sábado, 29 de setembro de 2012

FUSION 2012 BY JLV

O novo Fusion

Desde seu lançamento em 2005, o Fusion é o modelo mais vendido da Ford, e o quarto do mercado americano. Agora, com estacionamento paralelo automático, mais economia de combustível e estilo ainda melhor, ele tem boa chance de bater o perene líder de vendas de carros médios nos Estados Unidos, o Toyota Camry. Pode parecer estranho para nós brasileiros, acostumados com carros bem menores, mas o segmento de mid-size é o maior do mercado local, vendendo metade de todos os carros de passeio.
O lançamento do Fusion está sendo feito primeiramente em Nova York, depois em Miami, San Francisco e Dearborn (a cidade da Ford).
O Fusion agora custa a partir de US$ 21.700, abaixo do Camry e na mesma faixa dos Nissan Altima e Honda Accord, e completo chega a US$ 34.580. Os principais concorrentes nesta faixa são Altima, Accord e Chevrolet Malibu.
O motor básico é um quatro-em-linha 2.5 já existente no Fusion anterior, mas agora há quatro novos motores: um EcoBoost quatro-em-linha 1.6 (15,7 km/litro na rodovia), um EcoBoost 2.0 (14 km/l), um híbrido que faz 19,9 km/l na cidade) e um híbrido plug-in campeão de economia chamado Energi que faz 42,5 km/litro.
O Fusion vai ser vendido no mundo todo – e isso fez, por exemplo, com que os estilistas da Ford tivessem de substituir os faróis iniciais após o pessoal de vendas descobrir que os chineses os achavam sinistros. 

Internamente, o Fusion tem mais espaço atrás (bancos dianteiros mais fininhos). Entre os opcionais o sistema de entretenimento Sync comandado por voz, bem à frente dos concorrentes. Um sistema de ‘ponto cego’ avisa que vem carro quando o condutor inicia manobra de sair de vaga de estacionamento. Há ainda sistemas de manutenção de faixa e de estacionamento.


WWW.TECHTALK.COM.BR

Um comentário:

Anônimo disse...

Mahar, foto do painel é do antigo Fusion (atualmente à venda no Brasil) e não do recém-lançado nos EUA.