quarta-feira, 23 de maio de 2012

BMW M6 BY JLV



  Mesmo na Alemanha, o BMW Série 6 acabou sendo visto como um ‘carro de clube de golfe’, já que na era do diretor de design Chris Bangle, ele ganhou muito tamanho e peso. Agora, com o novo dsign, parece que voltou às origens BMW o suficiente para inclusive receber um cupê e um conversível na versão M.

O novo M6 vem com o magnífico V8 biturbo 4.4 do M5 com as quatro espirais dos dois turbos colocadas faseadas umas em relação às outras, o que virtualmente elimina o aparecimento de turbo lag, ou atraso do turbo sob aceleração inesperada; a caixa é de dupla embreagem e 7 marchas do M5 e um diferencial ativo impulsiona as rodas traseiras.


Com faixa vermelha a 7.200 rotações, a potência máxima é de 560 hp e o torque de 680 Nm, suficientes para levar o cupê a 100 km/h em 4,2 segundos e o conversível em 4,3 s. A máxima eletronicamente limitada é de 250 km/h, mas se o comprador comprar o ‘Driver’s Pack’, passará a 300 km/h. 

O chassi é específico para o Série 6, com elementos forjados nos eixos dianteiro e traseiro. Os amortecedores ativos e os freios são M, e os controles de direção, acelerador e suspensão são independentemente selecionáveis através de um par de botões também M.

O interior é acabado em fibra de carbono, alumínio e couro.


www.techtalk.com.br

5 comentários:

totiy disse...

Será mesmo o mesmo motor Diesel da M5? motor diesel girando a 7mil rpm!!!!

Adalberto Camargo disse...

Toty, a M5 nao tem motor diesel. Tudo gasolina.
As M550d eh diesel.

totiy disse...

ah,obrigado Adalberto ,tenho de prestar mais atenção nas letrinhas...

José Rezende - Mahar disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
José Rezende - Mahar disse...

OS MOTORES DE IGNIÇÃO POR COMPRESSÃO DE ENDURANCE DA AUDI E DA PEUGEOT, QUE GIRAM ALTO E PRODUZEM MUITA POTÊNCIA, NÃO PASSAM DE 4.500 RPM. E MESMO ASSIM COM MISTURAS COMBUSTÍVEIS MÁGICAS, RICAS EM CETANOS. SÃO MUITO ALÉM EM QUALIDADE DO RELES ÓLEO VENDIDO EM BOMBA EM TERMOS DE PROPENSÃO À IGNIÇÃO E VELOCIDADE DE EXPANSÃO CHAMA, OS DOIS PRINCIPAIS OBSTÁCULOS A ALTA ROTAÇÃO NESTES MOTORES.