Antigo carro esporte da Alemanha Oriental, motivo de imenso orgulho para aquele país, feito por Heinz Melkus, um ex-piloto de corrida, com peças de moto e um motor 2T Wartburg de 992 cm³ com tripla carburação de moto e 90 cv para rua ou 118 cv para pista, muito parecido com nosso DKW dois tempos. Chegava a 175 km/h para rua e 210 km/h na versão de pista e fazia de zero a cem km/h em 12 segundos. O motor é central-traseiro e a caixa é de cinco marchas.
Foram foram construidos 101 originalmente, 85 ainda estão rodando, inclusive alguns com motor de quatro tempos e 1.200 cm³. Portas em asa de gaivota; farol carenados que lembram o Porche 904 GTS; chassi tubular; suspensão independente nas 4 rodas; freio a disco nas 4 rodas, carroceria de época em compóssito de fibra de vidro no estilo de um Lamborghini Miura. Hoje um clássico alemão.
Um roadster aberto de corrida foi construido em uma só unidade em cima do chassi do RS 1000 chassis, como muitos outros carros de competição saidos das mãos de Melkus:
2010: o moderno Melkus RS200: 198 cv, 0 a 100 em 4,9 segundos e 250 km/h:
2 comentários:
Benedictus Lentus!!! Ótima matéria, Parabéns!!!
E Viva o Paraíso dos Trabalhadores Alemães!!! Der DDR, Wunder Vaterland!!!
the only melkus convertible with two engines:
http://www.sbahnfoto.de/data/media/43/IMG_9036.jpg
Postar um comentário