Mesmo na Alemanha, o BMW Série 6 acabou sendo visto como um ‘carro de clube de golfe’, já que na era do diretor de design Chris Bangle, ele ganhou muito tamanho e peso. Agora, com o novo dsign, parece que voltou às origens BMW o suficiente para inclusive receber um cupê e um conversível na versão M.
O novo M6 vem com o magnífico V8 biturbo 4.4 do M5 com as quatro espirais dos dois turbos colocadas faseadas umas em relação às outras, o que virtualmente elimina o aparecimento de turbo lag, ou atraso do turbo sob aceleração inesperada; a caixa é de dupla embreagem e 7 marchas do M5 e um diferencial ativo impulsiona as rodas traseiras.
Com faixa vermelha a 7.200 rotações, a potência máxima é de 560 hp e o torque de 680 Nm, suficientes para levar o cupê a 100 km/h em 4,2 segundos e o conversível em 4,3 s. A máxima eletronicamente limitada é de 250 km/h, mas se o comprador comprar o ‘Driver’s Pack’, passará a 300 km/h.
O chassi é específico para o Série 6, com elementos forjados nos eixos dianteiro e traseiro. Os amortecedores ativos e os freios são M, e os controles de direção, acelerador e suspensão são independentemente selecionáveis através de um par de botões também M.
5 comentários:
Será mesmo o mesmo motor Diesel da M5? motor diesel girando a 7mil rpm!!!!
Toty, a M5 nao tem motor diesel. Tudo gasolina.
As M550d eh diesel.
ah,obrigado Adalberto ,tenho de prestar mais atenção nas letrinhas...
OS MOTORES DE IGNIÇÃO POR COMPRESSÃO DE ENDURANCE DA AUDI E DA PEUGEOT, QUE GIRAM ALTO E PRODUZEM MUITA POTÊNCIA, NÃO PASSAM DE 4.500 RPM. E MESMO ASSIM COM MISTURAS COMBUSTÍVEIS MÁGICAS, RICAS EM CETANOS. SÃO MUITO ALÉM EM QUALIDADE DO RELES ÓLEO VENDIDO EM BOMBA EM TERMOS DE PROPENSÃO À IGNIÇÃO E VELOCIDADE DE EXPANSÃO CHAMA, OS DOIS PRINCIPAIS OBSTÁCULOS A ALTA ROTAÇÃO NESTES MOTORES.
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