quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015

O MUSTANG SHELBY 2015 BY JLV


50 anos do Shelby Mustang
A maior ênfase do Shelby GT350R está em sua redução de peso (59 kg). Em segundo lugar estão os detalhes de sua aerodinâmica: o spoiler dianteiro e a asa traseira, ambos em fibra de carbono, aumentam a força para baixo na carroçaria e a refrigeração do motor. 

O V8 5.2 naturalmente aspirado com duplo eixo comando de válvulas sobre os cabeçotes é o primeiro Ford a usar um girabrequim plano. Em vez de prender as bielas ao girabrequim a intervalos de 90 graus, o faz a intervalos de 180 graus, chegando a 500 hp de potência e 542 Nm de torque. Um refrigerador ar-óleo e um radiador de diferencial eletronicamente modulado, também ar-óleo, ajudam a manter o trem de força em sua temperatura otimizada. 

O GT350R é também o primeiro carro de um grande fabricante a usar rodas em fibra de carbono, uma diminuição de 6 kg por roda, em relação a rodas de alumínio. Elas são revestidas por pneus Michelin Pilot Sport Cup 2 de alto desempenho. 

Como o carro é destinado a corredores de fim de semana e afins, ele vem sem ar-condicionado, estéreo, bancos traseiros, revestimento do piso do porta-malas e pneu de reserva. 

O Shelby GT350R estará à venda nos Estados Unidos e Canadá ainda este ano, a um preço estimado de cerca de US$ 80 mil.

JOSÉ LUIZ VIEIRA  - WWW.TECHTALK.COM.BR





2 comentários:

Italo disse...

Mestre M.

Sabe a última de Don Patelo?


https://www.youtube.com/watch?v=ZVuKp5M3de8

José Rezende - Mahar disse...

VALEU. ITALO!