sexta-feira, 23 de setembro de 2011

NOVOS IVECO DAILY BY JLV




Novos Daily em setembro



Os Iveco Daily e EcoDaily foram lançados inicialmente em 1978, com a idéia de um quadro de chassi resistente que desse aos eventuais encarroçadores a maior facilidade possível de construção. Sua última geração foi mostrada em 2009 e nesses dois anos de produção foram vendidos maias de 100.000 unidades.

A mais nova geração será mostrada em setembro deste ano, mantendo suas qualidades de resistência, confiabilidade, versatilidade, adicionando motores de mais potente e torque e refinamentos econômicos e ecológicos, incluindo versões off-road.

A principal novidade é o motor Diesel FPT 3.0 Euro 5 duplo turbo (um pequeno para acelerações iniciais e um maior para giros mais altos), que desenvolve 205 cv e 47,9 kgfm de torque. Esse motor, e sua versão a gás natural, mantêm a certificação EEV (Enhanced Environmentally Friendly Vehicle, veículo acentuadamente amigável ao meio ambiente), garantindo respeito aos mais estritos padrões europeus de emissões.





Para os veículos mais leves, o motor 2,3 tem um aumento de torque para 32,6 kgfm e um sistema de injeção multi-eventos que otimiza o processo de combustão e traz benefícios de consumo, ruído e emissões.
Todos os motores diesel manterão também a recirculação de gases de escapamento, EGR, garantindo a distribuição de gases recirculados entre os cilindros e um filtro de particulados, PDF, como padrão.

Do ponto de vista de segurança, os faróis manter-se-ão acesos de dia e haverá um novo farolete de neblina nos cantos do veículo, tornando-o visível mesmo nas piores condições climáticas. O sistema ESP 9, com sensores ativos, engloba ABS (freios com anti-travamento), EBD (distribuição eletrônica da força de frenagem), MSR (gerenciamento de velocidade do motor), ESP (controle eletrônico de estabilidade), HBS (assistência hidráulica de frenagem de emergência)Hill Holder, LAC (controle adaptivo de frenagem de acordo com a carga), TSM (minimização de oscilação de reboque), HRB (aumento de força hidráulica de frenagem traseira), HFC (compensação hidráulica de esmaecimento de frenagem), RMI (intervenção de movimento de rolo) e ROM (minimização de capotagem).





Os Daily manterão sua cobertura de mercado de 3,5 a 7 toneladas de peso bruto, com até 4,7 toneladas de carga útil e, para modelos furgão, um volume de carga de até 17,2 m³. Haverá uma gama total de motores, incluindo configurações a gás natural e elétrica. O volante de direção é ajustável em altura e há uma maior gama de ajustes para os bancos do motorista e do ajudante.












2 comentários:

totiy disse...

quanto?????

Anônimo disse...

que beleza;

turbo de geometria variável?

se não, pode explicar a adoção de dois.