quinta-feira, 8 de maio de 2014

RENAULT TWINGO!

26



O  novo Renault Twingo tem o DNA do antigo Renault Rabo Quente, por ter motor traseiro. O antigo 4CV foi o primeiro carro da Renault e um raro modelo na Europa com mecânica tudo-atrás em 1948. 
O imortal "Rabo Quente", pois no Brasil era inédito um carro de motor traseiro
Nesses tempos, quando a Volkswagen patinava nos destroços da IIª Guerra e o Besouro era pouco mais do que uma curiosidade, o motor do 4CV, como hoje, era um 747-cm³ com 22 cv e quatro cilindros em linha com comando lateral, que deu gênese ao nosso Dauphine inicial com 31 cv e três marchas. 

O Renault 1093
Depois vieram os "40 hp de emoção" do Renault Gordini. O final da série no Brasil foram os Interlagos e o Renault 1093 já com 53 cv e capazes da assustadora velocidade de 130 km/h. O último carro antes do Twingo e do Smart com motor traseiro foi o Hillman Imp de 1973, que vemos abaixo:


Aqui vemos como se verifica a bateria, o líquido de refrigeração e o do lavador de para-brisa. Nada como um carro francês para ser diferente... A plataforma é compartilhada com a Daimler e seu Smart. os motores são um três-cilindros 1.000 com 70 cv e um 900 turbo com 90 cv e 14 kgfm de torque, o que o transforma no Porsche dos pobres...Veja abaixo os detalhes do interior e como verificar a bateria e os líquidos...pena que a Renault não quer importá-lo. o Porsche dos pobres...






Nenhum comentário: