Pouquíssimos desses puros motores Abarth, baseados no Fiat
850 coupé, foram feitos. Esse, em particular, estava em perfeitas condições e é
um ótimo modelo para se fazer uma réplica.
Sacudido pelo sucesso de vendas do primeiro Porsche 911,
Carlo Abarth concebeu um competidor.
Ele fez apenas 3 carros que foram vendidos imediatamente
para dois colecionadores, um suíço e um japonês, e para Niki Lauda. Então ele
parou o projeto. Cada carro custava 3000 dólares mais caro que o preço de venda
do 911T, nos Estados Unidos, só pra produzir.
Esse carro é a continuação do feito pelo belga Guy
Moerenhout dois anos depois para o Leo Aumuller com a benção, sobras de peças e
esquemas técnicos de Abarth.
É um Fiat 850 coupé com a carroceria completamente
remodelada. Possui motor 2 litros, duplo comendo de válvulas, 4 cilindros e
175HP suficientes para trazer o sorriso e o frio na boca do estômago digno de
grandes carros.
Registraram 248 kmph suficientes para ver um 911 na estrada,
mas não num showroom.
Nenhum comentário:
Postar um comentário