O Museu e a Auto Clássica no Lago Sul,
Meia centena de veículos nacionais, dispostos por marca e cronologia, foram coordenados pelo Museu Nacional do Automóvel integrando a exposição Autos Clássico Lago Sul, comemorativa aos 52 anos deste bairro brasiliense.
O evento aberto a veículos antigos em geral reuniu quase uma centena de automóveis estelares. Dos nacionais, a trilogia dos Willys Interlagos - conversível, coupé e berlinette - foi a de maior atração, em especial a berlinette pintada em azul francês, do tri campeão mundial de Fórmula 1, neo e ativo antigomobilista.
Os gramados do Pontão do Lago Sul, área de lazer do bairro bem acolheram os veículos em amplitude, visual, conforto, repetindo o caminho original aberto pelo Museu em agosto de 2008, quando ali realizou a 6ª edição de seu Carro do Brasil - a única exposição dedicada exclusivamente a veículos de produção nacional.
Wander Azevedo, administrador do Lago Sul, tem projeto de manter o encontro anual de antigomobilismo integrando as comemorações e criando uma referência permanente da ligação entre o bairro e o colecionismo de automóveis antigos.
Willys Interlagos 1965 berlinette do Nelson Piquet.
O FORD GT 40 EXPOSTO É UMA REPLICA DE 1966, FEITO POR KEVIN VINCENT ATWELL DE PEÇAS FABRICADAS PARA REPOSIÇÃO NA ÉPOCA, E DEPOIS CARROS MONTADOS COM LICENÇA FORD. TÊM MOTOR 302, QUATRO WEBER 48 MAS UMA CAIXA DE PORSCHE PARA NÃO QUEBRAR COMO OS CÂMBIOS COLOTTI DO CARRO ORIGINAL. QUATRO MARCHAS LONGAS: A PRIMEIRA VAI A 142 KM/H E A QUIARTA A 328 KM/H...
Um comentário:
Na REVISTA ILUSTRADA, que vai ao ar hoje, tenho várias fotos desse evento. www.sallorenzo.com.br
Postar um comentário