| OS ISETTAS. QUATRO-LUGARES E DOIS-LUGARES |
| DODGE CORONET 1970 |
| FIAT 600 ARGENTINO E IMPALA 1975 |
| FERA XK 120 |
| OLDSMOBILE TORONADO TRAÇÃO-DIANTEIRA 1967 |
| ROVER 75 1952 |
| VOLVO 122S QUE CORREU O RALI DE MONTE CARLO |
| ALPINE 1300 ESPANHOL |
| DE TOMASO LONGCHAMP |
| PIERCE ARROW 1923 |
| KOMBI FURGÃO ALEMÃ 1950 |
| BERLINETTA INTERLAGOS 1964 |
| MOTO GUZZI V850 |
| AUSTIN-HEALEY 3000 MK II |
| TRIUMPH GT6, MOTOR 1600 DE SEIS CILINDROS |
| VW SP2 |
| TRIUMPH SPITFIRE MK III |
| RENAULT GORDINI III |
| AVALLONE TF MOTOR CHEVETTE |
| FORD F-100 1954 |
5 comentários:
Desta relação eu levaria prá casa o De Tomaso. É uma encrenca mas é um cupê muito simpático.
Zé Rodrigo
Não querendo ser chato.. mas o carro da segunda foto não é um Dodge Coronet 70.. mas sim um Chrysler 300 69..
Desculpe a ignorância mas eu nunca tive notícia de um Isetta de quatro lugares, Deve ser raridade absoluta!
Roberto,
Esse Isetta, na verdade, atende pelo nome de BMW 600. A Iso italiana licenciou a produção da Isetta para empresas de vários países (inclusive a nossa Romi), e a BMW acabou desenvolveu essa versão, para quatro pessoas e com bitola traseira mais larga, como dá para ver na foto. Alguns historiadores sustentam, inclusive, que o projeto italiano foi a tábua de salvação da BMW no pós-guerra.
O mais curioso desse 600, porém, era o arranjo das duas portas: uma na frente, como a da Isetta normal, e uma na lateral direita, para acesso ao banco de trás. Em matéria de excentricidade, punha o Veloster no chinelo!
Errata: "acabou desenvolvendo".
Postar um comentário