natureza esportiva, proporcionando uma sensação mais direta, enquanto o novo
para-brisa oferece melhor proteção contra o vento. O assento traseiro também é
mais baixo, deixando o garupa sentado totalmente atrás do piloto.
O novo subquadro traseiro é mais forte, permitindo o encaixe de
bagageiros opcionais maiores, capazes de armazenar um capacete integral, com o
dobro da carga dos anteriores. A Tiger Sport teve, ainda, a sua geometria
revisada. O ângulo de direção ficou um pouco mais íngreme, em meio grau, e a
distância entre eixos cresceu ligeiramente – o suficiente para melhorar a
precisão na pilotagem, as respostas e a estabilidade em qualquer situação. Além
disso, a suspensão totalmente regulável foi completamente remodelada, com novas
molas e amortecimento com válvulas diferenciadas, para dar a Tiger Sport maior
capacidade de rodar com segurança com a capacidade adicional de carga. Sob o
assento há um porta-luvas exclusivo.
A motocicleta começa a ser vendida no Brasil com uma grande variedade de
acessórios e com duas opções de cores: Branco (Crystal White & Phanton
Black) e Vermelho (Diablo Red & Phantom Black).
Nenhum comentário:
Postar um comentário