sexta-feira, 30 de setembro de 2011

MP1: A FESTA

Caros leitores:
 Hoje é dia de festa para o Mahar Press: Completamos um ANO de prazer na informação automobilística! Comemoramos 264.000 acessos, com 818 matérias no ar em 365 dias e 1.374 comentários inteligentes, vindos de leitores conhecedores, educados e finos: um raro pivilégio tê-los a bordo.
Neste dia, que não é Mac mas é feliz, tenho que fazer alguns agradecimentos especiais: primeiro ao meu amigo da TACO que foi o primeiro a acreditar no Mahar Press e colocar um Banner nele, â FPT, Renault e à Heliar que participam com seu apoio luxuoso ao nosso trabalho, à Carla e o Xonas, ao Leo e ao Tiago, ao Bob H, aos meus colunistas Nasser, Calmon, Agresti, Suzane Carvalho, Jason Vogel, Bob Sharp que me edita e corrige meus vacilos bem como aos AUTOENTUSIASTAS, que me apoiam, ao Robertinho que me inspirou a fazer este Blog, e especialmente ao meu Guru e Pai editorial, José Luiz Vieira. JLV foi o AUTOR da Motor 3 e foi quem me deu credibilidade como Jornalista Automobilístico há 26 anos me aceittando na Equipe.

A eles e aos meus centenas de milhares de Leitores o meu emocionado OBRIGADO: Voltem sempre, a casa é sua!

Abaixo a festa, que começa com Marilyn Monroe cantando Happy Birthday para o Presidente, continua com os 400 instrumentisstas de sopro na festa do MP em Maastricht, Holanda, liderados por André Rieu interpretando a velha marcha militar prussiana "Alte Kameraden" (Velhos Camaradas), e termina com a música do inesquecível Ferrari 250 SWB, o carro mais lindo do mundo! Se alguém estiver pensando em um presente para o Presidente da Fundação Mahar, eis aí a inspiração...









HYUNDAI COPIA VW NO SEGMENTO DE CARROS DE TRÊS PORTAS...

O BARQUINHO VAI...

CUSTOM LINE 124´ - 38 METROS - FEITO SOB MEDIDA... 4.000 HP:



AS RIVA AQUARAMA MODERNAS



UMA LINDA RIVA AQUARAMA MINIATURA RC:

DC-7B FLYING...

Eu estou totalmente obsoleto, igual à Elisa Antyqua... Eu voei niso... Só deu pra restaurar uma das aerovelhas com o avião....


O grande momento: o primeiro vôo:


A BASE AÉREA DE SANTA CRUZ EM 1944/45










OS AUTO UNION RÉPLICA DE GP

Feitos na Inglaterra, esse carros são prosseguimentos dos originais, já que foram fabricados por ordem do criador original, a Auto Union agora Audi AG. Foram fabricados por uma empresa inglesa de restauração chamada Crosthwaite & Gardiner a partir de dois carros, um V-12 e um V-16, encontrados por Paul Karassik na antigo União Soviética. Foram levados para lá depois de capturados como presa de guerra na antiga fábrica de Zwickau, na Alemanha Oriental, onde ficaram durante toda a II Guerra Mundial.



SEXTA É DIA DE BLUES...

Mas hoje é aniversário e a festa é longa...














ALTA RODA COM FERNANDO CALMON









Alta Roda nº 648 — Fernando Calmon — 27/9/11



NÃO É POUCA COISA



Os lançamentos não param esse ano em todos os segmentos. E haja fôlego para os jornalistas correrem atrás. Quem enfrentou o tranco, teve que viajar de Düsseldorf, Alemanha (Chevrolet Cruze) até San Diego, EUA (Nissan March) com apenas 10 dias de intervalo. Ou se contentar em avaliar os dois modelos por aqui mesmo.

Substituindo o Vectra, o produto da GM entrou na briga de uma renovação completa no subsegmento de sedãs médios-compactos, como nunca se viu. Dos franceses Renault Fluence e Peugeot 408, ao alemão VW Jetta e ao sul-coreano Kia Cerato. E há mais: Hyundai Elantra, em outubro, e Honda Civic, até dezembro.

Partindo de R$ 67.900 (LT) o Cruze está bem inserido entre os concorrentes quanto a itens de série: controle eletrônico de tração (TC) e de trajetória (ESC), rodas de alumínio de 17 pol e ar-condicionado digital que detecta poluição. Versão de topo LTZ (R$ 78.900,00) oferece seis airbags, central de mídia de 7 pol com navegador, câmbio automático de seis marchas com seleção manual, entre outros. O fabricante subsidiou esse câmbio na versão de entrada, pois oferece a opção por apenas R$ 2.000,00.


quinta-feira, 29 de setembro de 2011

ELÉTRICO QUE DÁ CERTO: O MONOCICLO HONDA

Eu quero um desses...cokm meu pézinho biônico...



DE CARRO POR AÍ COM O NASSER




End :edita@rnasser.com.br Fax: (61)3225.5511

Coluna 3911 28.set.2011






Troller T4 Desert Storm, sob palpite

Cearense Troller, braço da Ford para jipes, tem série especial de 45 unidades. Curiosa, diferencia-se da conhecida versão T4, pela quase exclusividade e pelo tipo de formatação, desenvolvida a partir de conversas, palpites e sugestões com assuntadores, interessados e potenciais compradores. Não se pode chamá-la novidade, pois o Desert Storm foi exposto no Salão do Automóvel em outubro passado. Da síntese entre o ideal e o possível, surgiu a conjunto identificado pela cor bege Atacama fosco revestindo corpo e capota rígida removível.

Na prática exibe a dicotomia, o antagonismo visível nestes veículos: acessórios para a dura vida de trabalho, como o snorkel – tubo que eleva a tomada de ar para impedir a entrada de água no vadear rios -; guincho com capacidade de 4,3 t de arrasto; para-choques especiais com anilhas – ganchinhos barulhentos para amarrar cabos de aço, dando pinta de off-road extremo - protetores de lanternas e bancos com capa em neoprene. Em contraposição, itens de conforto adicional: ar-condicionado, direção hidráulica, trio elétrico, desembaçador traseiro, bagageiro de teto, faróis de neblina, santantônio, bagageiro de teto, e usuais eixo traseiro antiderrapante Trac-Lok, rodas de alumínio, pneus 255/75 R15 AT, sistema de roda livre no eixo dianteiro, banco traseiro bipartido, rebatível e escamoteável, apoio para cabeça em todos os bancos. Ou seja, da para ir ao shopping com jeito de estar partindo para um safári. Ou ir ao safári como se fosse ao shopping.

Custa R$ 96.900,00 e ainda tem opcionais, com o kit com minicapota de lona na cor bege, cinta para desatolamento, patesca - uma roldana elegante - e luvas.

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Troller Desert Storm, a pedidos

  

quarta-feira, 28 de setembro de 2011

TRIUMPH TRIDENT T160V: O ÚLTIMO URRO DO LEÃO...


Já usado aqui, esse bordão do último urro do leão britânico se aplica mesmo às 750 tricilíndricas Triumph/BSA do final dos anos 60. O aviso já estava pregado na parede nesses tempos, com as japonesas cada vez mais eficientes e duráveis. Tinha gente que dizia que as japas eram motos que não estimulavam o relacionamento com os pilotos: não quebravam, não ensinavam a mexer nelas o tempo todo, tinham luz, funcionavam todo dia, um tédio!

Mas os novos tempos chegavam a galope e a coisa estava ficando ruim para os ingleses, que contavam com o masoquismo dos usuários para vender motos. É verdade que faziam mais curvas, mas viver com elas era complicado, requeria ser astrólogo-mecânico para lidar com Joe Lucas e prever o que ia quebrar para consertar primeiro...Fora a extrema sensibilidade para andar nelas, qualidades para poucos. Nessas alturas (1968) a indústria britânica se resumia a um conglomerado que juntava embaixo do mesmo teto marcas como Norton, Triumph e BSA outrora inimigas agora tentando sobreviver à maré amarela, um tsunami de alumínio e potência.




DE DION-BOUTON ET TREPARDOUX A VAPOR BY JLV



DE DION
Tem gente que talvez não aceite essa descrição: afinal, uma corrida pressupõe pelo menos dois concorrentes, e ele foi o único.
O editor da revista de bicicletas de maior circulação então existente, a Le Vélocipede, resolveu patrocinar a primeira corrida motorizada, abriu as inscrições, mas só apareceu o De Dion. Quando não apareceu mais nenhum, o Conde, usando de sua posição social, de seu dinheiro e de absoluta confiança em seu veículo, cobriu o percurso definido pela revista ida e volta, e ainda garantiu que fez 60 km/h nas retas – um absurdo à época.
O Conde de Dion não fez o carro – pediu aos amigos Georges Bouton e Charles-Armand Trepardoux que fizessem o veículo a vapor, a que deu o nome de ‘La Marquise’, querendo com isso homenagear sua mãe. Com cerca de 2,70 m de comprimento, o carro tinha dois motores a vapor, alavanca de direção e

terça-feira, 27 de setembro de 2011

XIII ENCONTRO NACIONAL DE PICK-UPS, TRUCKS E CARROS ANTIGOS



O feriado de 12 de outubro está chegando e com ele o tão esperado Encontro Nacional de Pick-ups, Trucks e Carros Antigos, este ano em sua XIII edição.

Águas de São Pedro, a capital das pick-ups antigas, receberá centenas de modelos de pick-ups antigas e raras bem como caminhões e carros antigos e este ano com a participação especial do pessoal da Fórmula Truck, que promete muitas surpresas durante o evento.

Traga o seu antigo e junte-se à festa. As inscrições já estão sendo feitas através do site www.pickupsclub.com.br ou pelo tel. (11) 4781 3464 com Almir ou Claudia. Para mais informações, veja o convite anexado.




segunda-feira, 26 de setembro de 2011

RÁDIO MAHAR: SE DIVERTINDO COM MÚSICA....

A semana começa  com boa música no MP: a Orquestra Juvenil da Bahia descasca com um arranjo fantástico de Tico-Tico no Fubá. Assista até os créditos finais para ver o encerramento....



Villa: Bachianas Brasileiras nº4, belíssimo, bravo!



Gershwin: Rhapsody in Blue:, arranjo inédito

domingo, 25 de setembro de 2011

MEU SONHO DE CONSUMO....


É o volante de dupla massa da Sachs. Como é visível no video, o volante tem duas partes unidas por molas que permitem uma mudança do balanceamento dos pesos e sua localização, em movimento, absorvendo as vibrações fortes dos modernos motores Diesel  e dos atiais ciclo Otto com injeção direta ao ligar e em alta rotação -  além dos 151/2.500 Chevrolet como o que tenho, notórios vibradores -  por meio de molas e ação centrífuga. Eu quero um volante deses pra Mahavan!

F-1, TEXAS STYLE....

Trailer na terra....  Só queria saber como um motor de F-1 funcionou naquela poeira toda.... E por quanto tempo... Sem filtro de ar...



O MAKING OFF



O TEASER DO CIRCUITO

PER SOGNARE: 612 GTO



612 SCAGLIEETI....  Já acelerei isso, senti o monstro subindo de giro...

sábado, 24 de setembro de 2011

OFF: A PISTOLA CANÁRIO DE 1820

Estimativa no leilão da Christie´s: 2,5 MILLION DOLLARS...uma fantástica obra de engenharia com quase 200 anos. Relaemnte inacrecitável: Preste atenção na animação em 3D...E na descrição falada..

sexta-feira, 23 de setembro de 2011

TATRA 603 V-8. UMA VIAGEM FELIZ...

Uma viagem de um cara na Checoslováquia dos anos 60, onde sempre teve alguns mais iguais que outros.... Mas esse filme mostra bem a grande arte da obra de Hans Ledwinka, o inventor do Fusquinha original. Esse é um Tatra 603 V-8, imortalizado no filme "A Confissão" de Costa Gavras. Era o carro da alta classe comunista nesses anos no país mais fino e com o melhor Jazz da Cortina de Ferro. Só que o cara no volante era um grande campeão de rali... Aí não vale... E as traseiradas radicais do V-8 pendurado ao rabo... São dois filmes imperdíveis e mais um com o som do V-8.






A história do 603 com os protótipos feitos por Gianni Michelotti na Itália:



Finalmente o som do motor V-8 refrigerado a ar, no Rali de Monte Carlo:



O 700, sucessor e último automóvel Tatra:

RÁDIO MAHAR: SEXTA É DIA DE BLUES...

CLAPTON E BUDDY GUY: HOOCHIE COOCHIE MAN, MAGISTRAL!



SWEET HOME CHICAGO:



WHY I SING THE BLUES



THREE O´CLOCK IN THE MORNING




RAY CHARLES: COME RAIN OR SHINE, DOCE...

NOVOS IVECO DAILY BY JLV




Novos Daily em setembro



Os Iveco Daily e EcoDaily foram lançados inicialmente em 1978, com a idéia de um quadro de chassi resistente que desse aos eventuais encarroçadores a maior facilidade possível de construção. Sua última geração foi mostrada em 2009 e nesses dois anos de produção foram vendidos maias de 100.000 unidades.

A mais nova geração será mostrada em setembro deste ano, mantendo suas qualidades de resistência, confiabilidade, versatilidade, adicionando motores de mais potente e torque e refinamentos econômicos e ecológicos, incluindo versões off-road.

A principal novidade é o motor Diesel FPT 3.0 Euro 5 duplo turbo (um pequeno para acelerações iniciais e um maior para giros mais altos), que desenvolve 205 cv e 47,9 kgfm de torque. Esse motor, e sua versão a gás natural, mantêm a certificação EEV (Enhanced Environmentally Friendly Vehicle, veículo acentuadamente amigável ao meio ambiente), garantindo respeito aos mais estritos padrões europeus de emissões.





LIRA DO DELÍRIO: RENAULT 5 COM TATRA V-8

O Renaultzinho é do tamanho de um Uno e o motor central traseiro tcheco é um V-8 de virabrequim cruzado, como mostra seu som. Mas é todo em alumínio e refrigerado a ar, levíssimo e com 3,5 litros: uns 300 cv fácil...para certamente menos de 800 kg...


quinta-feira, 22 de setembro de 2011

ALTA RODA COM FERNANDO CALMON





Alta Roda nº 647 — Fernando Calmon — 20/9/11







PENSAMENTOS ALTERNATIVOS










O Salão do Automóvel de Frankfurt, o maior do mundo em área locada de exposição, inverteu o clima de pessimismo observado há dois anos em razão da crise financeira mundial. A feira estará aberta até este domingo, 25/9, e reflete um cenário de vendas mundiais de veículos em ascensão, embora no continente europeu os resultados não estejam bons, à exceção da Alemanha, o que ajudou a mostra.

Naturalmente, as marcas germânicas dominaram o ambiente. A começar pelo VW Up!, um subcompacto de quatro lugares, para disputar um segmento que crescerá muito. O modelo apresenta sofisticações, como frenagem automática e inteligente sistema multimídia portátil. Essa plataforma dará origem ao futuro carro de entrada da marca, substituindo o Gol IV, para cinco passageiros e com estilo próprio.

A Mercedes-Benz apresentou o novo Classe B, crossover de hatch e monovolume, com muitos equipamentos de série inclusive sistema anticolisão. Sua arquitetura flexível vai gerar um hatch (Classe A), um utilitário esporte (SUV) compacto, um sedã-cupê e uma station. Atenções se voltaram ao carro conceito F-125 (alusão aos 125 anos da empresa), um elétrico muito avançado que associa bateria de íon-enxofre e pilha a hidrogênio para até 1.000 km de autonomia.


CHEVY 100: O SORVETE DE BAUNILHA

Que enguiça caros... Causo famoso na historia da Grande Mãe:

UMA CRIAÇÃO DE LANDIES...

O Bob Hirth é um amigo de especial bom gosto. Suas contribuições ao MP são fantásticas a ponto dele ter uma seção aqui: "cars you´ll never have".
É reconhecido internacionalmente por criar Land Rover em Petrópolis além de ser Designer em madeira de coisas de extremo bom gosto. Vale a pena visitar o site dele: www.mendes-hirth.com
Aqui alguns filhos dele, de duas pernas e quatro por quatro rodas na revista do Clube internacional de Land Rovers:

SALÃO DUAS RODAS ESTÁ CHEGANDO!



HOTS V16, OS TWIN EIGHTS...



DE CARRO POR AÍ COM O NASSER




Polindo a estrela


Liderança mansa e pacífica de mercado de caminhões e ônibus desde a metade dos anos ´60, a Mercedes enfrentou série de problemas: direção sem compromisso, superioridade kaiseriana, defasagem de produtos e, mais importante, concorrência dura de antigos e novos fabricantes somando maior capacidade de produção, oferta, atrativo, novidades. Viu a Volkswagen surgir como insuspeitado fabricante, tornar-se líder em segmentos, ser assumida pela MAN, e a chegada da Iveco, duas das principais marcas mundiais, assistiu diluir vendas, perder a liderança.

Resultado, para turbinar esperanças de retorno a ser a mais vendida no maior mercado mundial da especialidade, a pioneira fabricante investiu R$ 1,5B para mudar, atualizar e tornar mais atrativos todos os produtos, aumentar a capacidade de produção de 60 mil para 75 mil unidades anuais. E transformar a fábrica de Juiz de Fora, onde fez automóveis Classe A e C, em moderna usina para caminhões a partir de 2012.

Plano corajoso, reacertou os caminhões pela oitiva de clientes, frotistas e usuários, aplicou itens de interface com o mercado: estilo, materiais, pequenos equipamentos como o indicador do nível do óleo lubrificante do motor por marcador no também modificado painel de instrumentos. Na engenharia, alterou especificação do aço aplicado ao chassi para permiti-lo mais leve e comprido, admitindo carrocerias maiores. Em todos reduziu cerca de 400 kg, trocando este número por carga transportada.

Fez o dever completo, mudando toda a linha. Do Sprinter, redesenhado, ao Mercedinho, agora chamado Accelo, e com duas capacidades de peso total, 8 e 10 t, e o enquadramento como VUC, os que podem circular nas cidades de trânsito denso.

quarta-feira, 21 de setembro de 2011

VETERAN: CARREATA AO ENCONTRO DE ITAIPAVA

CHEVY 100: O OMEGA 001 NO AUTO ESPORTE



O primeiro Omega fabricado no Brasil em 1992 foi um modelo GLS 2,0, presenteado generosamente pela GMB ao Omega Clube, agremiação dedicada à preservação da memória do que foi, sem dúvida possível, O MELHOR CARRO NACIONAL. Eu tive o prazer e o privilégio de comprar um CD 3,0 manual 1994 da própria frota da GMB em 1995, com apenas 24.000 km, super-inteiro e impecável. Também, servia ao diretor de Recursos Humanos... Viajei muito com ele, fui pelo menos quatro vezes a Bariloche acompanhar as Mil Millas, rodando 18/20.000 km de cada vez. Ficamos juntos 12 anos, até 2007. Muitas viagens nos bons tempos de liberdade: Rio-São Paulo em três horas... Saudades eternas da Baleia Branca. Reparem na foto abaixo que todos os escudos e letreiros são de Opel, conseguidos num revendedor Argentino a peso de ouro...

UMA TRAPIZONGA VOADORA: A ASA ROTATIVA


Embora isso seja apresentado hoje pela Carter Aircraft como uma grande novidade, o AUTOGIRO foi uma invenção de Juan De La Cierva, um nobre e inventor espanhol, em 1923...
Para os mais curiosos há um bom artigo na WIKIPEDIA:

video


A CHRYSLER AGITA A BANDEIRA....




Um belo comercial, símbolo da Era Marchionne, mostra a nova caixa automática de OITO (8) marchas que permite ao 3,6 V-6 alcançar fantásticos 13,2 km/l na estrada, feito inédito para um carro desse tamanho. Certamente a relação deve ser looooonga em oitava e o motor deve operar em baixíssima rotação, provavelmente na faixa mais eficiente. E o comercial vai direto ao coração patriota americano.... E o carro é do grande K...


CURSO NO MUSEU DE BRASÍLIA, IMPERDÍVEL



             No Museu, grátis, curso de
              mecânica para mulheres

             Inscrições Prorrogadas até

     23 de setembro, próxima sexta-feira

O Museu Nacional do Automóvel promoverá curso de esclarecimentos mecânicos destinado ao público feminino. Repete e aprimora a iniciativa para ensinar e tirar dúvidas sobre o funcionamento básico dos veículos. Na prática, esclarece Roberto Nasser, Curador do Museu, "é uma conversa didática, conduzida por um especialista em mecânica, pedagogo por formação, para esclarecer questões sobre o funcionamento e manutenção de veículos. O primeiro curso de mecânica, oferecido ano passado, indicou que as alunas não estavam interessadas em distinguir torque e potência, ou de quantos quilogrâmetros de torque se aplica para apertar o cabeçote do motor. Queriam conhecer um pouco para saber, na recepção da oficina, se pagavam por serviços necessários. A prática do automóvel".

O curso é a participação do Museu Nacional do Automóvel na programação da 5a. Primavera dos Museus, promovida pelo Instituto Brasileiro de Museus (Ibram), com o tema "Mulheres, Museus e Memórias", na semana de19 a 25 de setembro de 2011.

Lembra o Curador que, apesar do público feminino ser jocosamente associado ao descompromisso em conduzir ou se entender com o automóvel, a sua história útil não começou com um homem mas, ao contrário, foi uma mulher, Bertha Benz, quem demonstrou o sentido utilitário, a confiança e a utilidade da invenção e do registro de seu marido, o engenheiro Carl Benz. E hoje, enfatiza, a mulher é o agente econômico mais importante no segmento dos automóveis. Entre compras próprias e influência para a aquisição do carro de família, significa mais de 2/3 do mercado.

O curso é gratuito, apresentado por Kefere Lúcio, pedagogo, ex-instrutor do Senai, colaborador do Museu, e terá duas turmas, assim:

2o Curso de Mecânica Básica para Mulheres
Turma matutina - 8h30 às 11h30 - segunda, quarta e sexta-feira;
Turma noturna - 19h às 22h - segunda, quarta e sexta-feira.
Vagas - 12/turma
Informações - tel. (61) 3225.3000;
Inscrições - curador@museudoautomovel.org.br
Local - SGON Quadra 1, número 205
Estacionamento grátis


            FUNDAÇÃO MEMÓRIA
             DOS TRANSPORTES

SGON – Quadra 01 – nº 205 CEP 70610-610 Brasília-DF,
Brasil
Telefone: (61) 3225.3000 Fax: (61) 3225.5511
http://www.museudoautomovel.org.br
curador@museudoautomovel.org.br

terça-feira, 20 de setembro de 2011

JOEL LEITE: QUEM PERDE: CHINÊS, COREANO OU LUXUOSO? É VOCÊ!


Por Joel Leite,


especial para Autoesporte






O governo atendeu as montadoras e impôs um pesado imposto aos carros importados: aumento de 30 pontos percentuais do IPI. O imposto do carro 1.0, por exemplo, sobe de 7% para 37%. Carro acima de 2.0 vai pagar 55% de IPI.
Mas os fabricantes não eram contra o aumento de imposto? Pois é, mas desta vez eles comemoraram.

O governo usou uma estratégia para que o imposto não seja considerado inconstitucional como dupla taxação, uma vez que já é cobrada dos importados a alíquota de importação de 35%. A medida, em tese, taxa todos os carros, e retira o aumento do IPI para carros que com até 65% de nacionalização, quer dizer: todos os carros fabricados no Brasil.

Mas os maiores importadores são as próprias montadoras: elas trazem 75% dos carros estrangeiros vendidos no Brasil. Porém esses carros não serão taxados, porque eles fazem parte dos acordos com o Mercosul e do México.

METRÔ NA BARRA, A ESPERANÇA...

De poder usar o carro de novo para ter prazer....


METRO BARRA from Archigraph on Vimeo.

LIRA DO DELIRIO: CUMMINS RAT RODS...




Tanto o Monte Carlo quanto o Buick 1950 tinham capôs capazes de hospedar um motor enorme. O Buick tinha mesmo um oito-em-linha de cinco litros... O Cummins 6,6 litros 330 cv é o motor que arrasta fácil o caminhão VW Constellation 40-toneladas e os descomunais Dodge Ram: quase 100 kgfm de torque... O tamanho do motor está bem visível no primeiro vídeo do hot e no do Monte Carlo.



O vídeo com os detalhes do Monte Carlo está AQUI


CHEVY 100: FOR THE OMEGA LOVERS...

Não gosto muito desse tipo de vídeo onde as pessoas se arriscam em exibicionismos inúteis, mas esse famoso vídeo da polícia sueca tem um certo valor, pois mostra as capacidades do sedã mais rápido do mundo, o Omega Lotus: L-6 como o brasileiro, 375 cv, dois turbos, 24 válvulas, 0  a 100 km/h em 5 segundos e DUZENTOS E NOVENTA km/h de final. Vejam a decepção do policial de Volvo Turbo em uma estrada perto da fronteira... Não deu nem pra ver a placa direito... Reparem no velocimetro digital na tela do video, embaixo à direita depois que o cara deu a bandeirada com a sirene.


O próximo vídeo mostra como a baleia acelera e como chega à velocidade final com seu Cx de 0,27: faixa vermelha em SEXTA.... Fala-se à boca pequena que existem dois em São Paulo... Bloody Effing Rocket!



Por fim, a materia do inimitável Tiff Needell sobre o Omega Lotus, uma obra de arte do que se pode chamar de "Tongue in Cheek", ou como ele estava de sacanagem.... E mais: existe um especialista na Inglaterra que monta um Lotus em cima de um ex-táxi com documentos brasileiros e você só paga os impostos de serviço sobre a transformação. Onde é a mais proxima loja de Mega Sena?

segunda-feira, 19 de setembro de 2011

CHEVY 100: O PORTAL DO REPARADOR



Uma iniciativa elogiável da Grande Mãe: facilitar  vida do mecânico independente e franquear o conhecimento de seus carros e sistemas, sempre sabendo que um carro recomendado pelos mecânicos é um carro que vende mais. Afinal, eles são grandes formadores de opinião. Uma jogada bastante inteligente e útil.


A Chevrolet apresenta o Portal do Reparador :


É uma ferramenta de comunicação desenvolvida com o objetivo de levar informações selecionadas e atualizadas às pessoas que trabalham com conserto de automóveis. A estratégia da empresa é também estar cada vez mais próxima desse mercado independente.

Segundo uma pesquisa realizada pela área de Planejamento Estratégico de Pós-Vendas, junto ao mercado de reparadores, esse é um público que tem grande interesse em se manter informado sobre as novidades que a montadora oferece, um dado importante, já que parte dos clientes Chevrolet busca o apoio desses profissionais.

O Portal do Reparador foi dividido em cinco áreas distintas.

Na seção reparo de veículos, estão disponíveis os manuais da maior parte dos carros do portfólio da Chevrolet, com os diagramas elétricos de cada um dos modelos, especificações técnicas, entre outros dados. Em dicas de serviços, o reparador encontra informações para facilitar seu dia a dia e melhorar o atendimento aos clientes. Já em verdade genuína, um guia apresenta como usar de maneira eficiente as peças genuínas Chevrolet e, dessa forma, obter o máximo de satisfação de cada cliente. No mesmo local, o internauta encontrará explicações de como essas peças se adaptam perfeitamente a cada carro, sem riscos de trazer problemas futuros aos seus clientes.

O conteúdo informativo conta ainda com a área de canais Chevrolet, que foi desenvolvida para disponibilizar os diferenciais das peças genuínas Chevrolet e informações sobre as peças ACDelco. E, finalmente, para que o usuário encontre o revendedor de nossas peças Chevrolet mais próximo de sua oficina, é só clicar em encontre um atacadista. Nesse espaço, uma lista com todos os atacadistas do Brasil está disponível para consulta, com todos os dados de contato. Para complementar esse banco de dados e oferecer ainda mais interatividade ao reparador, notícias do setor serão atualizadas na home do portal.

"O Portal do Reparador é fruto de uma sinergia entre todos os departamentos da área de Pós-Vendas. São mais de 15 áreas, que diariamente buscam desenvolver ações para atender e fidelizar os nossos clientes", explica Isela Costantini, diretora-geral de Pós-Vendas da GM do Brasil. "Para a Chevrolet, é muito importante que se o cliente vai até o reparador, ele possa se sentir satisfeito", finaliza a executiva.










COMÉDIA: PARAFUSADEIRA HEAVY DUTY...

video

VASP: O TRISTE FIM...




Hoje o Boeing 737-200 PP-SMB encontra-se abandonado no pátio do Aeroporto Internacional Eduardo Gomes em Manaus com uma grossa camada de fuligem e pneus murchos. (Foto acima)

No entanto, num passado não muito distante ele apresentou um verdadeiro “Airshow” no Aeroclube do Rio Grande do Sul, pilotado por audazes pilotos fazendo acrobacias e dizendo que isto é o que um 737 é capaz.... Exemplos de equilíbrio emocional...

Vejam essa espetacular passagem baixa na configuração de pouso, trem baixado, travado e checado... Altitude: 10 cm sobre a pista ainda não pavimentada. Levantou muita poeira, mas não tocou o solo.

Fica para sempre eternizado esse momento do Sierra Mike Bravo!!!

Those magnificent men with their flying machines...
How the mighty have fallen!

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PALESTRA DE BIRD CLEMENTE NO VETERAN SP




Veteran São Paulo promove palestra com Bird Clemente

Evento faz parte do processo de reposicionamento do Veteran Car Club Brasil - São Paulo no cenário nacional do movimento pela preservação da historia do automóvel no País. Palestra será na sede do clube sita à Rua Engenheiro Rebouças, 43, São Caetano do Sul, dia 23 de setembro as 20 horas.

Agência Hp Press
A história e as façanhas do piloto Bird Clemente se confunde com o nascimento do esporte a motor do Brasil. Dono de um talento único, o paulista da capital inventou um estilo próprio para “tocar” seu DKW-Vemag e vencer modelos bem mais potentes que se colocavam como opositores, seja nos circuitos de rua, seja no Autódromo de Interlagos. Sua maestria ao volante fez dele o primeiro piloto profissional do Brasil, bagagem que lhe serviu como base para ser “professor” de uma talentosa e vitoriosa geração de pilotos como José Carlos Pace, Wilson Fittipaldi e Emerson Fittipaldi, as primeiras grandes expressão do País no cenário internacional do automobilismo de competição. Mas o que poucos sabem é que Bird Clemente foi um dos mais importantes e ativos presidentes que o Veteran Car Club do Brasil – São Paulo já teve.

ITAIPAVA NO FIM DE SEMANA...

XII Encontro de Automóveis Antigos de Itaipava – Petrópolis, RJ




De casa nova, com mais conforto e espaço

O “point” de gente bonita, de celebridades e personalidades que sobem a serra para as férias, ou simplesmente para passar um fim de semana. O charmoso Distrito de Petrópolis citado em novelas e outras atrações televisivas, que encanta os turistas com seu clima bucólico e ao mesmo tempo com vida noturna agitada, graças a seus bares, restaurantes e outros estabelecimentos do gênero, feitos para divertir. O berço de uma das mais famosas cervejarias do Brasil na atualidade. Refúgio perfeito para os que buscam paz, conforto e sossego através de suas inúmeras pousadas e outras opções de hospedagem.

Este é um resumo do que é Itaipava, que recebe os antigomobilistas nos próximos dias 24 e 25 de setembro para seu XII Encontro de Automóveis Antigos, que este ano traz como grande novidade o local onde será realizado: o Parque de Exposições, que fica bem no coração do distrito e que abriga os principais eventos culturais e populares da cidade.

— Sempre foi o desejo dos antigomobilistas de Petrópolis a realização de um encontro de automóveis antigos no Parque de Exposições de Itaipava. E este ano, com o apoio total da Prefeitura através da Fundação de Cultura e Turismo, estamos podendo realizar esse sonho. — comemora Marcelo Bastos, um dos organizadores doe vento.


KG PORSCHE 993 by BADER RACING: DER FLUGWAGEN...

Que carro bonito e bem feito! Lembra dois carros  aqui do Rio, o KG do Paulo e o Fusquinha 993 do Ricardo, ambos meus amigos!








O site de Jochen Bader, o Feiticeiro:

http://www.bader-racing.de/de/home/home.htm

OPALA E SUAS LANTERNAS...


No final dos anos 60 a Mercury, marca recém-descontinuada da Ford Motor Company que ficava acima do Ford normal e abaixo da luxuosa Lincoln, lançou sua versão do Mustang. Era bem diferente do Mustang e tinha como grande barato uma lanterna traseira que, ao ser ligado o pisca, fazia com que os segmentos se acendessem sequencialmente, já que iam de lado a lado da traseira, como se vê abaixo:.




No Patropi não levou muito tempo para que isso fosse copiado em lanternas para o Opala. Um conjunto era o da Envemo, bem mais discreto e elegante (aliás como o carro inteiro, veja AQUI). Logo logo uma fábrica de peças de plástico chamada Forlon lançou sua "versão", que funcionava do mesmo jeito, mas era colocada sobre a saia traseira do Opala, não embutida... Julguem vocês mesmos. Era o começo do "tuning" muderno e o fim da mexida tradicional.


SHITMOBILE, O CARRO DO FUTURO...


Parece piada, mas o gás etano, aqui vendido como GNV, é um resultado do consumo de energia por meios orgânicos. Pode ser produzido em casa, inclusive com resultados retumbantes e nauseabundos... Você já pensou no que joga de energia fora por mês? Pois essa noticia vai mudar sua vida e seus hábitos.
Embora sempre vá haver um cínico que dirá esse Beetle ser um carro para quem c... e anda, no fim isso é uma verdade. Se você fala ou entende inglês, o linguajar puríssimo até do árabe-britânico no vídeo da BBC dá informações interessantes inclusive sobre o futuro do automóvel no mundo, além de significar um novo nivel de relacionamento com a sua máquina... Já pensou no prazer de ser verde e produzir seu proprio combustível ecologicamente correto?