Mercedes Classe S 63 Cupê AMG Para se ter uma idéia deste novo Classe-S: ele faz o 0 a 100 entre 3,9 e 4,1 segundos (dependendo do acabamento)apesar de seu peso nada modesto de 2.070 kg. O fantástico por trás disso é que seu motor V8 biturbo de 585hp de potência e 900 Nm de torque montado a mão pelos técnicos da AMG, ostenta um consumo global (misto urbano/rodoviário) de um litro de gasolina super a cada 11,9 km. Se esses primeiros dados não forem suficientes para lhe deixar interessado, veja outros: estrutura e carroçaria parcialmente em alumínio, bateria de íons de lítio, fosso do estepe em fibra de carbono e transmissão 4MATIC de 7 marchas que entrega 33% do torque às rodas dianteiras e 67% às traseiras com escolha de modos Eficiente, Esporte ou Manual. O novo cupê oferece também uma absoluta novidade no que se refere à suspensão: um novo sistema de controle que, entre 30 e 180 km/h, reduz a quantidade de forças laterais nas curvas, para maior conforto dos ocupantes e maior agilidade do veículo. Além desse novo sistema, o carro vem também com o ABC, Active Body Control (controle ativo de carroçaria), e um outro novo sistema, o RSS, Road Surface Scan, que escaneia as ondulações da geometria da estrada. O ABC usa cilindros hidráulicos ativos para individualmente justar as forças agindo sobre cada coluna. Esses dois sistemas juntos geram o que a Mercedes chama de Magic Body Control, ou controle mágico de carroçaria, que ajusta a suspensão do carro de acordo com o modo de dirigir do condutor e da curvatura da estrada até 15 metros à frente, através de duas câmeras localizadas atrás do parabrisa e de um sensor de aceleração lateral. A função de inclinação muda o ponto base de cada coluna, permitindo que o veículo se incline automáticamente em frações de segundo em ângulos de até 2,5 graus, dependendo da curva e da velocidade do veículo. Suas proporções são semelhantes às de um BMW Série 4 – mas quando comparado ao cupê CL63 AMG anterior, o novo Mercedes S63 AMG tem cabine mais alongada, teto mais baixo, perfil mais esculturado, nariz e grade mais ‘limpos’, traseira mais curtas e um todo mais estético. O S63 AMG Coupe estará à venda no terceiro trimestre deste ano como modelo 2015, a um preço acima de US$ 175 mil. JOS[E LUIZ VIEIRA - WWW.TECHTALK.COM.BR |
quinta-feira, 27 de março de 2014
MERCEDES CLASSE S63 CUPEAMG BY JLV
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário