sexta-feira, 22 de julho de 2016

Kicks buscando o Ouro entre os Crossovers


A Nissan introduz agora no Brasil o Nissan Kicks que segue a tradição de crossovers consagrados da marca japonesa, como Qashqai, Murano, X-trail e Juke.

Ele chegará às concessionárias de todo Brasil a partir de 5 de agosto – data da abertura dos Jogos Olímpicos (afinal é o Carro oficial dos Jogos Olímpicos e dos Jogos Paralímpicos Rio 2016).

Com linhas arrojadas, como a grade "V-Motion" e o teto flutuante, o Nissan Kicks teve o desenvolvimento fundamentado na
performance aerodinâmica, pensando em soluções que minimizam impactos do uso, como ruídos provocados pelo vento, e colaboram para redução do consumo.


Entre os destaques da lista de equipamentos do Nissan Kicks estão a câmera 360º e o Detector de Objetos em Movimento (Moving Object Detection), sistemas que utilizam quatro câmeras integradas para exibir uma visão total do carro e ajudar a alertar sobre perigos que não tenham sido notados.

Na parte dinâmica o Nissan Kicks é recheado com sistemas que elevam o nível de segurança (popularmente conhecidos como duendes verdes) e o conforto. Entre eles, o Controle Dinâmico de Chassi (Chassi Control), que é composto pelos Controle Dinâmico em Curvas (Active Trace Control), Estabilizador Ativo de Carroceria (Active Ride Control) e Controle Dinâmico de Freio Motor (Active Engine Brake), que atuam na suspensão, freios e também na estabilidade.


O interior funcional e com acabamento de alto padrão combina detalhes inovadores feitos especialmente para os consumidores ávidos por tecnologia, com detalhes que destacam a qualidade. O interior mantém a promessa de oferecer o melhor espaço para os passageiros na categoria – mesmo com uma linha de teto que remete a um cupê – assim como uma das maiores capacidades de carga do segmento.

 O design do painel, chamado de Gliding Wing ("asa planadora"), coloca em destaque a tela colorida de 7 polegadas com tecnologia TFT (Thin Film Transistor), cuja posição centralizada oferece uma série de sistemas de informação, entretenimento e conexão para smartphones.


Os bancos apresentam uma armação de última geração com a tecnologia 'gravidade zero', que tem como base tecnologias e pesquisas desenvolvidas pela agência espacial norte americana, a NASA. Com isso, proporcionam melhor sustentação às áreas do tórax e da pelve, aumentando o conforto, reduzindo a fadiga e melhorando a segurança. São três opções de cores para o acabamento de couro: Preto, Macchiato e Sand.


A excelente distância do solo (200 mm) e capacidade de transposição de trechos alagados (450 mm) arrematam o conjunto, fazendo com que o Nissan Kicks enfrente facilmente lombadas, asfaltos em condições precárias e situações de água acima do normal na pista.

Graças em parte à generosa distância entre eixos de 2.610 mm (semelhante ao rival HR-V), o espaço para os joelhos e para a cabeça está entre os melhores da categoria. A cabine oferece muito espaço de armazenagem, como no porta-luvas com tampa, bolsos mais profundos nos painéis das portas e porta-bebidas e objetos no console central. O espaço para bagagem também é bastante generoso – com 432 litros (5l menor que o do HR-V).

O Nissan Kicks é equipado com a segunda geração do motor HR16DE 1.6 de 16 válvulas. A nova versão do propulsor entrega 114 cv de potência máxima a 5.600 rpm e torque máximo de 15,5 kgfm a 4.000 rpm e conta com controle de abertura das válvulas continuamente variável (CVVTCS). Para o mercado brasileiro, esse motor é flex fuel e utiliza o sistema Flex Start System (FSS), que conta com um sistema embutido que aquece o combustível mais rápido no caso de partida a frio, contribuindo para reduzir o consumo de combustível e as emissões. Além disso, o FSS elimina a necessidade de um tanque adicional para armazenar gasolina para ser usada na partida em dias mais frios.


Um novo projeto para o coletor permitiu a redução na altura total do motor e, com isso, a aerodinâmica foi beneficiada graças à linha de capô mais baixa. Como resultado do projeto inteligente do Nissan Kicks, o motor garante baixo consumo de combustível e performance surpreendentes.

As medições do Nissan Kicks de consumo de combustível são as melhores do seu segmento: 8,1 km/l na cidade e 9,6 km/l na estrada com etanol e 11,4 km/l e 13,7 km/l com gasolina, respectivamente nos dois tipos de ciclo. Ganhou nota "A" em eficiência energética e emissão de gases dentro do Programa de Etiquetagem Veicular (PBEV) do Inmetro. Também recebeu o selo do CONPET, concedido aos modelos que participam do programa de etiquetagem que atingem grau máximo de eficiência energética.

Com tração dianteira, o trem de força oferece a última versão da transmissão XTRONIC CVT® com "D-Step" e modo Sport, que proporciona baixo consumo e, consequentemente, menores emissões. Ele é mais leve e produz menos atritos na comparação com a geração anterior, utilizado em outros modelos da marca. A redução veio também da diminuição do diâmetro das polias, da adoção de uma bomba de óleo mais compacta, que necessita de baixa viscosidade para lubrificação, e da redução das perdas de lubrificante e de pressão.


Os bons níveis de manobrabilidade e conforto de condução do Nissan Kicks são resultado de uma estrutura de carroceria altamente rígida. As manobras na cidade exigem muito menos esforço em velocidades reduzidas, mas as respostas são rápidas, proporcionando uma condução ágil e divertida. O Nissan Kicks conta com um raio de giro de 10,2 metros que, aliado à leveza da direção com assistência elétrica e à comodidade da câmera 360º, permite estacionar e manobrar o veículo sem esforço. A estabilidade nas retas está entre as melhores na categoria, enquanto que a oscilação da carroceria se mantém estável, apesar da distância do solo maior.

E é graças ao excelente desempenho aerodinâmico do veículo que o nível de ruído no interior da cabine é baixo. Ao mesmo tempo, o desenho permite maior economia de combustível. O Cx de 0,345 foi obtido por meio de uma gestão afinada do fluxo de ar dentro, ao redor e sobre a carroceria.


A Nissan oferece três anos de garantia sem limite de quilometragem, assistência 24h gratuita por dois anos e preços de manutenção periódicas transparentes.

Revisões Kicks
10.000 Km
20.000 Km
30.000 Km
40.000 Km
50.000 Km
60.000 Km
R$ 419,00
R$ 579,00
R$ 419,00
R$ 579,00
R$ 419,00
R$ 579,00
Mão de Obra inclusa nos preços

Outro fator a se destacar é o preço das peças de reposição do novo modelo da Nissan. Após uma intensa análise das principais peças, a Nissan chegou a um resultado diferenciado, oferecendo valores muito competitivos quando comparados com os principais concorrentes. As peças têm preços compatíveis com o mercado e garantem maior comodidade na hora da manutenção do veículo.

Faróis
R$ 585,00
Amortecedor
R$ 219,00
Para choque
R$ 890,00
Disco de freio
R$ 120,00
Lanterna traseira
R$ 225,00
Pastilhas
R$ 199,00


O Nissan Kicks já é um carro bastante completo e exclusivo, mas a Nissan foi ainda além, criando uma para que seus proprietários possam personalizá-lo. É a maior linha de acessórios já preparada para um modelo pela Nissan no Brasil.


E para os que gostam de equipar o carro, o Kicks possui ampla linha de Acessórios Originais que estarão disponíveis em toda a rede de concessionárias já no lançamento do carro o kit de moldura de para-choques, friso de porta, alarme, trava de estepe, calha de chuva, tapete de carpete e o box organizador. Até novembro chegarão novos itens como espoilers frontais, laterais e traseiros, aerofólio para o teto, bem como barras de teto, racks para bicicleta e protetor do cárter. Todos tem um ano de garantia. Eles podem ser financiados junto com o veículo no momento da compra.



Nenhum comentário: