quarta-feira, 28 de maio de 2014

A MOTO MAIS RAPIDA DO MUNDO POR JLV



A moto mais rápida

A Lightning Motorcycles bateu com sua moto LS-218 o recorde de subida de Pike’s Peak com uma vantagem de 20 segundos no ano passado, pilotada pelo próprio dono da pequena fábrica californiana, Richard Hatfield.

Não é à toa: ela desenvolve potência máxima de 200 hp e torque máximo de 228 Nm – quase duas vezes o que uma campeã Ducati Panigale consegue fazer. Seu sistema de transmissão é direta, como em toda máquina elétrica que se preza, sem embreagem ou caixa de marchas, e você tem chance de escolher opções de pacotes de baterias que vão de 12 kWh até 20 kWh (depende de quanto você quer pagar). 

De fábrica a LS-218 tem garfo dianteiro Öhlins FGRT, amortecedores TTX, rodas Marchesini de magnésio, freio dianteiro Brembo, quadro em fibra de carbono, painel de instrumentos trocado por uma tela de toque com programação Android, assento Glyn Kerr – só peças e componentes topo de linha.

Os 218 de seu nome é simplesmente o número da velocidade máxima em milhas por hora, equivalente a quase 370 km/h (exatos 369,1612 km/h). 
JOSÉ LUIZ VIEIRA -WWW.TECHTALK.COM.BR





Um comentário:

Paulo Jr disse...

Falta ver a moto feita pelo McCoy.