É o volante de dupla massa da Sachs. Como é visível no video, o volante tem duas partes unidas por molas que permitem uma mudança do balanceamento dos pesos e sua localização, em movimento, absorvendo as vibrações fortes dos modernos motores Diesel e dos atiais ciclo Otto com injeção direta ao ligar e em alta rotação - além dos 151/2.500 Chevrolet como o que tenho, notórios vibradores - por meio de molas e ação centrífuga. Eu quero um volante deses pra Mahavan!
5 comentários:
Isso no motor do Fusca deve ficar show, o que ele vibra e tem de explosões irregulares é uma festa.
Não conhecia e achei muito interessante. Queria experimentar um motor com esse recurso. Algum carro o utiliza?
LANÇAMENTO MUITO RECENTE, MAS DEVE IR NOS JETTA E TIGUAN DA VIDA, EMBORA A MINHA EXPERIÊNCIA COM O JETTA, EM BREVE NO AR, NÃO TENHA PERCEBIDO NENHUMA VIBRAÇÃO NOTÁVEL.
M
no omega cd tinha um volante parecido, mas reclamavam que quando vc tira o pé da embreagem dava um tranco
Isso é verdade, o meu fazia isso e eu ficava p... da vida, odeio dar tranco em carro, mas mesmo aos doze anos de convivencia de raro em rao eu dava um tranquinho. E não sabia a razão, achava que era culpa da injeção não carburar direito em baixíssima rotação, como mutas fazem, baixa velocidade da coluna de ar na admissão.
m
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