quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

SALÃO DO CARRO ANTIGO DE SÃO PAULO #4

OS ISETTAS. QUATRO-LUGARES E DOIS-LUGARES

DODGE CORONET 1970

FIAT 600 ARGENTINO E IMPALA 1975



FERA XK 120

OLDSMOBILE TORONADO TRAÇÃO-DIANTEIRA 1967

ROVER 75 1952

VOLVO 122S QUE CORREU O RALI DE MONTE CARLO

ALPINE 1300 ESPANHOL

DE TOMASO LONGCHAMP

PIERCE ARROW 1923

KOMBI FURGÃO ALEMÃ 1950

BERLINETTA INTERLAGOS 1964

MOTO GUZZI V850

AUSTIN-HEALEY 3000 MK II

TRIUMPH GT6, MOTOR 1600 DE SEIS CILINDROS

VW SP2

TRIUMPH SPITFIRE MK III
RENAULT GORDINI III

AVALLONE TF MOTOR CHEVETTE
FORD F-100 1954

5 comentários:

Anônimo disse...

Desta relação eu levaria prá casa o De Tomaso. É uma encrenca mas é um cupê muito simpático.
Zé Rodrigo

Murilo Figueiredo disse...

Não querendo ser chato.. mas o carro da segunda foto não é um Dodge Coronet 70.. mas sim um Chrysler 300 69..

Roberto Costa disse...

Desculpe a ignorância mas eu nunca tive notícia de um Isetta de quatro lugares, Deve ser raridade absoluta!

Alexandre Zamariolli disse...

Roberto,
Esse Isetta, na verdade, atende pelo nome de BMW 600. A Iso italiana licenciou a produção da Isetta para empresas de vários países (inclusive a nossa Romi), e a BMW acabou desenvolveu essa versão, para quatro pessoas e com bitola traseira mais larga, como dá para ver na foto. Alguns historiadores sustentam, inclusive, que o projeto italiano foi a tábua de salvação da BMW no pós-guerra.
O mais curioso desse 600, porém, era o arranjo das duas portas: uma na frente, como a da Isetta normal, e uma na lateral direita, para acesso ao banco de trás. Em matéria de excentricidade, punha o Veloster no chinelo!

Alexandre Zamariolli disse...

Errata: "acabou desenvolvendo".