Detentor da minha simpatia há muitos anos, o menor dos Renault modernos se renova em uma plataforma de Smart, onde o motor tricilíndrico fica por baixo do banco traseiro. Isso o torna um legítimo descendente do imortal Renault 4CV,
Conhecido no Brasil com "Rabo Quente", um apelido tupiniquim que pegou nos tempos em que o VW era praticamente desconhecido por essas bandas.
Agora o Twingo assim abandona a tradicional plataforma de motor e tração dianteira transversais e segue um caminho abandonado pelos carros pequenos europeus desde 1975, quando o ultimo motor traseiro saiu de linha no Hillman Imp.
So que o motor deitado do Twingo deixa a dianteira totalmente livre para carga, pois o motorzinho de 800 cm³ fica por baixo do banco traseiro. É preciso notar que esse modo de construção também se adapta muito à uma eventual e futura tração elétrica bem ao gosto da marca francesa, que pretende ser líder nesse modo de transporte.
SMART |
Um comentário:
Também gosto do Twingo antigo, apesar dos faróis parecerem "olhos sonolentos"...
Postar um comentário