A "mercadora de velocidade" (speed merchant) alemã Brabus mostrou pela primeira vez seu mais novo veículo, o Brabus 800 Coupe, no Salão de Dubai no mês passado. Agora, colocou-o no mercado.
Baseado no Mercedes–Benz CL600 cujo quentíssimo V-12 5.5 que ela desenvolveu para o recente SV12R Biturbo 800 foi tornado ainda mais violento, com diâmetro e o curso aumentados, os dois turbos revisados, árvores de comando de válvulas mais fortes, cabeçotes de melhor fluxo. Resultado: 788 cv de potência e 144,8 m·kgf de torque.
Uma caixa automática de cinco marchas (a única resistente o suficiente) deixou o zero a cem em 3,9 segundos e o zero a duzentos em 10,3 segundos. A máxima é limitada artificialmente em 350 km/h, mas assim mesmo o Brabus 800 Coupe é o carro de luxo para quatro pessoas mais rápido e veloz do mundo.
Força e velocidade nesses níveis exigem muita atenção à aerodinâmica, além de modificações cada vez mais sutis. O carro foi rebaixado 25 mm, ganhou spoilers dianteiro e traseiro, rodas de 21 polegadas, freios com pinças dianteiras de seis pistões e traseiras de quatro.
Internamente, o acabamento é em couro branco e alcântara preta, com costura diamante contrastante, toques em fibra de carbono, superfícies metálicas com desenhos de bandeira quadriculada, pedais em metal leve e um volante de direção mais esportivo.
O carro pode ser comprado completo ou seus melhores pontos podem ser colocados no CL600 que você já tem. Completo, na fábrica, seu preço começa em US$ 639 mil.
Nenhum comentário:
Postar um comentário