quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

FIAT ABARTH 695 BY JLV



Fiat Abarth 695 biposto
O novo Abarth 695 biposto foi apresentado à Imprensa internacional e colocado à sua disposição para test drives na pista de Varano de Melegari, em Parma. Para a Fiat, o 695 biposto é a síntese dos carros de corridas e de passeio, a ‘tradução’ de um carro de competição feito para o dia a dia. 

Neste ano em que a marca comemora o qüinquagésimo aniversário do Fiat Abarth 695, a submarca faz sua apresentação oficial no Salão de Genebra de 2014. Disponível desde junho passado, o modelo já mais do que esgotou sua capacidade de produção para o ano todo. 

O biposto apareceu nas principais provas européias do ano: Goodwood, Festival do Speed, Lignières Historique, Salon Privée. 

A Gumball 3000, apenas para supercarros, pela primeira vez adotou um carro oficial, exatamente o 695 biposto. De agora em diante, o ‘menor dos supercarros’ estará nas estradas da Europa, com a entrega das primeiras unidades feitas no fim do ano. 

A filosofia de Carlo Abarth sempre foi definida por seu slogan ‘Domingo na pista, segunda no escritório’. O preço de lista do novo 695 varia de acordo com o mercado em que será vendido, para satisfazer as regras específicas de cada país.

As especificações técnicas básicas são motor T-Jet 1.4 (quatro cilindros, 72 mm x 84 mm, 1.368 cm³, 9,8:1 de taxa), turbinado, 190 hp (139 hp/litro) a 5.500 rpm, torque máximo de 250 Nm a 3.000 giros, peso total do carro de 997 kg (5,2 kg/hp), tração dianteira, diferencial auto-blocante, zero a cem em 5,9 segundos, máxima de 230 km/h, agilidade extraordinária devida ao baixo peso, bitolas largas, entreeixos e balanços curtos, intercooler dianteiro grande, kit BMC de admissão, sistema de escape Akrapovic com válvula ativa, amortecedores Extreme Shox, freios Brembo dianteiros 305 x 28 mm, traseiros 240 x 11 mm, rodas OZ de 18 polegadas e barra anti-rolo Poggipolini de titânio. Direção eletricamente assistida. 

Dentro a palavra é simplicidade, para menor peso e maior ergonomia: bancos Abarth Corsa da Sabelt com estrutura em compósito, instrumentação com tela TFT colorida de 7 polegadas, portas com painel simples, apóia-pés planos, e pedais de acelerador, freios e embreagem em alumínio.

Os dois bancos têm cintos de segurança de quatro pontos e atrás há uma tela anti-intrusão para conter eventuais peças de bagagem voadora.

Se o comprador escolher ‘janelas de corridas’, o carro virá com janelas dianteiras fixas com painéis deslizantes em policarbonato. O 695 é o primeiro carro ‘legal para a rua’ com anéis especiais na caixa de marchas que permitem mudanças rapidíssimas ‘para cima’ sem o uso da embreagem.

Outros opcionais incluem painéis dianteiros e traseiros, colunas, espelhos e acabamento do painel dianteiro em fibra de carbono. 

Nenhum comentário: