A
Nissan introduz agora no Brasil o Nissan Kicks que segue a tradição de
crossovers consagrados da marca japonesa, como Qashqai, Murano, X-trail e Juke.
Ele
chegará às concessionárias de todo Brasil a partir de 5 de agosto – data da
abertura dos Jogos Olímpicos (afinal é o Carro oficial dos Jogos Olímpicos e
dos Jogos Paralímpicos Rio 2016).
Com
linhas arrojadas, como a grade "V-Motion" e o teto flutuante, o
Nissan Kicks teve o desenvolvimento fundamentado na
performance aerodinâmica, pensando em soluções que minimizam impactos do uso, como ruídos provocados pelo vento, e colaboram para redução do consumo.
performance aerodinâmica, pensando em soluções que minimizam impactos do uso, como ruídos provocados pelo vento, e colaboram para redução do consumo.
Entre
os destaques da lista de equipamentos do Nissan Kicks estão a câmera 360º e o
Detector de Objetos em Movimento (Moving Object Detection), sistemas que
utilizam quatro câmeras integradas para exibir uma visão total do carro e
ajudar a alertar sobre perigos que não tenham sido notados.
Na
parte dinâmica o Nissan Kicks é recheado com sistemas que elevam o nível de
segurança (popularmente conhecidos como duendes verdes) e o conforto. Entre
eles, o Controle Dinâmico de Chassi (Chassi Control), que é composto
pelos Controle Dinâmico em Curvas (Active Trace Control), Estabilizador
Ativo de Carroceria (Active Ride Control) e Controle Dinâmico de
Freio Motor (Active Engine Brake), que atuam na suspensão, freios e
também na estabilidade.
O
interior funcional e com acabamento de alto padrão combina detalhes inovadores
feitos especialmente para os consumidores ávidos por tecnologia, com detalhes
que destacam a qualidade. O interior mantém a promessa de oferecer o melhor
espaço para os passageiros na categoria – mesmo com uma linha de teto que
remete a um cupê – assim como uma das maiores capacidades de carga do segmento.
O
design do painel, chamado de Gliding Wing ("asa
planadora"), coloca em destaque a tela colorida de 7 polegadas com
tecnologia TFT (Thin Film Transistor), cuja posição centralizada oferece uma
série de sistemas de informação, entretenimento e conexão para smartphones.
Os
bancos apresentam uma armação de última geração com a tecnologia 'gravidade
zero', que tem como base tecnologias e pesquisas desenvolvidas pela agência
espacial norte americana, a NASA. Com isso, proporcionam melhor sustentação às
áreas do tórax e da pelve, aumentando o conforto, reduzindo a fadiga e
melhorando a segurança. São três opções de cores para o acabamento de couro:
Preto, Macchiato e Sand.
A
excelente distância do solo (200 mm) e capacidade de transposição de trechos
alagados (450 mm) arrematam o conjunto, fazendo com que o Nissan Kicks enfrente
facilmente lombadas, asfaltos em condições precárias e situações de água acima
do normal na pista.
Graças
em parte à generosa distância entre eixos de 2.610 mm (semelhante ao rival HR-V), o espaço para os joelhos
e para a cabeça está entre os melhores da categoria. A cabine oferece muito
espaço de armazenagem, como no porta-luvas com tampa, bolsos mais profundos nos
painéis das portas e porta-bebidas e objetos no console central. O espaço para
bagagem também é bastante generoso – com 432 litros (5l menor que o do HR-V).
O
Nissan Kicks é equipado com a segunda geração do motor HR16DE 1.6 de 16
válvulas. A nova versão do propulsor entrega 114 cv de potência máxima a 5.600
rpm e torque máximo de 15,5 kgfm a 4.000 rpm e conta com controle de abertura
das válvulas continuamente variável (CVVTCS). Para o mercado brasileiro, esse
motor é flex fuel e utiliza o sistema Flex Start System (FSS),
que conta com um sistema embutido que aquece o combustível mais rápido no caso
de partida a frio, contribuindo para reduzir o consumo de combustível e as
emissões. Além disso, o FSS elimina a necessidade de um tanque adicional para
armazenar gasolina para ser usada na partida em dias mais frios.
Um
novo projeto para o coletor permitiu a redução na altura total do motor e, com
isso, a aerodinâmica foi beneficiada graças à linha de capô mais baixa. Como
resultado do projeto inteligente do Nissan Kicks, o motor garante baixo consumo
de combustível e performance surpreendentes.
As
medições do Nissan Kicks de consumo de combustível são as melhores do seu
segmento: 8,1 km/l na cidade e 9,6 km/l na estrada com etanol e 11,4 km/l e
13,7 km/l com gasolina, respectivamente nos dois tipos de ciclo. Ganhou nota
"A" em eficiência energética e emissão de gases dentro do Programa de
Etiquetagem Veicular (PBEV) do Inmetro. Também recebeu o selo do CONPET,
concedido aos modelos que participam do programa de etiquetagem que atingem
grau máximo de eficiência energética.
Com
tração dianteira, o trem de força oferece a última versão da transmissão
XTRONIC CVT® com "D-Step" e modo Sport, que proporciona
baixo consumo e, consequentemente, menores emissões. Ele é mais leve e produz
menos atritos na comparação com a geração anterior, utilizado em outros modelos
da marca. A redução veio também da diminuição do diâmetro das polias, da adoção
de uma bomba de óleo mais compacta, que necessita de baixa viscosidade para
lubrificação, e da redução das perdas de lubrificante e de pressão.
Os
bons níveis de manobrabilidade e conforto de condução do Nissan Kicks são
resultado de uma estrutura de carroceria altamente rígida. As manobras na
cidade exigem muito menos esforço em velocidades reduzidas, mas as respostas
são rápidas, proporcionando uma condução ágil e divertida. O Nissan Kicks conta
com um raio de giro de 10,2 metros que, aliado à leveza da direção com
assistência elétrica e à comodidade da câmera 360º, permite estacionar e
manobrar o veículo sem esforço. A estabilidade nas retas está entre as melhores
na categoria, enquanto que a oscilação da carroceria se mantém estável, apesar
da distância do solo maior.
E
é graças ao excelente desempenho aerodinâmico do veículo que o nível de ruído
no interior da cabine é baixo. Ao mesmo tempo, o desenho permite maior economia
de combustível. O Cx de 0,345 foi obtido por meio de uma gestão afinada do
fluxo de ar dentro, ao redor e sobre a carroceria.
A
Nissan oferece três anos de garantia sem limite de quilometragem, assistência
24h gratuita por dois anos e preços de manutenção periódicas transparentes.
Revisões Kicks
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10.000 Km
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20.000 Km
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30.000 Km
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40.000 Km
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50.000 Km
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60.000 Km
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R$ 419,00
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R$ 579,00
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R$ 419,00
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R$ 579,00
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R$ 419,00
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R$ 579,00
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Mão de Obra inclusa nos preços
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Outro
fator a se destacar é o preço das peças de reposição do novo modelo da Nissan. Após
uma intensa análise das principais peças, a Nissan chegou a um resultado
diferenciado, oferecendo valores muito competitivos quando comparados com os
principais concorrentes. As peças têm preços compatíveis com o mercado e
garantem maior comodidade na hora da manutenção do veículo.
Faróis
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R$ 585,00
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Amortecedor
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R$ 219,00
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Para choque
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R$ 890,00
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Disco de freio
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R$ 120,00
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Lanterna traseira
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R$ 225,00
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Pastilhas
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R$ 199,00
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O
Nissan Kicks já é um carro bastante completo e exclusivo, mas a Nissan foi
ainda além, criando uma para que seus proprietários possam personalizá-lo. É a
maior linha de acessórios já preparada para um modelo pela Nissan no Brasil.
E
para os que gostam de equipar o carro, o Kicks possui ampla linha de Acessórios
Originais que estarão disponíveis em toda a rede de concessionárias já no
lançamento do carro o kit de moldura de para-choques, friso de porta, alarme,
trava de estepe, calha de chuva, tapete de carpete e o box organizador. Até
novembro chegarão novos itens como espoilers frontais, laterais e traseiros,
aerofólio para o teto, bem como barras de teto, racks para bicicleta e protetor
do cárter. Todos tem um ano de garantia. Eles podem ser financiados junto com o
veículo no momento da compra.
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