Com 50 cv a mais - 490 - e aliviada em 32 kg, mais encantadora ainda.... O som do motor 4,3 litros de virabrequim plano é bem diferente de um V8 americano, de vira cruzado.. Soa como dois L4 levemente decalados e grita... o motor mais leve deve ser uma coisa extra terrena na estradinha alpina, seu habitat natural...
So many cars, so little money, so little time....
3 comentários:
Mahar,
Conheço razoavelmente bem mecanica automobilística, leio bastante e sou colecionador, porém nunca ouvi falar de virabrequim "plano" ou "cruzado"
Dá para explicar??!!
Obrigado, abraço!
procure no pai google um vira de small block, que tem os colos de biela a cada 90 graus, e faz glu-glu-glu, e um de Ferrari comn os colos opostos a cada 180 graus e faz RRRRRRRRRRRRRRRRRRRR como doi motores de quatro cilindros. Ali=as o video tem um bom som para mostrar isso.
Mahar, obrigado pela dica, fiz a lição de casa e já entendi!
Postar um comentário