A Mercedes está à beira de lançar um novo SL, um acontecimento de se passa de dez em dez anos... Ele vai ter o Magic Sky Control, a capota de vidro rígida e elétrica, com o VarioRoof™ opcional de vidro que escurece eletronicamente. O estilo tem muito a ver com o do SLK e do SLS AMG. O motor-topo é um V8 turbo 4,8 litros de 537 cv e só OITENTA kgf·m de torque, fora o pacote de performance opcional de 571 cv....
No tocante à tecnologia, o SL terá o que há de mais recente, como controle de faixa de rolamento e reconhecimento de avisos na estrada. O interior vai ser semelhante aos do SLS e SLK, mas a maior novidade é a frente do carro, com uma identidade de marca com o CLS, mesmos faróis, e uma grade e para-choques novos. Os motores são um V6 de 3,5 litros e 304 cv, um V8 5,5 litros de 382 cv a 6.000 rpm e 56 kgf·m entre 2.800 e 4.800 rpm. Em todos a caixa de sete marchas será automática permitindo zero a cem quilômetros por hora em 5,3 segundos.
Mas o que interessa mesmo é o monobloco de alumínio, 140 kg mais leve que os antecessores R129: é a mesma coisa que tirar um passageiro pesado e sua bahagem do carro. Isso também facilita a leveza dee movimentos do SL, tornando-o mais ágil de reações ao volante, que tem uma caixa de direção eletronicamente variável. A perda é que parece não haver na linha um motor V12, a usina de força germânica...
Um comentário:
Meu conhecimento do idioma alemão é quase nulo, mas suficiente para definir esse carro:
Traumwagen...
Postar um comentário