domingo, 30 de março de 2014

AUDI SPORT QUATTRO CONCEPT BY JLV



Audi TT Quattro sport concept
O Professor Doutor Ulrich Hackenberg, membro da diretoria de Desenvolvimento Técnico da Audi, apresentou o carro conceito e de show TT Coupé dizendo que o carro foi projetado para corridas, sendo assim uma máquina extrema, para entusiastas do esporte a motor.

Seu chassi de última geração tem suspensão danteira MacPherson e traseira de quatro barras, ambas em alumínio, que dão agilidade de ultra precisão, ajudada por uma quase perfeita distribuição de peso de 54%/46%, com altas cargas e uma colocação da carroçaria bem mais perto da estrada do que o TT anterior de produção. O controle eletrônico de estabilidade ajuda a manter a compostura em conjunção com o sistema Quattro, mas pode ser parcial ou inteiramente desativado se e quando necessário.

Nas curvas, o controle seletivo do torque entra em funcionamento. Sempre que necessário, o torque é transferido das rodas de dentro para as de fora. Essa redistribuição ajuda a empurrar o carro ligeiramente para dentro, aumentando a impressão de precisão e imediatismo.

Boa parte da leveza da carroçaria vem da construção da matriz transversal modular MQS, a mais recente evolução do quadro espacial da companhia, que abaixa o centro de gravidade quando comparado com o TT de segunda geração.


O motor de quatro cilindros e 2 litros entrega 420 cv a 6.700 rpm, estabelecendo nova marca para as unidades desse tamanho – uma potência específica de 210 cv por litro – mais do que o carro de competição R18 de 2001, que pela primeira vez num motor Audi combinava turbocompressor com injeção direta para um torque máximo de 450 Nm entre 2.400 e 6.300 rpm. O TT de conceito também chega aos 450 Nm a esses mesmos giros além de fornecer 312,5 cv por tonelada, com o turbo soprando 1,8 bar.

Comando variável de válvulas, ajuste dos dois eixos-comando, faixa vermelha a 7.200 rpm, caixa compacta de três eixos e dupla embreagem multidiscos, tração em todas as rodas. 

Resultado: zero a cem em 3,7 segundos.

JOSÉ LUIZ VIEIRA - WWW.TECHTALK.COM.BR





Nenhum comentário: