sábado, 7 de fevereiro de 2015

NISSAN TITAN BY JLV


Nova picape Nissan a diesel

Nos ultimos dois anos os ‘três grandes’ do mercado americano de picapes foram totalmente redesenhados - Ford F150, Chevrolet Silverado e Chrysler Ram 1500.
Carlos Ghosn, CEO da Renault e da Nissan, ao mostrar a nova picape da Nissan, disse que espera que ela chegue a 5% do mercado das picapes de tamanho ‘normal’ (enormes para nós). Para ver quanto isso não será fácil, basta lembrar que no ano passado todo a Nissan Titan vendeu 12.527 unidades, enquanto a Ford vendeu 14.497 F-Series em média de cada uma das 52 semanas.


Para chegar lá,  a Titan 2016 vem com motor diesel Cummins que a companhia diz ter a potência de um veículo heavy-duty ao preço de um leve. A Ford e a GM não oferecem motor diesel em seus modelos, mas a Chrysler sim – e o Cummins V8 diesel do Titan é mais potente do que o Ram L6. 
O Titan Crew Cab (cabine dupla) será comercializado em três versões: V8 5.0 turbinado, de 310 hp e 420 Nm, além de dois motores a gasolina, um V6 e um V8. Os preços começam em US$ 29.360 com motor V6, mas o diesel deve ser bem mais caro. Uma picape diesel deverá ser de interesse de frotistas, embora neste momento, nos Estados Unidos, o litro do diesel seja bem mais caro que o da gasolina.

O V8 CUMMINS

D


Nenhum comentário: