A Bowler é uma preparadora de carros de ralis que agora, após 20 anos, lança o EXR S, versão de rua de seu EXR de competição. Para fazer este carro, a Bowler tem acesso direto a peças, componentes e apoio técnico de trem de força e chassi da montadora, que fica com as vantagens da publicidade volante ‘Powered by Land Rover’.
Mark Cameron, diretor da Land Rover, diz que “Há mais de 20 anos a tecnologia Land Rover tem estado nos Bowler em alguns dos mais difíceis eventos esportivos off-road do mundo.”
O EXR S é o primeiro Bowler de rua, desenvolvido em resposta à demanda de clientes por um modelo ‘normal’, com as mesmas qualidades de estabilidade, resistência e distribuição de peso do EXR. Seu chassi é o mesmo hidroformado e inclui uma gaiola tubular aprovada para competições. Os painéis da carroçaria são os mesmos feitos em compósito.
Graças a não ter de estar de acordo com as regras FIA T1, o EXR S é bem mais potente que o EXR: o motor Range Rover de 5 litros com compressor, 550 hp e 705 Nm, é ligado à caixa automática ZF com diferencial de comando elétrico, vai de zero a cem em 4,5 segundos e chega a 250 km/h.
Como carro de rua e não de competição, o interior do EXR S inclui bancos de couro, controle climático e um sistema de entretenimento de alto nível. O lançamento oficial do EXR S é no festival de velocidade de Goodwood, que começa depois de amanhã. O preço de lista é de cerca de US$ 242 mil.
Nenhum comentário:
Postar um comentário