Esta Egrégia Editoria sempre gostou de camionetes, o termo galicista usado em lugar do pejorativo "perua" aplicado naquela estranha cidade do Sul do Brasil, como diria o Veríssimo. Esta é uma das mais legais que já vi, isso por muitas coisas: o período do estilo limpo Bill Mitchell do começo dos anos 60, a cor verde primorosamente bem escolhida, o volante esporte GM com aro de madeira (trouxe um para a Mahavan II), as rodas e a mecânica. Ex carro de polícia - ainda tem até a sirene - ela calça um Big Block V8 389 ou 6.4 litros com 550 CV, acoplado a um cambio automático Hydramatic com alavanca no piso. A suspensão, como se vê, controla muito bem, levemente rebaixada. os 2.300 kg da barca. O problema é frear sem servo assistência de um hidro vácuo. É freio pra perna de homem e forte.. Mas ficou uma obra de arte,. ranto que eu teria facilmente com servo freio em cima dos quatro discos e ar condicionado.
quinta-feira, 17 de abril de 2014
BIG MUSCLE: PONTIAC CATALINA SAFARI 1964
Esta Egrégia Editoria sempre gostou de camionetes, o termo galicista usado em lugar do pejorativo "perua" aplicado naquela estranha cidade do Sul do Brasil, como diria o Veríssimo. Esta é uma das mais legais que já vi, isso por muitas coisas: o período do estilo limpo Bill Mitchell do começo dos anos 60, a cor verde primorosamente bem escolhida, o volante esporte GM com aro de madeira (trouxe um para a Mahavan II), as rodas e a mecânica. Ex carro de polícia - ainda tem até a sirene - ela calça um Big Block V8 389 ou 6.4 litros com 550 CV, acoplado a um cambio automático Hydramatic com alavanca no piso. A suspensão, como se vê, controla muito bem, levemente rebaixada. os 2.300 kg da barca. O problema é frear sem servo assistência de um hidro vácuo. É freio pra perna de homem e forte.. Mas ficou uma obra de arte,. ranto que eu teria facilmente com servo freio em cima dos quatro discos e ar condicionado.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
Tive uma destas aqui no Brasil..era champagne metálica!
Postar um comentário