quarta-feira, 12 de setembro de 2012

AS SEIS HORAS DE SÃO PAULO ESTÃO CHEGANDO...


Nota do Editor: Enquanto isso o rio chora a morte anunciada do seu autódromo, sacrificada no altar da gula imobiliária em um terreno de usa vedado a isso... Ô paísinho de cacca onde não existe lei, justiça nem respeito aos direitos individuais.... Enquanto isso são paulo bomba e nós agradecemos isso ao antigo presidente da Riotur no Governo Brizola, que assustou Bernie Ecclestone...


No próximo fim de semana teremos em Interlagos a "6 Horas de São Paulo", uma prova do Campeonato Mundial de Endurance, ou WEC (World Endurance Championship), organizado pela FIA e trazido para o Brasil com a colaboração de Emerson Fittipaldi.

Assim como já tivemos uma prova no Brasil com os carros de Le Mans em 2007, no lugar da nossa tradicional Mil Milhas Brasileiras que estava indo cada vez mais para o buraco, este ano também será a prova mais importante de endurance no calendário nacional.

Como atrações brasileiras, além do time fechado com a equipe AF Corse com os pilotos Francisco Longo, Xandi Negrão e Enrique Bernoldi, que disputarão a prova com um Ferrari 458 Italia na categoria dos carros GT, teremos o piloto Lucas di Grassi a bordo do Audi R-18 ultra, juntamente com ninguém menos que Tom Kristensen e Allan McNish.


É uma jogada de marketing e promoção do piloto? Com certeza, mas não deixa de ser interessante para o público, já que essa é uma das poucas formas de se conseguir realizar um grande evento como este por aqui. Desta vez o evento está garantido, pois em outras oportunidades etapas internacionais como essa estavam agendadas mas foram canceladas de última hora.

O preço dos ingressos é salgado (há opção de meia-entrada), e falta um pouco de divulgação da mídia para deixar o evento mais popular e ter o volume de público que merece.

A programação para o fim de semana é a seguinte:

Fonte: site oficial

Estaremos acompanhando de perto este evento, seus grandes carros e pilotos. Mesmo com todas as falhas e histórias recentes dos nossos organizadores – leia-se CBA – será uma corrida muito interessante, pois não é sempre que temos a possibilidade de ver de perto dos melhores carros de endurance do mundo.

Para mais informações, o site do evento é http://6hsp.com/


MILTON BELLI - http://autoentusiastas.blogspot.com.br/

Nenhum comentário: