Há um novo Boxster nas ruas, o modelo 2012 do melhor Porsche para dirigir no mundo real. Por ter motor traseiro-central é muito mais equilibrado e previsível em curvas que seu irmão mais famoso e perigoso, o 911. O novo modelo tem uma nova carroceria bem mais leve, um novo flat six com injeção direta de combustível na câmara de combustão, uma parte rodante totalmente revisada e uma real evolução no estilo.
Mas olhando de frente é preciso prestar muita atenção para diferenciar o antigo e o novo. As diferenças são mais perceptíveis na lateral – uma frente e traseira mais curtas, o para-brisa mais deslocado para a frente e uma silhueta mais achatada. No interior há mais espaço para o piloto e seu passageiro, com uma nova capota totalmente elétrica e um console igual ao do Carrera GT, outro modelo de motor central como o Boxster e o Cayman.
O prazer de dirigir foi sem dúvida aumentado por essa nova atitude mais rebaixada com menor peso, entre-eixos mais longo, bitola ampliada e rodas maiores. Há também um sistema de assistência eletromecânica na direção, um dos avanços técnicos que proporcionam menor consumo – 15% – e melhor desempenho por roubar menos potência. É verdade que os ganhos de potência não são tão grandes: com 265 cv, o motor pequeno (2,7 litros) tem 10 cv a mais que seu antecessor, enquanto o motor grande, de 3,4 litros, tem 315 cv, 5 a mais. Ambos são de injeção direta, mais recuperação de energia elétrica, gerenciamento mais apurado de temperatura e função de liga-desliga para reduzir o consumo de combustível.
A caixa manual de seis marchas é standard em ambos os modelos, com caixa automatizada PDK de dupla embreagem e sete marchas opcional. Essa caixa na realidade melhora o consumo de gasolina por ter mais opções de marcha e não interromper o fluxo de energia nas trocas, ou seja, não perde giros. Com o PDK, o Boxster normal alcança 100 quilômetros por hora a partir da imobilidade em 5,8 segundos e consegue médias de 15,5 km/l no ciclo ECE, enquanto, enquanto o Boxster S consome 14.9 km/l e acelera de zero a 100 km/h em 5,1 segundos.
O video oficial da Porsche
O SOM DO MOTOR COM UM ESCAPE ESPORTIVO DE INOX
3 comentários:
É nóis !
Muito bom, best ial
Muito bom, best ial
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