Na virada dos anos 60, a indústria brasileira não produzia os carros grandes a que estávamos acostumados, com os Aero e Simca sendo vistos como carros pequenos. Foi aí que a GMB e a Ford apresentaram essas duas picapes cabine dupla. A GMB projetou internamente suas triportas em dois modelos: uma Cabine Dupla, a Alvorada, e uma protótipo Veraneio, a Amazona, que só tinham porta traseira do lado da calçada.
Pesquisando imagens para essa matéria, olhem o que descobri: uma Amazona em cima de uma Silverado americana! Como o chassi americano é bem mais longo, virou uma limusine, mas aparentemente de boas proporções, tanto quanto as Suburban americanas que até o meio dos anos 60 tinham três portas:
http://www.streetridder.com.br/Galeria%20Chevrolet%20Amazonas.html
Um comentário:
Pois é... Há quanto anos isso já não foi tentado não é? Acho curioso, pois o argumento de segurança, aplicar-se-ia também à porta do motorista, o que é inviável. Então, é uma solução curiosa somente, mas de qualquer forma é destaque, a ousadia.
Postar um comentário