quinta-feira, 15 de maio de 2014

O CORTADOR DE GRAMA DOS INFERNOS...BY JLV

Corta-grama recordista 
A Honda acaba de lançar um cortador de grama que estabeleceu um novo recorde mundial de velocidade: 197,399 km/h, batendo o recorde anterior por mais de 48 km/h.

O recorde, conseguido no Campo de Provas IDIADA de Tarragona, na Espanha, no sábado, dia 8 de março, foi pilotado por Piers Ward do programa televisivo BBC Top Gear Magazine. A velocidade foi medida num trecho de 100 metros por especialistas de medição de tempo da Timing Solutions Limited, com duas passagens em sentidos opostos dentro de uma hora, o que foi feito quase às seis horas da tarde. O cortador de grama tinha de parecer um erdadeiro cortador e aparar a grama local.

Ellie Ostinelli, gerente de comunicação da Honda na Inglaterra, disse que “O sumário de instrução do Mean Mower (corta-grama mau) era criar o cortador mais rápido do mundo – o que foi feito com grande tranqüilidade. "Estamos todos deliciados por ter um título mundial da Guinness e queremos agradecer a todos os envolvidos num projeto tão desafiador e incrivelmente excitante.”

O corta-grama foi imaginado e construído na Inglaterra pela Team Dynamics, sócia da Honda no British Car Championship (BTCC). Tudo começou com um Lawn Tractor HF2620 de linha, que recebeu um novo chassi em liga 4130, leve e robusto, um motor 1.000 de uma Honda VTR Firestorm, suspensão e rodas de um ATV (chão gramado é muito parecido com um piso de off-road) e em lugar do saco de grama cortada um tanque de combustível, um radiador de óleo de alta capacidade e um radiador secundário de água.

A capacidade de ainda cortar grama era elemento crucial e a lâmina de corte, girando incríveis 4.000 rpm, trabalha a uma altura de 3 mm. O corte é feito a cerca de 24 km/h, mais de duas vezes a velocidade máxima do HF2620. O assento é um Cobra especial, o sistema de escape é Scorpion e o sistema de direção foi tirado de um velho Morris Minor.

Seu peso é de 140 kg, seu torque de 7 Nm, sua relação peso/potência de 530 cv/tonelada, seu zero a cem em quatro segundos e sua velocidade máxima de 210 km/h.
JOSÉ LUIZ VIEIRA


http://www.techtalk.com.br/

Um comentário:

Paulo Jr disse...

Forrest Gump iria adorar...