terça-feira, 21 de agosto de 2012

ASTON MARTIN VANQUISH

O nome Vanquish voltou: ele agora define o sucessor do Aston Martin DBS, uma das pérolas da marca inglesa, o que foi o ultimo carro construido na antiga e tradicional fábrica de Newport Pagnell. O novo carro pode ser de dois ou dois mais dois lugares, conforme foi mostrado em anteprima no Concorso DÉleganza de Villa D´Este. talves dizer que ele foi mostrado no metal e tinta não seja muito apropriado, pois este é o primeiro Aston feito em fibra de carbono. 
O novo carro foi muito modernizado principalmente no uso de espaço interno, que foi empurrado para fora mas ainda mostrando as inconfundíveis linha Aston que vem do imortal DB4GT Zagato e, mais recentemente, do DB9. Sua plataforma é 25% mais rigida torsionalmente mas com um aumento minimo de peso - 1739 kg - contra 1839 do antigo Vanquish.
No tocante ao desempenho o clássico 6 litros V12  de origens Ford tem agora 565 CV a altos 6.750 RPM, permitindo 0-100 km/h em 4,1 segundos e 295 km/h. Só um tipo de cambio é oferecido, como em quase todos os supercars da atualidade: um automático de seis marchas montado no meio do carro, em conjunto transaxle com o diferencial, favorecendo muito a equalização do peso e a maneabilidade do carro.



Nenhum comentário: