Brilhante, bonito e novo… e rapidamente enferrujando e inútil.
Esta foto é de um monte de carros que sobraram no Porto de Sheerness em Kent, na Inglaterra. Há centenas de lugares exatamente como este no mundo todo, cheio de carros que as montadoras não conseguiram vender.
Isso é verdade. Você está vendo uma das muitas reservas de carros não vendidos no mundo.
As pessoas não estão comprando carros no mesmo rítmo de antes da recessão. Quantas famílias que você conhece que ostentam um carro novo a cada ano? Por isso, milhões de carros ficam para morrer nos estacionamentos.
Baltimore, Maryland, EUA.
Bem do lado da estrada Broening em Baltimore, mais de 57.000 carros se encontram num enorme estacionamento. No começo eu me perguntava porque eles não colocavam simplesmente à venda, mas a indústria automobilística não vai reduzir seus preços drásticamente por uma razão: Não é possível vender um carro por 500 dólares e esperar alguém comprar por 15.000 é impossível.
Os carros devem ser levados de um monte de concessionárias para dar espaço para a nova produção. O que sobra é um pouco triste… filas e mais filas de carros em perfeito estado.
A indústria automobilística não pode simplesmente deixar de produzir carros novos. Isso significaria o fechamento de fábricas e demitir a dezenas de milhares de pessoas, além do mais, piorar a recessão. O efeito dominó seria catastrófico para a indústria do aço.
Nessa imagem podemos ver dezenas de milhares de carros tomando sol o dia todo na Espanha.
Quando a oferta supera a procura, alguém fica com o superávit. Depois da recessão, as famílias já não compram um carro novo a cada ano.
São Petersburgo, Rússia.
Carros europeus importados que não conseguiram vender e estão largados para enferrujar em um aeroporto.
O ciclo de comprar, usar, mudar, se acabou. As pessoas usam seus carros durante muito mais tempo depois de comprados.
Lotes aberto ao redor do mundo se converteram um cemitérios improvisados para os carros que não se venderam.
Avonmouth, Reino Unido.
Cada espaço cinza que se vê está cheio de carros sem uso.
Corby, Reino Unido.
Aqui há outro monte de carros que sobraram. Qualquer um se pergunta: por que não reciclam esses carros ou pelo menos não dão para as pessoas pobres?
Porto de Civitavecchia na Itália.
Até pode-se pensar que os fabricantes de automóveis poderiam utilizar pelo menos algumas das partes. Eles ainda acham que vão vender esses carros?
Porto de Valencia, Espanha
Estas imagens são particularmente frustrantes se você está dirigindo um carro velho…
Os carros, quando expostos ao ar livre, não duram muito tempo.
Quando um carro fica ao relento, todos os óleos se vão para o fundo do cárter, e logo começa a corrosão e danifica todas as partes internas do motor que fiicam fora do óleo.A super produção não é só uma falha do sistema nos Estados Unidos ou de uma só fábrica de automóveis, este é um problema mundial. Se não encontram uma maneira de reutilizar esses carros, milhares de carros abandonados continuarão preenchendo espaços vazíos. Isso é realmente lamentável. A única solução é ou dar os carros e lucrar com a venda de peças e serviços ou prensar e reciclar tudo...
sábado, 28 de fevereiro de 2015
MAS O PREÇO NÃO BAIXA...
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2 comentários:
De onde saiu este artigo e estas imagens?
Renato
Existem muitos meios de se livrar de forma inteligente destes carros sem comprometer a economia. Muitos poderiam ser entregues (alguma forma de acordo bom as duas partes) a ONU para serviços humanitários em locais pobres do mundo. Também poderiam ser negociados com os próprios funcionários como um bônus pelo serviço prestados montando estes mesmos carros. Por exemplo preço de custo para familiares dois carros por funcionário e doação mesmo aos funcionários. Isso só para começar a pensar...e se por exemplo fossem feitos acordos com prefeituras do país onde os veícculos estão parados e que precisam comprar veículos para suas frotas e poderiam contar com modelos um pouco melhores a um custo menor.
Nestes casos todo, Se as fabricas não agregarão em renda, agregam em imagem, junto a população e isso gera imagem positiva que promove identificação com a marca e novas vendas...
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