quarta-feira, 5 de setembro de 2012

A INSPEÇÃO VEICULAR NÃO VEIO....

PARA HUMILHAR NINGUÉM! É SÓ FAZER AS COISAS DIREITO. LEIA ATENTAMENTE A MATÉRIA DA REVISTA "O MECÂNICO" E VEJA COMO SE FAZ PARA PASSAR SEM TPI, TENSÃO PRÉ INSPEÇÃO: TODOS OS "GRANDES TRUQUES"...








6 comentários:

Bispo disse...

Mahar , parabéns pelo Posto !! vai ajudar muito com meu 73 especial.... Vc tem as fotos ou Scan Maiores ?? Achei mto complicado ler no layout do site .

Abracos !!!

José Rezende - Mahar disse...

MANDE SEU EMAIL....

Unknown disse...

Se me permite, gostaria de lhe pedir que também enviasse para o meu email: calr13@yahoo.com.br

Muito obrigado e um abraço!

Mr. Car disse...

Para humilhar não veio, veio para roubar mesmo, para avançar no bolso do contribuinte.

Anônimo disse...

Mahar; Como inúmeras das coisas aqui, as bôas intenções travestem uma maracutaia, são desvirtuadas no andar da carruagem, apropriadas por todo tipo de malandro querendo algum, etc. Vou te contar minha sina da semana passada; Fui emplacar o Accord e o dito "vistoriador", um moleque imberbe que de carro conhece o mesmo que eu de foguetes que vão a lua, após revirar todo o veículo com a gana dos famintos e não achar nada, vaticinou do alto de sua inatacável posição de autoridade incontestável e juiz:
-"o senhor VAI TER que trocar a placa trazeira".
Olhei a placa e perguntei o porque.
-"Está com desgaste nos números". Olhei os números, absolutamente legíveis, e vi que não fazia sentido. Certamente havia desgaste, mas nada além de um leve esmaecimento, nada mesmo, uma só falha e eram legibilíssimos, como bem comprovam as multas que recebo. Contestei e nem bola. Depois ele completou a sentença:
"e ano que vem as placas terão que ser reflexivas. Sugiro que o sr se adeque senão vai ter que trocar de novo".
Sentenciado, saí para cumprir minha pena. Anda, movimenta, pessoal paga duda de emplacamento, tarjeta e lacre e dias depois volto eu. Fila, espera, chega minha vez, entrego o papel e o novo vistoriador sentencia:
"não vamos poder emplacar o carro do senhor não".
-Porque?
-"o senhor pagou um duda de placa traseira reflexiva e a placa dianteira não é reflexiva"...
-E dai, seu vistoriador?
-"daí que o senhor tem que pagar outro Duda e trocar a placa dianteira para reflexiva.
-Tá bem, não quero mais REFLEXIVA! Pode por uma placa normal mesmo.
-"Posso não senhor. Aqui não damos troco e o duda foi pago com preço de placa reflexiva".
-Não quero troco rapaz. Pode por a placa.
"posso não senhor. Este duda só serve para esta placa. Por favor puxa o carro que preciso atender o de trás"...Desolado, saí para cumprir a nova penalidade. Mais trabalho, problema, paga, arruma, volto eu dias depois. O cara olha verifica, e vaticina:
-"posso emplacar não senhor".
-Porque?
-"porque o senhor pagou placa, tarjeta e LACRE e na placa dianteira não tem lacre.
-Tá bem, ok, não põe o lacre.
-"Posso não senhor. O duda É DE PLACA DIANTEIRA, TEM LACRE e a gente não dá troco".
Tirei o carro dali, desci e fui ao supervisor. Expliquei a situação e o cara, depois de se coçar inteiro, chamou um auxiliar lá fora e disse
-"olha só! Mais uma vez o pessoal fazendo M..... Aonde está na legislação que as placas tem que ser iguais? Tem que avisar esta turma! vamos lá que vou emplacar o carro do senhor".
Me mandou ao container que faz a placa e o cara da placa sapecou:
-"olha, a placa dianteira é reflexiva?"
-Não, falei!
-"Então nao vai dar para fazer a traseira reflexiva não".
-Vai dar sim cara! ou vc faz ou chamo teu supervisor que vc não sabe de P... nenhuma! Vai se informar antes de prejudicar os outros!
O cara se mexeu e mandou fazer a placa trazeira. Voltei para a famigerada linha 15 do emplacamento, FILA e na minha vez o emplacador mandou:
-"posso emplacar não senhor".
-Porque?
-"porque esta placa é trazeira e fizeram ela sem os furos para eu passar o lacre".
-Larguei o carro ali, travando todo mundo e fui atrás do supervisor. O cara volta, dá um esporro no moleque e manda ele ir no container arrumar a placa. 5 minutos depois ele volta com a placa, emplaca o carro e eu pergunto ao supervisor:
- E a placa dianteira?
-Ah, esta não vai dar para resolver. O duda é de placa com LACRE e aqui não damos troco não.....Entra no Detran com o pedido de devolução do dinheiro, paga outro duda SEM LACRE, volta aqui que a gente emplaca......
Abraços, Mahar! JAT.

Luis Felipe Mello disse...

Contra-ponto: Mahar, de um ex-carioca que mudou-se para Curitiba há 3 anos.
Quando me mudei, procurei um despachante para transferir os 3 carros da família (minha Chrysler Caravan, a Scenic da minha mulher e meu Miura) do Rio para CTBA. Rápido e rasteiro, paguei taxas para os 3 carros e em poucos dias o despachante foi NA MINHA CASA com documentos para os 3 carros e as placas, tudo feito na garagem.
Segundo ato: renovação de carteira de motorista. Procurei uma aut-escola para fazer o processo , e fui informado de que teria que transferir meu prontuário do Estado do RJ para o PR. A auto-escola cuidaria de tudo; era um sábado, e na quarta-feira o prontuário já estava no Paraná. A auto-escola marcou meus exames de vista e teórico, e em poucos dias tudo resolvido. Custo da operação toda: R$ 70 para o DETRAN-PR e R$ 20 (!!!) para a auto-escola.
Terceiro ato: licenciamento anual. Pagamso o seguro obrigatório e o IPVA (40% mais barato que no RJ) e recebemos o documento em casa, em uma semana. Preciso dizer mais??