EXISTEM pessoas atormentadas por espíritos zombeteiros que não conseguem deiXar as coisas em paz, e têm que modificá-las o tempo todo. Eu mesmo sou assim, mexendo em todos os veículos que tive em maior ou menor grau, mas nenhum ficou estritamente como saiu de fábrica. Desde uma tromba e rodas no primeiro fusquinha até um Chevrolet 1951 totalmente modificado,, tudo foi mexido.
Só nunca cheguei aos níveis que esse engenheiro nuclear inglês, que faz manutenção em centrais atômicas de energia elétrica, chegou.
As taras de Allen millyard são muito variadas, mas tudo parece feito de fábrica, como se a Kawasaki tivesse mesmo feito uma moto com um motor V12 de 2.300 cm³ na sua fábrica. Quem olha a moto não acredita que o cara fez isso tudo na garagem e na cozinha de sua casa.... Evidente que ele só pode ser solteiro, pois mulher nenhuma iria agüentar essas atividades mecânicas em sua cozinha...
A primira moto de sua autoria foi uma Kawasaki de 1.600 cm³ e oito cilindros em vê, derivada de uma 750 Four, já com o acabamento tradicional das filhas de Millyard, perfeito nos seus mínimos detalhes.
A CADEIRA ELÉTRICA DO INFERNO: KAWA INLINE 5 DOIS TEMPOS |
O próximo projeto foi uma Kawa 500 de três cilindros aumentada para CINCO cilindros. Como o motor dois tempos tem seu virabrequim desmontável, foi mais fácil construir um eixo com cinco mancais de rolamentos e soldar com perfeição de escultor mais dois cilindros nas pontas do bloco. Eu fico imaginando como ficou essa cadeira elétrica dos infernos, pois com três cilindros e 500 cm³ já era perigosa, sem freio motor por ser dois tempos e freios nas rodas melhor descritos como retardadores do que PARADORES mesmo.... Com estimados 200 quilos e uns 100 cv ou mais, deve ser emoção na certa.....
Agora os espíritos estão atazanando mais forte e ele cresceu de objetivos e resultados: construiu uma moto em torno de um motor de Dodge Viper V10 de 8.400 cm³ e 500 CV. A caixa de cambio obviamente tem só duas marchas, uma alta e uma baixa...
A KAWA V8 |
Uns malucos de um programa de TV inglês levaram a monstra para uma longa reta se propondo a acelerar até o talo, coisa de quem não teme a Deus nem apanhou o suficiente quando criança para aprender a se controlar em face da tentação e dos apelos da carne... o resultado foi 333 km/hora quando a pista começou a acabar e tiveram que freiar. Ao contrário da Tomahawk, um protótipo feito pela Chrysler faz alguns anos com quatro rodas geminadas duas a duas na frente e atrás.
A KAWA V12... |
A moto de Millyard anda mais ou menos normalmente nas ruas e estradas, obviamente requerendo uma boa dose de habilidade em função de sua potencia e de seu tamanho, principalmente o entre eixos descomunal: braços esticados o tempo todo.... o pior é que ele acaba de fazer uma moto e junta-se à sua porta uma fila de junkies de mãos trêmulas, olhos vermelhos e boca seca, implorando para comprar o mais recente desatino do feiticeiro nuclear... Gente sem Deus!
2 comentários:
seria esses os sons das trombetas ,sopradas pelos profetas do apocalipse?
A última vez que alguém citou isso estava se referindo aos Mercedes comprimidos que aterrorizavam as autobans na década de 30...
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