sexta-feira, 11 de maio de 2012

Uma moto realmente diferente by JLV

O aparecimento das motos elétricas já gerou diversos designs radicais, embora a maior parte delas mantenha o layout tradicional. Algumas motos altamente customizadas – e muito caras - chegam a ser estranhas, como a Agility Saletta britânica e a Lito Sora canadense. 

Agora chega a zecOO japonesa, desenhada por Kota Nezu, da Znug Design de Tóquio, em cujo salão de automóveis foi apresentada em março passado e que deve entrar em produção bastante limitada talvez ainda este ano. 
Ela chama atenção imediata por seu estilo low-rider, seu braço oscilante lateral, sua direção no centro do cubo e seu alto e não muito prático parabrisa. Seus dados dinâmicos, porém, compensam: recarga máxima de suas baterias em seis horas, 90 a 135 km de uso normal com uma carga e velocidade máxima de 120 km/h. 

Gostou dela? No Japão e aparentemente também nos Estados Unidos, ela custa US$ 70 mil.

Um comentário:

Anônimo disse...

Uma coisa que não consigo entender é pq esses pequenos fabricantes, que investem fortunas no desenvolvimento de um veículo como esse, não escolhem lançar algo mais...prático e mais fácil de fabricar. Não conseguiriam assim reduzir o custo de produção e alcançar vendas mais significativas?

Wellington Cassiano, Brasília