segunda-feira, 19 de setembro de 2011

CHEVY 100: O PORTAL DO REPARADOR



Uma iniciativa elogiável da Grande Mãe: facilitar  vida do mecânico independente e franquear o conhecimento de seus carros e sistemas, sempre sabendo que um carro recomendado pelos mecânicos é um carro que vende mais. Afinal, eles são grandes formadores de opinião. Uma jogada bastante inteligente e útil.


A Chevrolet apresenta o Portal do Reparador :


É uma ferramenta de comunicação desenvolvida com o objetivo de levar informações selecionadas e atualizadas às pessoas que trabalham com conserto de automóveis. A estratégia da empresa é também estar cada vez mais próxima desse mercado independente.

Segundo uma pesquisa realizada pela área de Planejamento Estratégico de Pós-Vendas, junto ao mercado de reparadores, esse é um público que tem grande interesse em se manter informado sobre as novidades que a montadora oferece, um dado importante, já que parte dos clientes Chevrolet busca o apoio desses profissionais.

O Portal do Reparador foi dividido em cinco áreas distintas.

Na seção reparo de veículos, estão disponíveis os manuais da maior parte dos carros do portfólio da Chevrolet, com os diagramas elétricos de cada um dos modelos, especificações técnicas, entre outros dados. Em dicas de serviços, o reparador encontra informações para facilitar seu dia a dia e melhorar o atendimento aos clientes. Já em verdade genuína, um guia apresenta como usar de maneira eficiente as peças genuínas Chevrolet e, dessa forma, obter o máximo de satisfação de cada cliente. No mesmo local, o internauta encontrará explicações de como essas peças se adaptam perfeitamente a cada carro, sem riscos de trazer problemas futuros aos seus clientes.

O conteúdo informativo conta ainda com a área de canais Chevrolet, que foi desenvolvida para disponibilizar os diferenciais das peças genuínas Chevrolet e informações sobre as peças ACDelco. E, finalmente, para que o usuário encontre o revendedor de nossas peças Chevrolet mais próximo de sua oficina, é só clicar em encontre um atacadista. Nesse espaço, uma lista com todos os atacadistas do Brasil está disponível para consulta, com todos os dados de contato. Para complementar esse banco de dados e oferecer ainda mais interatividade ao reparador, notícias do setor serão atualizadas na home do portal.

"O Portal do Reparador é fruto de uma sinergia entre todos os departamentos da área de Pós-Vendas. São mais de 15 áreas, que diariamente buscam desenvolver ações para atender e fidelizar os nossos clientes", explica Isela Costantini, diretora-geral de Pós-Vendas da GM do Brasil. "Para a Chevrolet, é muito importante que se o cliente vai até o reparador, ele possa se sentir satisfeito", finaliza a executiva.










Um comentário:

O Corsário Viajante disse...

MUito boa a iniciativa, um tempo atrás queria fazer alguns reparos simples em meu VW Gol e não conseguia achar nenhuma informação sobre isso.
Espero que esta iniciativa seja copiada em breve pelas outras.