quinta-feira, 21 de maio de 2015
PROTÓTIIPO VW ESPORTIVO HIBRIDO BY JLV
Um GTE diferente para valer
A Reunião anual de carros clássicos da Volkswagen como os GTIs, este ano mostrou o carro-conceito mais extraordinário de sua história: o carro-conceito GTE Sport.
O motor 1.6 turbinado, derivado de competição, desenvolve 295 hp de potência e 400 Nm de torque e é suplementado por dois motores elétricos: o primeiro deles de 107 hp e 330 Nm, montado dentro da caixa de mudanças de seis marchas, e o segundo no eixo traseiro, desenvolvendo outros 107 hp, mas 60 Nm menos torque.
Ao contrário de muitos híbridos de alto desempenho, o GTE Sport não usa os motores elétricos como eventuais fontes de maior força - e sim para menores emissões e consumo (dois litros a cada 100 km).
Os números são ótimos: zero a cem em 4,3 segundos e máxima de 280 km/h. Há três modos de uso: E-mode, só com força elétrica, com 50 km de alcance; GTE mode, a opção mais esportiva, com os três motores em máxima aceleração; e Hybrid-mode, com sua própria escolha automática.
Internamente, o GTE mantém piloto e passageiro em áreas separadas, com assentos de competição, cintos de cinco pontos e acabamento em fibra de vidro e microfibra.
O piloto recebe informações sobre marcha engrenada e recuperação de energia da tela menor e mais próxima; a tela da esquerda traz informações mais complexas, como compressão e recuperação energética; finalmente, a tela maior mostra velocidade.
Se o carro estiver em GT-mode, receberá também informação sobre a posição ideal de curva.
Ergonomicamente, tudo na cabine cai bem à mão do piloto – inclusive a chave de contato, montada na capota, para sensação de um caça a jato
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário