sábado, 7 de fevereiro de 2015

AUTO AGORA NA TRANSAMÉRICA DE SP

Meu bom amigo Edson Ragassi está começando um programa de rádio que promete. Promete porque o Sr "Arrombassi" conece bem automóvel e tem uma bela voz grave e clara. Pena que parece que é só em São Paulo...A seguir o release sobre o assunto:

Programa sobre automóveis Auto Agora está no ar pela Transamérica de São Paulo
Diariamente o ouvinte tem informações sobre lançamentos, mercado, dicas de manutenção preventiva nos 100,1 Mhz, na internet e aplicativo
Desde o início de janeiro, a Transamérica Pop leva ao ar o informativo Auto Agora. O programa é veiculado de segunda a sexta às 08h20, 10h00, 13h30 e 16h00. Aos sábados e domingos, às 10h00, 12h00 e 14h00. Também pela internet (www.transanet.com.br/pop), aplicativo de smartphone e tabletes (IOS- App Store/ Android - Google Play).

Apresentado pelo jornalista e radialista Edison Ragassi, especializado no segmento automotivo, o Auto Agora informa ao ouvinte sobre os lançamentos da indústria nacional e internacional, peças, acessórios, serviços, dicas de manutenção preventiva, entre outros assuntos relevantes do setor automotivo.

"O Auto Agora tem conteúdo diversificado, informações simples e rápidas para chamar a atenção do ouvinte sobre a importância de cuidar bem do veículo. Além disso, também queremos contribuir para que o motorista dirija com mais segurança e evite acidentes", comenta Ragassi.

Com programação musical que inclui os gêneros Pop/Rock, Black e Dance, além da tradicional programação esportiva, a Transamérica tem um público qualificado, dos quais 52% dos ouvintes pertencem às classes sociais A e B. "A qualificação do ouvinte é importante, são pessoas que tem automóvel e valorizam o patrimônio. No rádio, o boletim é ouvido por motoristas e passageiros dentro dos carros, casas e escritórios. Na internet e no aplicativo, a possibilidade do ouvinte estar com o fone de ouvido é grande, o que o faz prestar ainda mais atenção na mensagem.

O informativo conta ainda com o apoio do blog Auto Agora (www.autoagora.blogspot.com), criado em 2007 para auxiliar o leitor na compra de um veículo. Nele, o internauta encontra matérias de avaliações e comparativos com custos de peças e serviços, além dos principais lançamentos. Em fevereiro, o blog passará a ser site e terá os boletins arquivados e disponíveis para que o ouvinte ouça novamente, caso tenha ficado com alguma dúvida.

Curitiba veicula o Auto Agora desde outubro pela Transamérica Light (95,1 Mhz)

O informativo também vai ao ar na capital paranaense desde o mês de outubro de 2014. Além das informações cotidianas, o boletim contou com o cobertura diária do Salão Internacional do Automóvel de São Paulo. "A Capital paranaense é um importante polo automotivo, pois tem fábricas de importantes montadores como Volkswagen, Renault/Nissan, Volvo Caminhões e Audi, que começa a produzir na região neste ano. O público paranaense também é aficionado por carros e presta atenção nas informações", analisa Ragassi. Para ouvir pela internet é só acessar o site (www.transanet.com.br/light) e em Curitiba a frequência é 95,1 Mhz.

A Rádio
Inaugurada em Recife no ano de 1973, onde foi instalada a primeira unidade Transamérica, o veículo passou por inúmeras transformações, ressaltando sua expressiva contribuição ao mercado de radiodifusão e inspirando outras emissoras. A Transamérica iniciou sua transmissão com programações musicais gravadas e, posteriormente, passou a gerar seu sinal ao vivo em meados da década de 1980.

Outro marco importante na história da Rede Transamérica foi a construção da maior torre de transmissão da América Latina, na Rádio Transamérica de São Paulo, em 1985. A torre tem 180 metros de altura e com dois potentes transmissores atingem uma potência irradiada de 420 mil watts.

No dia 25 de janeiro de 1990, a Transamérica tornou-se a primeira FM brasileira com sinal transmitido via satélite. Com o salto tecnológico, a programação teve o sinal codificado, iniciando assim o processo de franqueamento de novas emissoras. Sua primeira franqueada nessa fase foi a cidade de Florianópolis, em Santa Catarina.

A Transamérica Light surgiu no ano de 1999, na Praça de Curitiba. A rádio adulto-contemporânea é voltada ao público qualificado. A grade mescla jornalismo com programação musical focada em flashbacks internacionais, MPB e World Music.

Já a Transamérica Pop surgiu com o início das transmissões via satélite, mas ainda sem a denominação Pop. O termo foi empregado posteriormente em função da nova estratégia de segmentação da Rede Transamérica de Comunicação. Com uma linguagem irreverente e bem humorada, destaca em sua programação musical os gêneros Pop/Rock, Black e Dance.

O apresentador
Edison Ragassi, nasceu em São Paulo, é jornalista e radialista. Formado em Propaganda & Marketing pela Anhembi Morumbi e em Jornalismo pela FIAM, iniciou sua carreira profissional em Comunicação no ano de 1987 como locutor, atuando durante 11 anos em emissoras de rádio.

Ingressou no jornalismo impresso em 2001 e, desde então, se especializou no setor automotivo. Trabalhou como repórter na revista Mercado Automotivo, foi editor-chefe da revista Vendo Autos e atualmente é o editor de veículos das publicações Balcão Automotivo e Reparação Automotiva. Também escreve o Blog Auto Agora www.autoagora.blogspot.com.

O Auto Agora no rádio é uma parceria da Rede Transamérica de Comunicação, segmento Pop e Light e a TECOM- Luciano Amaral Radiodifusão Ltda, com produção de textos e apresentação de Edison Ragassi. A produção artística fica a cargo de Gislaine Martins e Ricardo Sam (Transamérica Pop) e Sergio Fialho, coordenador artístico da Transamérica Light. A direção geral é de Luiz Guilherme Albuquerque.

Contatos
Produção e apresentação
Edison Ragassi
e-mail: ragassi@gmail.com

Nenhum comentário: