sexta-feira, 8 de maio de 2015

ÔNIBUS URBANO DE LUXO BY JLV




Ônibus urbano de luxo com escritório e café
Em praticamente qualquer grande cidade do mundo, pegar um ônibus para ir de casa para o trabalho, ou do trabalho para casa, significa simplesmente achar primeiro um espaço em pé. Achar um banco para se sentar, isto então já é mais uma questão de muita sorte. 

Em San Francisco da Califórnia, provavelmente a cidade de maiores avanços culturais existente, o forte número de firmas startups está levando muita gente a pegar ônibus urbanos de luxo, em que a probabilidade de um assento, mesmo nos horários de pico, é virtualmente garantida.

Uma das novas transportadoras, chamada Leap (pulo), tem dois bancos (normais) no lado direito e apenas um no esquerdo - mas com uma diferença: os bancos são ‘de lado’, para que os passageiros possam ficar observando de frente a bela paisagen da cidade, ou simplesmente ser servidos de algum sanduíche, doce ou bebida pelo substituto do cobrador.

Numa cidade bem menor e de trânsito muito mais leve e bem organizado do que São Paulo ou o Rio, a viagem de luxo de cerca de 25 minutos custa US$ 6 contra US$ 2,25 da normal.

Mas sempre há um problema: muita gente é contra esta nova estratificação social da cidade, com um serviço para os ricos e outro para os pobres. As startups dizem que não, argumentando que estão aumentando e melhorando o sistema de transporte existente, além de diminuindo o stress de muita gente.
JOSE[ LUIZ VIEIRA  - WWW.CARGAETRANSPORTE.COM.BR

Um comentário:

Jell-o disse...

Não conhecia esse serviço. Maravilhoso. Quando as coisas são bem planejadas, podem acontecer. Não vejo utopia num serviço pago, afinal usa quem quer e pode. Pena não termos aqui no Brasil. Utopia, não... descaso. Nem Engenharia de trânsito temos e se temos, é claro... não funciona. Lembro de uma amiga criada na Suiça que me disse, " O Brasil é o paraiso com defeito..." Ela tinha razão.