quarta-feira, 9 de abril de 2014

VOLKSWAGEN T-ROC POR JLV


O mais novo carro-conceito da Volkswagen é uma mostra do que serão os futuros SUV da companhia, menores do que o Tiguan e maiores do que o Taigun. O T-ROC é um veículo de duas portas e quatro lugares que combina a agilidade de um 4x4 com a ventilação de um conversível. A seção central de sua capota pode ser removida em duas metades, uma das quais pode ser guardada no porta-malas.

O I-ROC mede 4.179 mm de comprimento (300 mm mais longo do que um Tiguan e 200 mm mais curto que um Taigun), 1.831 mm de largura e a 1.501 mm, cerca de 200 mm mais baixo que o Tiguan.

Como o mais recente Golf de sétima geração, sua plataforma de matriz leve modular transversal MQB o deixa com um peso final de apenas 1.420 kg. O balanço dianteiro é curto, de 811 mm, e o traseiro de 772 mm. A bitola dianteira é de 1.578 mm e a traseira de 1.584 mm, enquanto o entreeixos é de 2.595 mm. As rodas são de 19 polegadas e os pneus de 245/45.

O motor é um turbodiesel de alto torque (380 Nm a 1.750 rpm, o mesmo do Golf GTD), a potêncdia é de 184 cv, a caixa de mudanças é de sete marchas e dupla embreagem e a tração é nas quatro rodas. O carro de conceito vai de zero a cem em 6,9 segundos, atinge 210 km/h, consome um litro a cada 20,5 km e emite 129 g/km de dióxido de carbono. Um tablet de 12,3 polegadas e tela de toque colorida é encaixado no painel dianteiro e é configurável pelo usuário.

Seu nome deriva dos SUVs da VW, Tiguan, Taigun e Touareg e de ROC, significando rochas, pedras, etc, sobre as quais deverá passar com certa facilidade.





Nenhum comentário: