sexta-feira, 17 de agosto de 2012

NOVO AR CONDICIONADO POR JLV

Nova tecnologia de ar-condicionado
Na Automotive Interiors Expo, exposição de interiores automotivos, de Stuttgart, a Lexus recebeu o prêmio Inovação do Ano por uma tecnologia que usa menos energia para manter um determinado nível de conforto. O sistema S-Flow é parte do novo sedã híbrido GS 450h Premier e usa nanotecnologia tanto para economizar energia como para também desodorizar a cabine ao mesmo tempo que umidifica a pele e o cabelo dos ocupantes. 

O sistema usa sensores que detectam quando o banco do passageiro dianteiro não está ocupado e se não estiver fecha automaticamente todas as saídas de ventilação para ele. A mesma coisa acontece quando os bancos traseiros não estão sendo utilizados. 


o S-Flow mede a temperatura ambiente dentro e fora do carro, determina o nível ótimo de condicionamento de ar necessário e calcula um volume de fluxo de ar para cada assento. Quando o sistema tem de trabalhar forte, como refrigerar no verão ou aquecer no inverno, ele opera na cabine inteira até que a temperatura desejada seja alcançada e estabilizada. Daí em diante ele se ajusta automaticamente para focar apenas ao redor dos bancos que estão sendo usados. 

Outra inovação é o uso de purificação automática por nanotecnologia, feita pela soltura e dispersão de nanopartículas, íons negativamente carregados envoltos em moléculas de água, através das saídas de ventilação do motorista. Juntando-se a partículas e moléculas no ar, os nanoíons limpam e desodorizam os bancos e o revestimento do teto, criando um ambiente de cabine muito mais limpo. Devido ao fato de que o conteúdo de umidade nano é mil vezes maior do que o de íons convencionais, eles também têm um efeito umidificante na pele e no cabelo humanos. 

2 comentários:

Mirna disse...

Eu realmente gosto deste novo ar
condicionador
! Eu vou comprar

José Rezende - Mahar disse...

hola! una señorita argentina en mi blog! de adonde eres?
m