terça-feira, 17 de abril de 2012

LA NUOVA FERRARI CALIFORNIA...

Com 50 cv a mais - 490 - e aliviada em 32 kg, mais encantadora ainda.... O som do motor 4,3 litros de virabrequim plano é bem diferente de um V8 americano, de vira cruzado.. Soa como dois L4 levemente decalados e grita... o motor mais leve deve ser uma coisa extra terrena na estradinha alpina, seu habitat natural... 
So many cars, so little money, so little time....


3 comentários:

Fernando Stickel disse...

Mahar,
Conheço razoavelmente bem mecanica automobilística, leio bastante e sou colecionador, porém nunca ouvi falar de virabrequim "plano" ou "cruzado"
Dá para explicar??!!
Obrigado, abraço!

José Rezende - Mahar disse...

procure no pai google um vira de small block, que tem os colos de biela a cada 90 graus, e faz glu-glu-glu, e um de Ferrari comn os colos opostos a cada 180 graus e faz RRRRRRRRRRRRRRRRRRRR como doi motores de quatro cilindros. Ali=as o video tem um bom som para mostrar isso.

Fernando Stickel disse...

Mahar, obrigado pela dica, fiz a lição de casa e já entendi!