quinta-feira, 18 de setembro de 2014

Triumph começa a vender a Tiger Sport no Brasil


A nova Tiger Sport, com preço sugerido de R$ 45.990,00, chega essa semana às concessionárias para se unir aos outros quatro modelos da linha Tiger: a 800, 800XC, Explorer e Explorer XC. Atualmente esses quatro modelos já correspondem a 60% das vendas da marca no País. 

A Tiger Sport é voltada para o piloto que prefere concentrar-se nos valores fundamentais do prazer de uma motocicleta: um motor forte e sedutor, uma condução estável e uma posição de pilotagem para se adequar a diferentes tipos de estrada. Além disso, a Triumph reforçou o seu chassi e modernizou sua suspensão e o modelo ficou ainda mais fácil de pilotar e confortável. O modelo ainda conta com protetor inferior do motor criado especialmente para esta versão, motor de três cilindros em linha, com 1.050 cc. O som do motor, típico de um três cilindros, foi também aperfeiçoado.

O novo modelo ainda consome menos gasolina graças à calibração na injeção eletrônica de combustível e por isso a Tiger Sport consegue rodar cerca de 7% mais com cada tanque de combustível. Alguns itens foram especialmente desenvolvidos para o novo modelo. Foi o caso da balança unilateral que criou mais espaço para o novo escapamento e bagageiros maiores. Outro exemplo é o sistema de iluminação, com quatro novos faróis do tipo refletor, que substituem os anteriores faróis de projeção, reduzindo o peso, mudando o aspecto da moto e melhorando substancialmente o desempenho da iluminação.


O guidão é mais baixo e mais próximo do piloto para se adequar à sua natureza esportiva, proporcionando uma sensação mais direta, enquanto o novo para-brisa oferece melhor proteção contra o vento. O assento traseiro também é mais baixo, deixando o garupa sentado totalmente atrás do piloto.

O novo subquadro traseiro é mais forte, permitindo o encaixe de bagageiros opcionais maiores, capazes de armazenar um capacete integral, com o dobro da carga dos anteriores. A Tiger Sport teve, ainda, a sua geometria revisada. O ângulo de direção ficou um pouco mais íngreme, em meio grau, e a distância entre eixos cresceu ligeiramente – o suficiente para melhorar a precisão na pilotagem, as respostas e a estabilidade em qualquer situação. Além disso, a suspensão totalmente regulável foi completamente remodelada, com novas molas e amortecimento com válvulas diferenciadas, para dar a Tiger Sport maior capacidade de rodar com segurança com a capacidade adicional de carga. Sob o assento há um porta-luvas exclusivo. 



A motocicleta começa a ser vendida no Brasil com uma grande variedade de acessórios e com duas opções de cores: Branco (Crystal White & Phanton Black) e Vermelho (Diablo Red & Phantom Black).

Nenhum comentário: