quinta-feira, 6 de novembro de 2014

GM no Salão de SP


Seguindo o novo padrão global da marca, o estande da Chevrolet traz um mix de brand experience e live marketing para a 28º edição do Salão Internacional do Automóvel de São Paulo. A arquitetura do estande da Chevrolet no evento seguirá os padrões globais da marca dentro do conceito Find New Roads, lançado em 2013.

Entre as atrações estão lançamentos como o Spin Activ e o Cruze 2015, o superesportivo Corvette e protótipos inéditos como a S10 High Country.



Artistas como Luiza Possi, Paulo Miklos, Fernanda Takai, Nasi, Emanuele Araujo, entre outros, participam intensamente da programação do estande, contemplando todos os gostos. Em outros momentos, um DJ domina o palco. 

Pilotos da Stock Car são outra atração. Eles ficam à disposição para distribuir autógrafos e interagir como o público fã do automobilismo.


Outra presença indispensável no estande da Chevrolet é a do Emerson Fittipaldi, que este ano é responsável por uma das surpresas preparadas para os apaixonados por Corvette.

No centro do estande, que tem área de 2.750 m2, foi montado uma estrutura com um lounge para receber convidados e uma loja do Chevrolet Fan Store, que oferece produtos licenciados da marca. Do lado de fora ficam os palcos para shows e para destacar os carros lançados. 

Além do mais, o estande da empresa foi projetado para garantir total acessibilidade a cadeirantes, por exemplo.

Confira as atrações

Pocket Shows - No palco Chevrolet, diversas duplas de artistas cantam em dias e horários alternados. Entre eles, Paulo Miklos e Fernanda Takai, Nasi e Paula Lima, Léo Maia e Emanuelle Araújo, Wilson Simoninha e Luiza Possi, Suellen Santos e a dupla Matheus & Cristiano.

Dance Futbol - Bailarinos e jogadores de futebol freestyle se exibem num espetáculo criativo que mistura dança e acrobacia com bolas de futebol especiais, surpreendendo a todos. 

Cobalt Puzzle – Com o mais espaçoso porta-malas da categoria, o Chevrolet Cobalt é o protagonista de um desafio aos visitantes: o de encaixar o quebra-cabeças volumétrico no bagageiro do veículo. De maneira lúdica, o público tem a exata noção da complexidade envolvida no melhor aproveitamento de espaços.

Você na Seleção – A Chevrolet coloca virtualmente o visitante ao lado de jogadores da Seleção Brasileira de Futebol. A foto do participante com a equipe pode ser postada nas redes sociais.

Social Onix – O Chevrolet Onix, campeão de conectividade, oferece ao público a possibilidade de fazer um self em qualquer local do estande. Ao postar esta foto no Instagram com a #socialonix, o protagonista terá a sua foto publicada também no mural de LED do estande.

Stock Car - Patrocinadora da mais tradicional competição automobilística nacional, a Chevrolet convida os pilotos Thiago Camilo, Ricardo Maurício, Athila Abreu e Bia Figueiredo para passarem momentos no estande interagindo com o público e distribuindo autógrafos aos fãs.

Caricatura Digital - Pela primeira vez, na área VIP para clientes, um artista faz caricaturas digitais de convidados para serem postadas no Facebook.

Corvette Experience - No ponto mais alto do estande, será exposto o mais icônico esportivo norte-americano, o Corvette. Os aficionados pelo carro podem receber, na hora, uma carteirinha de fã personalizada, com foto e tudo. Também há opção de postá-la no Facebook.

Corvette Experience DJ – Junto ao Corvette, um DJ cria o clima traduzido pelo carro, comandando o set e tornando o ambiente animado e vibrante, bem ao espírito do superesportivo.

Celebrate Moments - Espetáculos desenhados para traduzir o conceito Find New Roads da marca Chevrolet são apresentados por artistas de destaque na dramaturgia e na música e encantam o público com performances, ritmo, arte e tecnologia sempre surpreendentes. Á programação diária do Celebrate Moments será divulgada no estande.

Enjoy a Ride – Viver uma experiência incrível com o Chevrolet Corvette e ao lado do bicampeão de F-1 Emerson Fittipaldi. Uma boa surpresa que só será revelada na hora. Melhor ficar atento todo o tempo.

Virtual Tracker - Dentro do SUV Tracker, usando óculos 3D de última geração, o visitante faz um test drive virtual futurista com o carro.

Você no New Cruze Advertisement – O principal lançamento da Chevrolet no salão, o Cruze 2015, convida o visitante a ser o protagonista do comercial do carro. A imagem da pessoa captada por equipamentos específicos é inserida no filme, que pode ser compartilhado nas redes sociais.


Spin Fantastic View – O Chevrolet Spin traz possibilidades de diversão ao público. Intervenções realizadas com tecnologia de Realidade Aumentada despertarão curiosidade e promovem a interatividade do público com os conteúdos de entretenimento e com o carro.

Interactive Window - Na área VIP, os convidados podem selecionar músicas a partir de uma lista colocada à disposição nos iPads em poder das recepcionistas. Desse modo, o set list é criado de forma colaborativa entre os presentes. À medida que o ritmo muda com a canção, as imagens projetadas na tela também se alteram, dando dinamismo ao ambiente. 

Conheça o MyLink - Telas interativas demonstram o funcionamento do sistema multimídia exclusivo dos veículos Chevrolet, o MyLink. Promotoras com smartphones de diferentes plataformas (Windows, Android e IOS) ensinam ao usuário como tirar o máximo de proveito dos recursos desta tecnologia presente nos veículos da marca.

Multi-Touch Table - Uma mesa com tela sensível ao toque apresenta todo o portfólio Chevrolet e a programação do estande, com alto nível de interatividade.

Family Entertainment Game – O Camaro oferece um momento de adrenalina e muita diversão por meio de um game para toda a família. Uma corrida virtual com o veículo em pista rápida ao estilo dos mais concorridos games de corridas radicais. E quem quiser continuar a diversão fora do Salão do Automóvel de São Paulo, poderá fazer o download do jogo, disponível para dispositivos móveis Android e IOS.

Technology Station - Estações interativas com motores de verdade demostram o funcionamento detalhado dos modernos propulsores Chevrolet. O visitante ainda pode consultar dados técnicos e receber dicas sobre mecânica.

S10 Live A cultura popular puxada pela música de raíz é oferecida pela S10 e pela Trailblazer, por meio de pocket shows feitos por novos talentos, como a dupla Matheus & Cristiano e a cantora Suelen Costa.

Além das pré-estreias do novo Cruze e do Spin Activ, que chegam às lojas até o fim do ano, o estande reúne os outros produtos da marca, entre eles: Onix, Prisma, S10, Classic, Cobalt, Celta, Montana, Tracker, Trailblazer, Camaro e Captiva.

O SUV ganha teto solar, rodas de 18 polegadas e sistema multimídia Chevrolet MyLink com navegador GPS integrado.

“No salão, o público irá conhecer em primeira mão toda a linha 2015 do nosso portfólio”, destaca Marcos Munhoz, vice-presidente da General Motors do Brasil.

Chevrolet Onix

Lançado em novembro de 2012, o Onix transformou-se rapidamente no modelo mais vendido da linha Chevrolet. O modelo tem na tecnologia de conectividade um de seus principais diferenciais, pois pode vir equipado com o sistema multimídia Chevrolet MyLink, que permite ao usuário trazer suas músicas, fotos, vídeos e acessar app, através do smartphone.

A linha 2015 do Onix chegou com novidades, como a introdução do controle de áudio no volante nas configurações 1.4 litro com o câmbio automático de seis velocidades.

O carro passou a oferecer também, como item de série em todas as configurações, ar-condicionado e alerta sonoro de não utilização do cinto pelo motorista –equipamentos comuns apenas em veículos de categoria superior.

Em relação à parte mecânica, a linha 2015 mantém a família de propulsores Flex Fuel SPE/4. O modelo 1.0 rende 80 cavalos quando abastecido com etanol e 78 cavalos com gasolina, sempre a 6.400 rpm, enquanto o modelo 1.4 litro entrega 106 cavalos e 98 cavalos, respectivamente, ambos a 6000 rpm.

O carro também possui duas opções de transmissão: manual de cinco velocidades e automática de seis velocidades.

Chevrolet S10

A Chevrolet S10 inova oferecendo opção de motor flex equipado com injeção direta de combustível --a tecnologia proporciona redução do consumo e melhor desempenho ao veículo.

Recém-lançado, o motor 2.5 ECOTEC com quatro cilindros e comando de válvulas continuamente variável entrega até 206 cavalos e 27,3 kgfm de torque quando abastecido com etanol. A potência é recorde para um modelo da categoria, superando até mesmo rivais V6.
O utilitário também passou por melhorias no sistema de suspensão, no isolamento acústico e no acabamento interno.
 
Principal novidade da linha 2015, o novo motor Chevrolet substitui nas versões intermediária (LT) e de luxo (LTZ) o 2.4 Flexpower, de 147 cv de potência, que permanecerá apenas na versão de entrada (LS), que não sofre mudanças.

A S10 mantém ainda a opção 2.8 Turbodiesel, que, no ano passado, teve a potência aumentada para 200 cv após atualizações mecânicas.

Chevrolet Trailblazer

O Chevrolet Trailblazer, que ganhou sofisticação e um novo motor V6 ainda mais potente na linha 2015. Tem injeção direta de gasolina, duplo comando de válvulas variável e 277 cavalos de potência, quase 40 cavalos a mais que o anterior. O motor 3.6 litros HFV6 e possui quase 36 quilos de torque.

Além da opção a gasolina, o modelo também é ofertado na opção 2.8 turbodiesel com 200 cavalos de potência e 51 kgfm de torque.

Oferecido em versão única (LTZ), o Trailbalzer traz os mais diversos recursos de conforto e segurança. Entre eles estão seis airbags, controle eletrônico de estabilidade, assistente de partida em aclive e ajuste elétrico do banco do motorista, além de sistema multimídia Chevrolet MyLink com GPS, Bluetooth e câmera de ré.

Chevrolet Captiva

Outro modelo 2015 que faz sua estreia no Salão Internacional do Automóvel de São Paulo é o Captiva. O SUV da Chevrolet, conhecido pelo moderno motor 2.4 Ecotec com injeção direta de combustível (184 cv) e pela ampla lista de equipamentos de série, ficou ainda mais completo.

Teto solar elétrico, novas rodas de 18 polegadas e central multimídia Chevrolet MyLink com GPS integrado passam a vir de fábrica.

O Captiva conta ainda com uma transmissão automática sequencial de seis marchas, que traz mais conforto e muito silêncio a bordo; programa eletrônico de tração e de estabilidade (ESP); airbags frontais, laterais e de cortina; além de banco do motorista com ajuste elétrico e aquecimento.

Camaro

Esportivo de sucesso no Brasil, o Chevrolet Camaro abriu mais um capítulo em sua história ao ganhar, no último mês de junho, a inédita versão conversível no país.

Assim como o Camaro cupê, o modelo conversível também traz o que há de mais moderno em tecnologia, incluindo o motor V8 6.2l de 406 cavalos de potência de alta eficiência energética.

O Camaro acelera de 0 a 100 km/h em 4,8 segundos e tem velocidade máxima limitada eletronicamente em 250 km/h.

Corvette

Cultuado superesportivo norte-americano, o Corvette Stingray é uma das estrelas da 28ª edição do Salão Internacional do Automóvel de São Paulo.

Esta é a primeira vez que a sétima geração do modelo é exibida oficialmente no Brasil. O carro está posicionado em local de destaque no estande da Chevrolet.

A versão 2015 do Corvette, equipada com motor 6.2 V8 de 466 cv e transmissão automática sequencial de oito marchas, é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em cerca de 3,8s –marca que o credencia como um dos carros de série mais rápidos já exibidos na mostra paulistana em todos os tempos.

“Embora não tenhamos planos de vender o modelo no país, o C7 é o grande ícone da marca Chevrolet e desperta enorme interesse do público em todo o mundo”, justifica Santiago Chamorro, presidente da General Motors do Brasil.

O novo Corvette Stingray representa o equilíbrio perfeito entre tecnologia, design e desempenho. Além do mais, é o mais eficiente em relação a consumo de combustível. Os destaques incluem:

- Interior em fibra de carbono, alumínio e partes em couro costuradas à mão; duas novas opções de assentos de competição – cada uma com uma estrutura leve de magnésio, que proporciona um apoio excelente;

– Central multimídia dupla de oito polegadas totalmente configurável com opção de sistema Valet Mode com Performance Data Recorder, que grava tudo o que acontece com o veículo em áudio e vídeo, incluindo dados de telemetria;

- Tecnologias avançadas para o motorista, como um seletor de modo de direção com cinco posições, que ajustam os parâmetros do carro desde o modo Eco, que privilegia o consumo de combustível, até o modo Track, que transforma o superesportivo em um verdadeiro carro de corrida;

- Um novo motor de 6.2L V8 que combina injeção direta, comando de válvulas continuamente variável e um sistema de combustão avançado que fornece mais energia consumindo menos combustível;

- Materiais leves, incluindo capô de fibra de carbono e teto removível; para-lamas, portas e painéis traseiros compostos; piso de nanocarbono e uma nova estrutura de alumínio que ajuda a balancear a distribuição de peso de forma uniforme.

Stingray


 Assim como na icônica segunda geração do Corvette, lançada nos anos 60, a nova também utiliza o nome Stingray.

“Nós sabíamos que não poderíamos usar o termo a não ser que o carro realmente fizesse jus ao seu legado. O resultado é um veículo que quebra com a tradição ao mesmo tempo que permanece reconhecível como um Corvette no mundo inteiro”, diz Ed Welburn, vice-presidente global de design da GM.


O novo Corvette Stingray é montado em Bowling Green, no Estado de Kentucky, nos Estados Unidos.

Camaro Z/28


Além do Corvette, a Chevrolet exibe outro superesportivo: o Camaro Z/28.

A nova versão do modelo, preparada para autódromos, é a mais rápida de todos os tempos –a primeira foi lançada em 1967 para participar de corridas de turismo nos EUA.

O atual não foca uma categoria específica, e traz mecânica modificada, estrutura reforçada e um pacote aerodinâmico exclusivo que otimizam a performance do carro em pistas.

No famoso circuito alemão de Nürburgring Nordschleife, o Camaro Z/28 cravou a volta em 7min37s40, cerca de quatro segundos mais rápido que a versão original do modelo e mais rápido que rivais como o Porsche 911 Carrera S e o Lamborghini Murcielago LP640.

Para segurar todo o ímpeto do Chevrolet, foram instalados discos de freio de cerâmica e fibra de carbono Brembo, que mantêm a eficiência mesmo quando submetidos ao uso severo e repetitivo, comum em corridas e track days.

A versão Z/28 também passou por um “regime” que a deixou cerca 135 kg mais leve que o modelo original. Este processo envolveu a adoção de rodas em materiais nobres e vidro traseiro mais fino, por exemplo.

Já o pacote aerodinâmico inclui itens como aerofólio traseiro Wickerbill, parachoque dianteiro personalizados e paralamas alargados.

O Camaro Z/28 é equipado com um exclusivo motor 7.0 V8 aspirado e montado a mão que rende 512 cavalos de potência e 66,5 kgfm de torque. A transmissão é manual, de seis marchas.

Além de rápido em retas e preciso nas frenagens, o cupê foi projetado para contornar curvas com o máximo de aderência. Para isso, o chassi e a suspensão passaram por melhorias que incluíram um centro gravitacional mais baixo, barras estabilizadoras específicas e molas de competição.


Os pneus também são diferentes do da versão SS (406 cv) vendidas no Brasil. No Z/28, eles têm as mesmas dimensões tanto na frente como atrás (P305/30/ZR19).

Sistema de controle de tração avançado que permite o ajuste da configuração do chassis e sistema de condução dinâmica completam a lista de equipamentos à disposição do piloto.

Por dentro, o Z/28 também traz acabamento exclusivo, incluindo volante de base reta e bancos tipo concha da marca Recaro com ajustes manuais. Esse sistema é mais leve e prático, próprio para aplicações esportivas. 

Os assentos traseiros também passaram por modificações visando a redução de peso (4 kg).


“O Camaro Z/28 faz no Salão de São Paulo a sua primeira aparição oficial no país, mas apenas para demonstrar o potencial tecnológico da marca Chevrolet”, justifica Marcos Munhoz, vice-presidente da empresa no Brasil.

S10 High Country


A “grife” High Country é famosa em modelos Chevrolet nos Estados Unidos por ser sinônimo de utilitários superequipados e muito exclusivos. A equipe de designers da marca no Brasil resolveu aplicar o conceito à S10 nacional apenas como exercício criativo.

Antes de receber a chancela High Country, a picape ganhou uma série de itens, como faróis com visual em cromo escurecido, rodas de 18 polegadas com acabamento único, frisos cromados na base dos vidros das portas além de um exclusivo e robusto Santo Antonio, especialmente projetado para integrar à caçamba. A peça acompanha uma nova capota marítima.

O interior do conceito é baseado no da Trailblazer 2015, que inovou ao usar forração do couro em dois tons, com o Brownstone predominante e costura pespontada. Os acabamentos do painel também são em preto brilhante, agregando mais sofisticação à cabine. 


A S10 High Country aparece no Salão Internacional do Automóvel de São Paulo na cor vermelha metálica batizada de Chili Red.  
   
Onix Track Day


Baseado em modelos preparados para rodar em pistas, o Onix Track Day traz novo visual e muita performance. A começar pela mecânica: suspensão, motor, freios e sistema de exaustão foram completamente modificados em relação ao modelo de fábrica.

O propulsor é o Ecotec 1.8 Flex do Cruze 2015, que somado ao novo escapamento 100% em aço inox, filtro de ar de alto fluxo e uma recalibração na injeção eletrônica fazem a potência ultrapassar os 150 cv.

Destaque também para os pneus 215/45R17 de compostos mais macios, que contribuem para uma maior aderência e segurança em curvas. As rodas de tala larga completam o pacote.

O aerofólio traseiro e os novos spoilers frontais contribuem para uma melhor aerodinâmica, além de contrastarem com a reluzente pintura amarela da carroceria, que recebeu ainda teto escuro e grafismos exclusivos.

O interior traz bancos tipo concha, volante ”flat base” revestidos com materiais nobres, cintos de segurança de 4 pontas além de detalhes de acabamento exclusivos.

“Diferentemente da maioria dos protótipos para exibição em salões, esse é totalmente funcional e poderia ter chegado ao Anhembi rodando”, diz Carlos Barba, diretor de design da GM América do Sul.

Onix Effect


O modelo é um conceito com uma proposta de visual esportivo e que compartilha o mesmo sobrenome da série especial pertencente a outros compactos comercializados pela Chevrolet no Brasil.

Por fora, o Onix Effect diferencia-se principalmente pelas rodas de 15 polegadas escuras, pelo pacote aerodinâmico que inclui saias e spoilers e pelos faróis e lanternas com detalhes “smoked”.

Acabamento em preto brilhante cobrem o teto, a coluna B, a capa dos retrovisores externos e a moldura da grade frontal. A assinatura visual segue com adesivos no capô, nas laterais e na tampa traseira; tudo isso para contrastar com a pintura branca da carroceria.

Na parte interna, o protótipo traz volante multifuncional “flat base”, acabamentos exclusivos em vermelho acetinado, carpetes com novo bordado e painel de instrumentos com grafismo alusivo à série.


O powertrain é o mesmo do Onix LTZ 1.4 manual, que desenvolve 106 cavalos.

Cobalt

O grande potencial de “acessorização” do Cobalt pode ser visto no modelo que a Chevrolet exibe do carro. O sedã compartilha as rodas de 16 polegadas do novo Spin Activ, porém, com um novo acabamento. Traz também a grade do radiador com moldura em dark chrome com detalhe em preto brilhante, assim como a base das janelas laterais.

Lanternas escurecidas, barra do parachoque traseiro igualmente em dark chrome e adesivos de coluna em preto high gloss sobre a exclusiva pintura “Glory Red” completam o visual.

Na parte interna, o conceito ganhou painel, portas e carpete na cor “Jet Black”. Para acompanhar, os bancos receberam um revestimento em couro escuro com costuras e bordados em cinza claro, dando um toque especial de requinte e sofisticação ao conjunto.

“Seguindo o posicionamento do Find New Roads, a Chevrolet apoia o movimento de mobilidade sustentável como complemento a utilização dos carros da marca e queremos também estar presentes em momentos relevantes da vida de nossos clientes, como durante a pratica de esportes ou de lazer”, justifica Samuel Russell, diretor de marketing da empresa. 

As bicicletas Chevrolet se diferenciam basicamente pelo desenho e configurações exclusivos.

Mountain Bike Chevrolet Aro 27,5

Quadro Exclusivo Chevrlolet CHEVY de alumínio com caixa de direção integrada, garfo com suspensão RockShox, câmbio Shimano de 27 marchas e pneus com Kevlar.

Bicicleta Chevrolet  Dobrável Aro 20


Quadro dobrável de alumínio de 12,5 kg, câmbio Shimano de 7 marchas, pneus semi slick, selim Vello e freios V-Brake. Acessórios Inclusos: descanso lateral, paralamas, bagageiro e sacola para transporte.

Nenhum comentário: