domingo, 15 de abril de 2012

E POR FALAR EM WD40...#2


O inoxidável Flávio Gómez chama a atenção para o site do WD40, onde eles dizem que não recomendam usar o produto para usos de saúde com tratar queimaduras e picadas de insetos, pois não tem especificação médica nem ser aprovado pela ANVISA.  Também dizem que o produto não tem óleo de peixe, mas que é derivado de petróleo. Vejam no site deles:


WD-40 lava a peça e tira a lubrificação?
De maneira alguma. WD-40 derrete sim a graxa e produtos "gordurosos" das correntes, limpando assim, a peça. WD-40 é um lubrificante, ele evita o atrito entre as peças.


WD-40 não pode ser usado para limpar potenciômetro de guitarra?
Pode sim! Ele pode ser aplicado em qualquer tipo de componente eletrônico. Não danifica e nem conduz energia elétrica, além de proteger contra a corrosão dos condutores e eliminar a umidade.


WD-40 atrai pó e sujeira e faz com que elas grudem na peça?
Mentira. WD-40 cria uma película protetora sobre os materiais e infiltra nos mesmos, aumentando a proteção. Por isso, não atrai mais poeira do que outra superfície não tratada com este produto. WD-40 não é "gorduroso", portanto, não gruda a sujeira.


WD-40 estraga borracha e madeira?
A composição química do WD-40 não ataca madeira e borracha. Ele não deteriora e nem "come" nenhum tipo de material pois, não contém querosene e pode ser aplicado em qualquer lugar


WD-40 é óleo?
Na realidade, WD-40, é uma mistura de concentrados químicos complexos diluídos em um destilado de petróleo de alta qualidade. Não contém silicones ou lanolinas de qualquer espécie. É mais fino do que a água e penetra na peça, não deixando a mesma com aspecto de gordura como os óleos comuns.


WD-40 não pode ser aplicado no computador?
Pelo contrário. WD-40 pode sim ser usado para limpar e proteger as peças do computador. Apesar de ser inflamável, WD-40 não pega fogo se aplicado no interior do equipamento. Porém, o PC deve estar desligado no momento da aplicação. Depois de aplicar WD-40, pode ligar o computador imediatamente. Para um melhor resultado, tire o excesso de sujeira do computador antes da aplicação.


WD-40 corrói e oxida componentes eletrônicos e peças metálicas?
Na verdade, WD-40 foi criado justamente para evitar que isso aconteça. Sua fórmula impede a oxidação e corrosão além de eliminar a umidade.


WD-40 é feito com óleo de peixe?
Mentira. A fórmula de WD-40 não contém nenhum tipo de extrato animal, apenas mineral. Os compostos que formam o WD-40 são a base de derivados de petróleo juntamente com uma fórmula secreta, conhecida por apenas 3 pessoas no mundo.


WD-40 pode ser usado em ferimentos e queimaduras?
O produto não foi criado para fins medicinais, mas sim para uso doméstico e industrial. A empresa não recomenda, de forma alguma, que WD-40 seja usado na pele para curar ou aliviar sintomas de doenças.


   
Entre em contato conosco, a WD-40 está sempre a sua disposição.
Fone             (41)2109-8025      
E-mail theron@wd40.com.br


Em razão de e-mails que estão circulando na internet sobre WD-40, a empresa afirma que o produto não foi criado para fins medicinais, ou seja, não deve ser aplicado em picadas de inseto, queimaduras ou qualquer tipo de ferimento. 


Entretanto, as outras dicas (que não envolvem a saúde) são todas VERDADEIRAS. WD-40 pode ser aplicado desde parafusos, até espantar pombos. Confira a sessão dicas deste site e saiba mais sobre WD-40.


Eu já usei WD40 em uma caixa de fusíveis em una Alfa Romeo e o carro parou de funcionar. O líquido é ISOLANTE elétrico:



              Este desengripante multi uso muito conhecido de todos os profissionais e hobbistas tem sido a causa de inumeros problemas não só entre os 
aeromodelistas, mas também entre os usuarios de computadores e outros circuitos eletrônicos, sobretudo os mais modernos que utilizam componentes SMD
nas placas eletrônicas.
             Segundo a wikipedia ( http://pt.wikipedia.org/wiki/WD-40 ), o WD 40 foi desenvolvido por Norm Larsen (que então trabalhava para a Rocket Chemical Company) em 1953 para ser usado como eliminador d'água e anticorrosivo em circuitos elétricos. Inicialmente WD-40 fora usado para a manutenção e conservação de mísseis da NASA e na fuselagem de aeronaves. Mas não tardou e foram descobertos muitos outros usos para o WD-40.
              WD-40 significa: "Water Displacement 40th attempt" (dispersor de água na 40ª tentativa ) 
              Embora na sua embalagem diga que o produto Não é condutor de eletricidade isso não deve ser levado a sério quando se trata de circuitos 
eletrônicos principalmente receptores e servos de RC, porque uma vez que o produto é aplicado na placa esta nunca mais volta a funcionar!!! 
              Talvez para os circuitos eletrônicos existentes na època em que o produto foi desenvolvido, os quais usavam componentes discretos e com outro
tipo de montagem ( não SMD ), não houvesse problemas em aplicar o produto, ma atualmente a situação é diferente. 
              Fica então o alerta a todos, aeromodelistas e hobbistas para que não utilizem o WD 40 sobre os circuitos.
              Se um receptor ou servo cair na água, retire-o da caixa e o coloque a secar por algumas horas no sol, na impossibilidade desta ação, seque com um secador de cabelo. Após secar, uma limpeza com um pincel e alcool isopropilico completam o serviço, é só deixar o alcool evaporar e montar o equipamento..
              Se a queda foi no mar, as placas devem ser lavadas com um pincel molhado em agua doce para retirar o sal, e após aplicar o procedimento acima.
             

9 comentários:

WD--40 Brasil disse...

Bom dia. Suas informações (exceto as provenientes do site do WD-40) são falsas. WD-40 não é isolante elétrico e não interrompe a condutibilidade elétrica em componentes elétricos-eletrônicos. muito pelo contrário, é um excelente limpa contatos, tanto que grandes marcas de eletrônicos e automóveis utilizam WD-40 na manutenção de suas peças eletrônicas / elétricas. Grandes companhias aéreas também. O que ocorre muito é uma confusão por parte do usuário, que acaba comprando outros produtos achando que são iguais ao WD-40®. A fórmula de WD-40 é única no mundo todo, não havendo outro produto com as mesmas propriedades, sendo que está no mercado há 58 anos e é utilizado no mundo todo. WD-40 não ataca tintas, vernizes, borrachas, polímeros e metais, pois não possui água, querosene ou silicone em sua composição. WD-40 funciona como desengripante, pois é um multiusos, além de ser um lubrificante para baixo atrito, limpa contatos (não aplicar em leitores de CD /DVD ou monitores / displays), eliminador de umidade. Cuidado com informações provenientes da internet, elas geralmente são incorretas. WD-40 não é indicado para uso medicinal. E cuidado com a informação de que todos os outros produtos "desengripantes" são WD-40.
Em caso de dúvidas entre em contato com a Theron Marketing através do site http://www.wd40.com.br

St. Mahar disse...

Mahar, e WD40 nos polos de bateria? Algum risco? O fabricante diz que pode. Tem experiência a respeito?

José Rezende - Mahar disse...

"Seu WD",
o sr diz que o texto acima é falso, a errata? Então o sr não conhece seu p´proprio site, pois com exceção da parte da caixa de fusíveis da Alfa Romeo ele veio ipsis litteris do seu site.... e . por favor responda à questão do meu ilustre primo.
Antes de sair acusando os outros preste atenção no que lê!!!!!!
m

WD-40 Brasil disse...

Correto amigo, comomencionado acima, as informações são falsas, exceto as informações provenientes de nosso site, ou seja aquelas que foram retiradas de nosso site estão corretas. Se tiver alguma dúvida, voc~e pode entrar em contato conosco através de nosso site http://wd40.com.br. Um abraço.

WD-40 Brasil disse...

E sim, pode aplicar WD-40 em polos de bateria sem problemas, é muito bom para prevenir a formação de zinabre!

WD-40 Brasil disse...

Dúvidas, favor entrar em contato conosco através do http://wd40.com.br temos atendimento on line de segunda à sexta das 8h às 18h! Um abraço.

Anônimo disse...

WD-40...#3 - A confusão!
Uma bela aula de ser bem assessorado!

Anônimo disse...

Caraca! a empresa se dá o trabalho de responder blogs!! Não é só o produto que é bom, o atendimento tbm! parabens a wd40! cara eu soh uso wd e nunca tive problema.falou X)

Anônimo disse...

Algum tempo atras o modulo de injeção do meu carro ficou debaixo d'agua numa enchente e se eu não tivesse usado o wd a tempo tinha perdido o modulo!! Protege e muito bem os circuitos eletronicos!!